Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas de Compras | Os melhores smartphones para gravar vídeos em 2023

Os melhores smartphones para gravar vídeos em 2023

Compartilhe

Viagens e momentos especiais podem, devem e precisam ser capturados e compartilhados em vídeo. A vida passa rápido demais, e é justo que todos guardem essas memórias para o futuro.

Pensando nisso, ter um smartphone que ofereça uma qualidade de gravação de vídeos excepcional se tornou essencial para algumas pessoas. Para os entusiastas de vídeo, bem como para os jornalistas em busca de registros precisos dos acontecimentos, os smartphones premium se destacam. E os usuários que não são profissionais da mídia também procuram por telefones que realizem o registro de imagens de forma plena e impecável.

Porém, é preciso é preciso estar preparado para investir um pouco mais em um smartphone para obter resultados verdadeiramente notáveis no registro de imagens. Neste sentido, apresento neste artigo os melhores smartphones de 2023 para a gravação de vídeos.

 

Xiaomi 13 Ultra

O Xiaomi 13 Ultra recebe nada menos que as melhores câmeras já vistas em um smartphone da Xiaomi em toda a sua história, se tornando um ponto de referência da marca neste aspecto.

O modelo pode gravar vídeos em resolução 8K e 24 FPS no sensor principal, e sua lente teleobjetiva pode gravar vídeos em 4K. As imagens capturadas entregam uma iluminação bem equilibrada, com uma representação fiel das cores e sombras.

Agora, some isso ao seu desempenho brutal para as tarefas mais pesadas, e dá para dizer que o Xiaomi 13 Ultra tem tudo para fazer você feliz e satisfeito. A não ser que você realmente não goste da Xiaomi.

Neste caso, é melhor passar para o próximo smartphone da lista.

 

iPhone 14 Pro Max

O carro-chefe da Apple em 2022, o iPhone 14 Pro Max, apresenta a capacidade de gravar em modo cinema com resolução 4K. Esse recurso permite um controle preciso de foco e balanço de branco, ao mesmo tempo que realiza o desfoque inteligente dos elementos em segundo plano, elevando a qualidade dos vídeos capturados.

Além disso, o iPhone 14 Pro Max oferece o modo ProRes, semelhante ao RAW das fotografias, proporcionando vídeos ainda mais nítidos e detalhados. Embora este modo ocupe mais espaço de armazenamento, se você busca vídeos curtos de alta qualidade, certamente vale a pena.

O próprio nome do recurso indica isso, mas é importante reforçar para os mais leigos: o modo ProRes cai como uma luva para os usuários mais profissionais, que são aqueles que realmente vão utilizar todas as capacidades dessa funcionalidade.

Mas é sempre bom saber que é possível contar com essa vantagem técnica no seu telefone, principalmente quando queremos uma maior versatilidade no registro de vídeos.

 

Samsung Galaxy S23 Ultra

Outra opção entre os melhores smartphones para a gravação de vídeos em 2023 é o Samsung Galaxy S23 Ultra, e esse modelo tinha que estar nessa lista, inclusive por ser um dos melhores smartphones do ano como um todo.

O dispositivo também oferece a possibilidade de gravação em resolução 8K, rivalizando com outros modelos dessa lista no desempenho. A estabilização do sensor é perfeita, garantindo imagens nítidas e cores naturais.

Este é mais um modelo que recebe o modo cinema para gravação de vídeos que destacam os elementos em primeiro plano, acompanhado de uma captação de áudio que se demonstra impecável. São características adicionais que tornam esse smartphone uma escolha atraente para entusiastas de vídeo.

Não podemos nos esquecer que o Samsung Galaxy S23 Ultra conta com um poderoso sensor principal de 200 MP na parte traseira, e mesmo que o número de megapixels não seja o fator determinante para o registro de fotos e vídeos, não deixa de ser uma especificação técnica que chama a atenção dos usuários.

 

OPPO Reno 8 Pro

Para aqueles que buscam uma opção mais acessível, o OPPO Reno 8 Pro é uma escolha recomendada, oferecendo vídeos de qualidade por um preço mais acessível.

Esse smartphone se destaca pelo sensor que captura uma quantidade significativa de luz, o que é algo excelente para aqueles que desejam registrar vídeos em ambientes noturnos. Com a capacidade de gravar em resolução 4K a 30 FPS, ele tem como ponto negativo a estabilização óptica mais limitada.

De qualquer forma, o resultado em vídeo do OPPO Reno 8 Pro ainda é acima da média quando as imagens são capturadas em 1080p, uma resolução que é mais do que suficiente para quem quer gravar vídeos mais casuais e compatível com a maioria das telas disponíveis no mercado.

 

Google Pixel 7 Pro

O smartphone da gigante de Mountain View não poderia ficar de fora dessa lista, já que é um dos telefones que melhor consegue entregar uma nitidez de imagem impecável, mesmo em diferentes condições de luz.

O Google consegue entregar verdadeiros milagres com os seus sensores fotográficos, e o Google Pixel 7 Pro é apenas mais uma prova disso. Entre os seus recursos técnicos, o modelo ainda entrega como diferencial neste aspecto os vídeos em 10-bit HDR, slow motion em 240 FPS, estabilização de imagens em vídeos timelapse em 4K, estabilização ótica de imagem e estabilização travada para vídeos em 4K.

Ou seja, não é apenas o software que é muito eficiente. Os sensores desse telefone dão um passo além, e são esses os detalhes que mais precisam ser considerados pelos usuários.

 

Conclusão

É possível sim encontrar alternativas mais econômicas para os usuários que desejam gravar vídeos de qualidade e em modo mais casual. Mas é importante também ter em mente que a melhor qualidade de gravação de vídeo geralmente está associada aos dispositivos premium.

Portanto, se você está disposto a investir mais para obter melhores resultados, os smartphones mencionados neste artigo são excelentes opções para satisfazer sua paixão por capturar momentos inesquecíveis com qualidade deslumbrante.

E isso exige um certo investimento, tal e como acontece com basicamente qualquer coisa em nossas vidas.


Compartilhe