TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia OnePlus 11 (2023) | Primeira Opinião | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | OnePlus 11 (2023) | Primeira Opinião

OnePlus 11 (2023) | Primeira Opinião

Compartilhe

O OnePlus 11 é o novo smartphone top de linha que a marca apresenta para disputar um lugar ao sol no concorrido mercado de telefonia móvel.

Apesar do modelo não receber no nome termos que se tornaram populares para designar o topo do topo nas especificações (tais como Ultra ou Pro), ele entrega o melhor processador que pode incorporar um telefone Android neste momento, além de um hardware complementar muito poderoso.

A partir de agora, você conhece as principais características técnicas do OnePlus 11, um dos telefones que passam a ser destaque no mercado de forma automática por todo o potencial que oferece para os usuários que desejam ter o melhor smartphone Android no primeiro semestre de 2023.

 

Tela curva e generosa, com muito brilho e 120 Hz

O OnePlus 11 possui dimensões de 168,1 por 74,1 por 8,53 milímetros, combinando com um peso de 205 gramas. Considerando essas proporções, ele tende a não ser um modelo tão pesado ou desengonçado quanto poderia ser.

Esse corpo abriga uma curva tela AMOLED LTPO de 6.7 polegadas, com resolução QuadHD+. É um display que promete entregar uma ótima visualização das informações disponíveis na tela, por causa do seu brilho máximo de 1.300 nits e proporção de 525 pixels por polegada.

Além disso, a fluidez para o sistema operacional e jogos mais exigentes está garantida, pois a sua taxa de atualização variável tem alcance máximo de 120 Hz.

 

Um hardware potente para as tarefas mais exigentes

O OnePlus 11 entrega o que há de mais potente para um smartphone Android neste começo de 2023. Aqui, não houve economias ou concessões na escolha de suas especificações.

O modelo recebe o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, trabalhando com 12 ou 16 GB de RAM LPDDR5X e 256 ou 512 GB de armazenamento interno, no padrão UFS 4.0.

O conjunto dessas características resulta em um dos smartphones mais potentes para esse começo de 2023. Por outro lado, é preciso considerar se a OnePlus trabalhou direito com a otimização do OxygenOS 13, sistema operacional baseado no Android 13.

Se tudo funcionar, o OnePlus 11 tem tudo para voar, entregando uma experiência de uso impecável.

 

Um sistema fotográfico sob medida

Os números dos sensores fotográficos presentes no OnePlus 11 podem não impressionar em um primeiro momento, mas estão de bom tamanho para aquilo que a maioria dos usuários espera de um smartphone dentro de sua categoria.

O telefone recebe um sensor principal traseiro de 50 megapixels, que está acompanhado de uma lente grande angular de 48 megapixels, e de uma lente teleobjetiva de 32 megapixels com zoom de 2x.

Já a câmera frontal, responsável pelas selfies, conta com um sensor de 16 megapixels e está integrada em um furo na tela, no canto superior esquerdo.

 

Bateria, conectividade e outros detalhes

O OnePlus 11 não deve te deixar na mão quando o assunto é a bateria.

O modelo recebe 5.000 mAh de bateria, o que deve garantir pelo menos um dia de uso sem maiores problemas. Se você precisar recarregar o telefone, pode contar com um carregador rápido de até 100W.

Nos aspectos de conectividade, o telefone entrega absolutamente tudo o que podemos esperar de um dispositivo que pretende estar no topo da telefonia móvel para o começo do ano, com 5G, WiFi 6e, Bluetooth 5.3, GPS, NFC e USB-C.

Por fim, o OnePlus 11 também tem outras características que merecem destaque, como o recurso Alert Slider, a certificação IP68 como proteção contra água e poeira e o leitor de digitais na tela.

 

OnePlus 11: quanto custa?

O OnePlus 11 está disponível neste primeiro momento na China, e por lá tem preço sugerido de 547 euros, e custo máximo de 670 euros na sua versão mais completa (com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento), considerando a conversão monetária.

O modelo vai desembarcar no mercado europeu em 7 de fevereiro, e se conseguir ficar com um valor final abaixo dos 1.000 euros, se consolida como um dos mais interessantes smartphones Android do mercado para o começo de 2023.

Não há previsão de lançamento do produto para o mercado brasileiro, mas bem sabemos que muitos usuários que vão acessar esse conteúdo podem se interessar por ele e importar o dispositivo.

Resta saber se essa versão internacional do OnePlus 11 terá um preço relativamente competitivo para oferecer ao consumidor brasileiro a melhor relação custo-benefício para uma eventual importação.

Com tudo o que o OnePlus 11 apresentou nas especificações, vale a pena ficar de olho nele. É um produto que impressiona pelo potencial para alta performance, fotos de ótima qualidade e uma autonomia de bateria que pode durar um dia inteiro de uso.

Considere ao menos colocar o OnePlus 11 na sua lista de smartphones que ficarão no seu radar para 2023. E aposte em eventuais promoções e variações cambiais que coloquem a cotação do dólar para baixo no futuro.


Compartilhe