Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Os melhores smartphones recomendados para os games (no primeiro semestre de 2023)

Os melhores smartphones recomendados para os games (no primeiro semestre de 2023)

Compartilhe

O segmento de smartphones gaming não para de crescer, e muitos usuários estão adotando esses dispositivos para além dos jogos eletrônicos, pois procuram o melhor desempenho geral que o dinheiro pode comprar.

Ou não pode, e aí apelam para as compras parceladas a perder de vista no cartão de crédito.

Esse conteúdo é pensado nos apaixonados pelos jogos de videogame no smartphone, mas que também desejam um dispositivo de alta qualidade, máximo desempenho, fluidez plena, boa autonomia de bateria e alguns adicionais. São produtos que não foram exatamente desenvolvidos para os games, mas que entregam um conjunto geral potente o suficiente para essa tarefa.

Neste artigo, você encontra os melhores smartphones recomendados para o gaming no primeiro semestre de 2023.

 

O mundo gaming não é feito apenas de smartphones gaming

É claro que os dispositivos exclusivamente pensados para os jogos de videogame no telefone entregam uma experiência de uso plena para essa atividade. Mas alguns smartphones premium são tão completos, que merecem receber uma lista específica para esse tema.

Dessa forma, é possível oferecer produtos para diferentes bolsos e gostos, incluindo aqueles usuários que querem um telefone para jogar, mas com um design mais discreto do que aquele apresentado por alguns telefones voltados para esse segmento.

E não podemos culpar essas pessoas por isso, pois não é todo mundo que se sente bem com um telefone piscando o tempo todo em cima da mesa durante uma reunião importante com os acionistas ou investidores da empresa.

Dito isso, vamos começar a falar dessas maravilhas tecnológicas que são potentes e consideravelmente caras.

 

Samsung Galaxy S23 Ultra

É um dos melhores smartphones Android de 2023, de forma indiscutível. Ele combina potência, design e funcionalidades com um equilíbrio pleno.

Com uma tela Dynamic AMOLED 2X com taxa de atualização de 120 Hz, um processador de respeito e uma bateria de 5.000 mAh que garante uma longa autonomia, esse modelo tem tudo para agradar aos gamers que entendem que o dinheiro não é um problema.

Sem falar que o seu sistema de resfriamento é eficiente o suficiente para que os seus componentes internos não sofram de superaquecimento, garantindo um excelente desempenho o tempo todo.

E esse será o meu futuro smartphone principal, se todos os meus planos funcionarem. Você vai receber notícias em breve sobre isso.

 

OnePlus 11 5G

Um top de linha que se destaca pela potência bruta do processador Snapdragon 898 e uma experiência de jogo excepcional, já que conta com 8 GB de RAM.

Sua tela AMOLED entrega uma experiência fluída, com gráficos vivos e uma experiência de jogo imersiva. Tudo isso tem o respaldo da taxa de atualização de 120 Hz.

Sua bateria de 4.500 mAh é compatível com o modo de recarga rápida Warp Charge 80, garantindo assim boas horas de jogo. E o sistema de resfriamento é eficiente, trabalhando com a otimização de software para um desempenho consistente.

 

Google Pixel 7 Pro

Um smartphone que se destaca pela presença do processador Tensor com GPU Mail-G78, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Sua tela LTPO AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz é outro ponto a favor de um telefone que quer entregar várias horas de jogo imersivo, algo que é respaldado pela bateria de 5.000 mAh.

Todo o conjunto técnico é gerenciado pelo software do Google, e o modelo recebe as atualizações do Android antes de todo mundo. Logo, não há motivos para não pensar na importação desse smartphone.

A não ser que você queira um smartphone gaming dedicado. Aí, a conversa muda.

 

OnePlus 10T

Esse é mais um smartphone que recebe o processador Snapdragon 898, mas dessa vez trabalhando com uma GPU Adreno 730.

Sua fluidez está garantida com a tela Fluid AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz trabalhando com o hardware mencionado no parágrafo anterior. E a bateria de 5.000 mAh vai entregar várias horas de jogo sem maiores preocupações, pois é compatível com o sistema de recarga rápida Warp Charge 65.

E esse é mais um telefone que aposta na eficiência do sistema de resfriamento interno para impedir que tudo comece a fritar durante as partidas.

 

Motorola ThinkPhone

Você não pode comprar o Motorola ThinkPhone, pois ele é dedicado ao setor empresarial. Mas… convenhamos: uma criança ainda pode sonhar, não é mesmo?

O Motorola ThinkPhone é muito otimizado para um ótimo desempenho, de modo que não dá para desprezar sua presença no universo gaming. Seu principal destaque (além da potência bruta com hardware similar a outros modelos) está na tela OLED com taxa de atualização de 144 Hz, algo que não se vê tão fácil em outros telefones.

Sua bateria de 4.800 mAh é compatível com a tecnologia de recarga rápida TurboPower de 50W, o que garante muitas horas de jogatina. E o sistema de refrigeração avançado ajuda a melhorar ainda mais essa performance nos jogos.

 

Redmi Note 12 Pro+ 5G

Vamos sair um pouco do lugar comum, já que o Redmi Note 12 Pro+ 5G recebe um processador MediaTek Dimensity 920, que é muito potente e competente nos jogos.

A tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz é uma boa pedida para gráficos nítidos e fluídos, e sua bateria de 5.000 mAh com modo de recarga rápida de 67W é digna de nota para quem quer jogar por mais tempo.

O Redmi Note 12 Pro+ 5G pode ser considerado um guerreiro surpreendente, pois não é o telefone mais potente do mercado, mas pode entregar tudo o que os usuários gaming menos endinheirados procuram em um telefone para os jogos.

 

realme GT3

O mais potente smartphone dessa lista. Simples assim.

O realme GT3 conta com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, bateria de 5.000 mAh que pode ser recarregada em poucos minutos para funcionar por várias horas, já que é compatível com uma tecnologia de recarga de nada menos que 240W.

Sua tela Super AMOLED FullHD+ com taxa de atualização de 120 Hz é mais do que suficiente para quem quer uma boa qualidade de imagem durante os jogos. E o seu sistema de resfriamento interno é inovador, garantindo que os componentes internos ficarão em uma temperatura adequada para extrair a máxima performance durante a jogatina.

É uma das opções mais interessantes da lista, além de ser o dispositivo que mais se aproxima de um smartphone gaming dedicado.


Compartilhe