TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
POCO F4 GT: o novo rei dos smartphones gaming está chegando? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | POCO F4 GT: o novo rei dos smartphones gaming está chegando?

POCO F4 GT: o novo rei dos smartphones gaming está chegando?

Compartilhe

Todo e qualquer fabricante de smartphones quer ter a sua fatia do mercado gaming. Esse é um dos segmentos que mais está impulsionando o setor, tanto nas vendas como nas inovações tecnológicas.

A POCO não quis ficar de fora, e prepara um lançamento que deve mexer com as estruturas do setor gaming mobile: o POCO F4 GT, smartphone que promete fazer a alegria de muitos gamers de smartphones, tanto por causa do seu diferencial técnico como pela sua excelente relação custo-benefício.

Ter a possibilidade de adquirir um smartphone dedicado para os games com um preço muito reduzido é algo que muitos que não tem tanta grana para investir neste tipo de dispositivo sonham. E está cada vez mais próximo de se tornar realidade.

Neste post, vamos mostrar os principais diferenciais do POCO F4 GT para se tornar um sério candidato ao trono do mercado de smartphones gaming. De quebra, vamos também apresentar alguns detalhes de outro futuro lançamento da POCO, o seu primeiro smartwatch com tela AMOLED.

 

 

 

Com Snapdragon 8 Gen 1, é claro!

O POCO F4 GT jamais poderia ser considerado um modelo top de linha se não contasse com o principal processador do mercado, o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. E podemos considerar esse detalhe como uma vitória, considerando o preço sugerido para este produto.

Estamos falando de um dos processadores mais potentes do mercado, e o melhor chip da Qualcomm neste momento. Não só isso: precisamos considerar também toda a competência da POCO para gerenciar de forma adequada essa potência toda (e vamos receber mais sinais disso ao longo deste artigo).

 

 

 

Bateria de 4.700 mAh com recarga rápida de 120W

Você pode até achar que a bateria de 4.700 mAh pode ser insuficiente para um dispositivo com o perfil do POCO F4 GT, e seu pensamento não está tão equivocado assim. Afinal de contas, esse dispositivo vai trabalhar em alto desempenho na maior parte do tempo, o que vai resultar em um elevado consumo energético em um curto espaço de tempo.

A POCO pensou nisso, e colocou algumas soluções interessantes para remediar esse problema de elevado consumo. Por exemplo, essa bateria é composta na prática por dois módulos com 2.350 mAh cada, o que permite uma recarga muito mais rápida e de forma independente.

Com a ajuda do carregador rápido de 120W, o POCO F4 GT pode ser carregado por completo em, no máximo, 20 minutos. Um tempo simplesmente impressionante.

Não só isso: você também pode recarregar o telefone enquanto joga, algo que é permitido a poucos smartphones. Dessa forma, o telefone é recarregado em aproximadamente 30 minutos.

O cabo de recarga em forma de L que acompanha o kit de venda facilita todo o processo, permitindo que você segure o telefone em uma posição de jogo sem se sentir incomodado por causa do acessório conectado no telefone.

 

 

 

A tecnologia de resfriamento interno faz toda a diferença

Este é o principal diferencial do POCO F4 GT em relação aos seus concorrentes no setor gaming. Com ele, a tendência é de aumento de performance de forma direta, inclusive nos títulos mais exigentes.

O POCO F4 GT foi concebido com o objetivo principal de gerenciar melhor o calor gerado pelo seu potente processador. O circuito interno que controla a carga de bateria do telefone foi separado da região do SoC principal, ficando na parte inferior do telefone. Isso reduz todo o estresse causado pela questão térmica.

Uma câmera dupla de vapor no interior do telefone elimina o excesso de calor do processador e dos principais componentes internos do dispositivo. Um bloco de cobre substitui a tradicional pasta térmica, deixando a condução do calor até 350% mais eficiente. E as antenas do telefone são revestidas de grafeno branco aeroespacial, material de baixa condutividade elétrica e melhor regulador térmico.

Tudo isso trabalha de forma harmoniosa através a LiquidCool Technology 3.0, um sistema que compõe uma sofisticada estrutura de resfriamento multicamadas, o que faz com que o desempenho estimado do POCO F4 GT seja muito mais eficiente.

 

 

 

Gatilhos magnéticos em forma de pop-up

Para minimizar as chances de acionamentos acidentais de botões por conta de muitos botões virtuais na tela, o POCO F4 GT apresenta uma solução incomum nos dispositivos top de linha: gatilhos magnéticos em formato pop-up.

Esses mecanismos contam com funcionamento ajustado pelo usuário, que controla quando deseja que os gatilhos vão funcionar ou não. Ou seja, quando o elemento está desativado, você tem um smartphone top de linha de toda a regra. Quando ele está ativo, volta a ter um ótimo telefone gaming para chamar de seu.

 

 

 

Uma tela responsiva e muito fluída

Por último (mas não menos importante, e nem poderia ser diferente), o POCO F4 GT conta com uma tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, o que não chega a ser surpresa para ninguém, já que isso é o mínimo que se espera de um telefone gaming.

O que é considerado um diferencial dessa tela é a presença da tecnologia PWM de 1920 Hz, que protege os olhos do usuário em ambientes com baixa luminosidade, reduzindo a fadiga visual durante longos períodos de jogos à noite ou em locais mais escuros.

De quebra, o POCO F4 GT conta também com uma taxa de resposta ao toque de 480 Hz, o que permite uma resposta mais rápida aos comandos e ações durante os jogos.

 

 

 

O novo rei do gaming mobile?

Sem testar o produto, é difícil dizer. Mas podemos afirmar que o POCO F4 GT é um sério candidato ao trono.

O dispositivo entrega uma interessante proposta para resolver o problema do superaquecimento interno, e isso pode ajudar a entregar um melhor desempenho durante os jogos. Além disso, a presença de um hardware tão potente em um dispositivo com preço abaixo da média sugerida para telefones dessa categoria deve fazer a alegria daqueles que gostam dos games no celular, mas não contam com tanta grana assim para pagar os valores sugeridos pelos modelos top de linha.

O lançamento oficial do POCO F4 GT vai acontecer em 26 de abril, onde preços e todos os detalhes do dispositivo serão revelados.

 

 

 

Antes de terminar, vamos falar de um relógio que está chegando…

A POCO prepara o lançamento do seu primeiro relógio com tela AMOLED de 1.6 polegadas no padrão AIoT, o que também deve marcar um “antes” e um “depois” dentro do segmento de smartwatches que apostam na relação custo-benefício.

Não foram revelados muitos detalhes sobre o produto, exceto o fato que ele será apresentado também no dia 26 de abril. Também sabemos que o modelo conta com diferentes opções de cores na pulseira e em sua caixa controladora, incluindo combinações diferentes para atender o estilo de cada um dos usuários que podem se interessar por este produto.

Fiquem ligados em nosso site e nas nossas redes sociais para obter mais informações sobre o que está por vir.


Compartilhe