TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi Redmi Note 12 Pro 4G tem tela AMOLED a 120 Hz e 5.000 mAh para quem não precisa do 5G (por enquanto) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Xiaomi Redmi Note 12 Pro 4G tem tela AMOLED a 120 Hz e 5.000 mAh para quem não precisa do 5G (por enquanto)

Xiaomi Redmi Note 12 Pro 4G tem tela AMOLED a 120 Hz e 5.000 mAh para quem não precisa do 5G (por enquanto)

Compartilhe

Mais um telefone de linha média com 4G chegou ao mercado. E isso acontece porque o 5G não é uma realidade prática em todos os mercados globais.

O Xiaomi Redmi Note 12 Pro 4G é um smartphone que chama a atenção pela sua câmera traseira de 108MP e pela bateria de 5.000 mAh com recarga rápido de 67W. Mas é preciso descobrir se ele pode ir além disso para atender as principais necessidades dos usuários de linha média.

Neste artigo, vamos explorar mais os principais detalhes e características do Xiaomi Redmi Note 12 Pro 4G, e dessa forma descobrir o que ele tem a oferecer.

 

Tela grande e processador competente

O Redmi Note 12 Pro 4G possui uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120Hz. É o que hoje consideramos como padrão para as especificações de um dispositivo de linha intermediária, pois garante imagens nítidas e fluídas durante a utilização do smartphone.

Por outro lado, essa tela está encapsulada em um dispositivo com dimensões de 164,20 x 76,1 x 8,2 mm e peso de 201,8 gramas. Dessa forma, o telefone é relativamente grande e pesado em comparação com outros dispositivos disponíveis no mercado dentro da mesma categoria.

Os usuários com mãos pequenas devem levar isso em consideração. Mas para quem opta por ter uma grande tela para visualizar conteúdos de entretenimento e rodar jogos, isso não deve ser um empecilho para o investimento no Xiaomi Redmi Note 12 Pro 4G.

Esse telefone conta com um processador Snapdragon 732G, um dos chips mais competentes dentro do segmento de telefones intermediários, oferecendo um desempenho sólido e eficiente para a maioria das tarefas.

Esse processador vai trabalhar com RAM que varia entre 6 e 8 GB, e o armazenamento interno pode ser escolhido entre 128 e 256 GB, com a possibilidade de expansão através de um cartão microSD de até 1TB.

 

Câmera de 108 MP e bateria de 5.000 mAh

A câmera é um dos grandes destaques do Xiaomi Redmi Note 12 Pro 4G. Sua lente principal traseira de 108MP com abertura f/1.9 promete entregar imagens de altíssima qualidade e definição, além de permitir zoom sem perda de qualidade.

O Xiaomi Redmi Note 12 Pro 4G recebe outras três lentes na traseira: uma ultra-wide de 8MP, uma macro de 2MP e uma de profundidade de 2MP. Na parte frontal, a câmera é de 16MP com abertura f/2.4.

É sempre importante lembrar que a quantidade de megapixels em um sensor não é o fator mais importante ou determinante para se obter ótimas fotos em um smartphone. A capacidade do processador em trabalhar com as imagens e como o software de câmera vai trabalhar com os recursos de captura de fotos e vídeos são tão relevantes quanto nesse processo.

A bateria de 5.000 mAh é outro elemento considerado padrão nos smartphones intermediários atuais, o que deve garantir uma autonomia de uso razoável, especialmente em conjunto com o carregamento rápido de 67W.

 

Android 11 em pleno 2023, e os detalhes de conectividade

 

O Redmi Note 12 Pro 4G vem com o sistema operacional MIUI 13 baseado no Android 11, que oferece uma interface de usuário intuitiva e personalizável.

Porém, chama a atenção o fato desse modelo não chegar ao mercado pelo menos com o Android 12, já que o Android 13 está no mercado a algum tempo. Aqui, o usuário tem que confiar que a Xiaomi não vai dar uma de Motorola e abandoná-lo na política de atualizações do sistema operacional.

Na parte de conectividade, o Xiaomi Redmi Note 12 Pro 4G oferece suporte a redes LTE, Wi-Fi ac, Bluetooth 5.0, NFC, conector para fones de ouvido e um sensor de infravermelho para controle remoto. O telefone ainda conta com um leitor de impressão digital na lateral e alto-falantes estéreo.

 

Xiaomi Redmi Note 12 Pro 4G: quanto custa?

O preço inicial sugerido do Xiaomi Redmi Note 12 Pro 4G é de 329 euros, o que pode ser considerado um valor acessível, especialmente se levarmos em conta as especificações técnicas apresentadas.

Seu preço se alinha com os valores de telefones de marcas concorrentes que oferecem as mesmas características técnicas, se tornando assim uma alternativa concreta para os clientes que estão dispostos a pagar esse valor para ter um telefone com 4G.

Tudo bem, ele poderia custar abaixo dos 300 euros justamente por não ser compatível com o 5G. Mas quem sabe é possível encontrar esse telefone por um preço mais acessível em alguma eventual promoção no comércio eletrônico internacional.

Lembrando sempre que o preço sugerido do Xiaomi Redmi Note 12 Pro 4G pode variar, de acordo com o país que o dispositivo será comercializado.


Compartilhe