TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Pixel 7 Pro, o melhr Pixel até agora | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Google Pixel 7 Pro, o melhr Pixel até agora

Google Pixel 7 Pro, o melhr Pixel até agora

Compartilhe

O Google Pixel 7 Pro chega para competir com os dispositivos top de linha mais completos do mercado, oferecendo um preço muito superior aos seus rivais. Na verdade, ele custa exatamente a mesma coisa que o seu predecessor, mas oferece uma evolução tão continuísta quanto aquela vista no Google Pixel 7.

Ele conta com mais câmeras, mais RAM e uma tela maior. E abandona as telas curvas, para a tristeza das poucas pessoas que acham este detalhe algo realmente relevante em um smartphone.

Neste artigo, você vai conhecer as principais características do Google Pixel 7 Pro, o telefone que é forte candidato a ser o rei da fotografia móvel em 2022.

 

Um novo processador, e uma tela plana

O Google Pixel 7 Pro decidiu abraçar a tela plana (e eu disse TELA, e não TERRA) em 6.7 polegadas (2K, 1.500 nits, pOLED), com proteção Gorilla Glass 7 e taxa de atualização adaptiva, oscilando entre 10 e 120 Hz.

Seu design é o mesmo do modelo da geração anterior, recebendo agora bordas de alumínio no módulo da câmera, mas mantendo a parte traseira de cristal e as dobradiças de alumínio 100% reciclado nas bordas.

O modelo também recebe a nova geração de processadores Google Tensor G2, trabalhando com 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. O novo chip Titan M2 deixa o smartphone mais seguro, e o dispositivo ainda vai receber até cinco anos de atualizações de segurança, além de pelo menos quatro versões principais do Android (13, 14, 15 e 16).

Sua bateria volta a ser de 5.000 mAh, e agora promete até 72 horas de funcionamento no modo de economia de bateria extrema. Ele recebe 5G Dual SIM, Bluetooth 5.2 e NFC, e sua biometria conta com sistema de reconhecimento facial e o leitor de digitais abaixo da tela.

 

Uma câmera para capturar tudo e todos

O Google Pixel 7 Pro conta com um sensor fotográfico principal de 50 MP, trabalhando com uma lente ultra grande angular de 12 MP e um sensor de teleobjetiva de 48 MP. E esse conjunto possui um enorme potencial para receber o trono na fotografia móvel em 2022..

O Super High Res Zoom está no modelo, e combina vários disparos para obter uma imagem melhor e mais estabilizada. Isso fez do Pixel 3 um dos melhores smartphones para fotos e vídeos do mercado. Quem diria que o Pixel 7 Pro contaria com um conjunto de hardware tão robusto.

Seu zoom ótico é de até 4.8x, e no modo Super Res chega a 30x. Ou seja, este pode ser um dos melhores expoentes na fotografia com zoom do mercado, principalmente porque (pelo menos nos aspectos conceituais e teóricos) esse sensor se comporta da mesma forma que aqueles presentes no Pixel 3 de 2018, que entregou fotos simplesmente espetaculares.

As novidades também chegam na parte de captura de vídeos, com a estreia do modo de desfoque.

O recurso permite gravar vídeos com menor profundidade de campo, simulando o modo cinema da Apple ou ao modo de desfoque que já está presente em alguns smartphones Android. E todas as câmeras agora gravam em 4K a 60 fps, e com o novo HDR 10 bits os vídeos vão entregar um contraste e brilho maiores, além de uma paleta de cores mais rica.

 

Google Pixel 7 Pro: quanto custa?

O Google Pixel 7 Pro tem preço inicial sugerido de 899 euros (12 GB RAM + 128 GB), o que nem de longe pode ser considerado um produto caro analisamos as suas características técnicas e os dispositivos da concorrência.

Tem muitos telefones bem mais caros no mercado e que não conseguem entregar o mesmo nível de excelência na proposta. Se tudo funcionar do jeito que esperamos, este tem tudo para ser não só um dos melhores smartphones para fotografia que chegaram ao mercado em 2022, mas também um dos melhores telefones do ano.

É claro que alguns podem se preocupar com a ideia de ter que comprar esse telefone importado e não ter o mesmo nível de garantia que poderia receber de um produto adquirido no Brasil. Porém, todo o potencial que este dispositivo pode oferecer justifica ao menos o seu maior interesse pela compra.

Se quer entrar em uma zona segura para decidir (se vale a pena ou não comprar este telefone), é melhor então esperar pelos primeiros reviews do produto. Com certeza serão muito reveladores.


Compartilhe