TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy S23 Ultra vs iPhone 14 Pro Max | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Análises e Reviews | Samsung Galaxy S23 Ultra vs iPhone 14 Pro Max

Samsung Galaxy S23 Ultra vs iPhone 14 Pro Max

Compartilhe

Chegou o momento que você tanto estava esperando.

O Samsung Galaxy S23 Ultra chegou com toda a força no mercado, e tem como o seu óbvio e principal competidor o iPhone 14 Pro Max da Apple. Logo, a comparação entre os dois telefones é algo inevitável.

O principal objetivo deste conteúdo não é exatamente determinar qual dos dois é o melhor smartphone premium da atualidade, já que ambos são excelentes em suas respectivas propostas.

O mais importante aqui é destacar as principais diferenças entre os modelos, pois dessa forma você pode identificar onde cada um deles se sai melhor, podendo assim definir qual é o smartphone que melhor se encaixa no seu perfil de uso.

Desde que você tenha a pequena montanha de dinheiro para investir em um dos dois modelos, evidentemente.

 

Um duelo de titãs

Antes de continuar, é sempre importante deixar claro que eu respeito quem prefere o Android ou o iOS. Por outro lado, também entendo que a essa altura do campeonato é inútil tentar determinar qual sistema operacional é melhor do que o outro.

Ambos alcançaram um ponto de maturidade que tornam cada uma das propostas válida para diferentes perfis de uso. Muitos preferem a liberdade que o Android oferece. Já outros optam pelo ecossistema integrado e a impecável experiência de uso do iOS.

Logo, o sistema operacional de cada um dos telefones não é um fator relevante para comparar o iPhone 14 Pro Max com o Galaxy S23 Ultra. Se esse é o único critério que merece importância para a sua escolha, nem precisa seguir acompanhando esse conteúdo, pois você já tomou a sua decisão.

Agora, se os demais aspectos técnicos de cada telefone são importantes para que você possa definir qual é o melhor para as suas necessidades mais específicas, eu acredito que tenho algumas informações que podem contribuir para a sua decisão.

 

Tela

O Samsung Galaxy S23 Ultra conta com uma tela Dynamic AMOLED 2X, com elevada precisão de cores e redução de fadiga ocular, entregando uma taxa de atualização de imagens adaptativa entre 1 e 120 Hz e resolução 2K.

Já o iPhone 14 Pro Max possui uma tela com brilho máximo de 2.000 nits (contra 1.750 nits do telefone da Samsung), além da Dynamic Island que eliminou o famigerado notch da tela, e essa é uma das principais novidades deste modelo.

Os dois telefones contam com telas simplesmente espetaculares. Você vai obter resultados incríveis neste aspecto, independentemente de sua escolha.

 

Processador e desempenho

O Galaxy S23 Ultra conta com uma versão exclusiva da Samsung do processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, que recebe a assinatura “for Galaxy”.

A promessa aqui é de um desempenho extremo para jogos, exibição de gráficos pesados, edição de fotos e vídeos e tarefas profissionais. Esse chip conta com tracejados de raios em tempo real para que os reflexos dos elementos em jogos de videogame sejam completamente realistas.

Por outro lado, o iPhone 14 Pro Max conta com o chip Apple A16 Bionic de última geração, que entrega um desempenho geral incrível para as mais diferentes atividades.

Os mais recentes testes de desempenho sugerem que o processador da Apple é mais potente que o chip Snapdragon presente no Galaxy S23 Ultra. Porém, a diferença não é tão significativa, o que permite dizer que a grande maioria dos usuários pode optar por qualquer um dos dois modelos para obter uma experiência de uso plena no smartphone.

 

Bateria e recarga rápida

O Samsung Galaxy S23 Ultra entrega a melhor autonomia de bateria em um smartphone Android neste momento.

Ele conta com 5.000 mAh de bateria, que são impecavelmente gerenciados pela One UI 5.0 e pelo muito eficiente processador Snapdragon 8 Gen 2 “for Galaxy”. Seu modo de recarga rápida de 45W entrega a recarga completa dessa bateria em apenas 45 minutos.

Já o iPhone 14 Pro Max não fica muito atrás, mesmo contando com uma bateria de 4.323 mAh. A diferença de tempo de autonomia de uso dos dois modelos é considerável, e o telefone da Samsung consegue ficar mais tempo longe da tomada. Porém, o smartphone da Apple não faz feio neste aspecto, já que pode permanecer funcionando por até 8 horas de tela ativa, algo que não deve ser desprezado para um smartphone com o sistema operacional iOS.

 

Câmeras

A principal novidade oferecida pelo Galaxy S23 Ultra nos aspectos fotográficos é o seu sensor principal de câmera de 200 megapixels, que promete registrar até os mínimos detalhes de uma imagem quando se aplica o zoom.

Esse sensor vem acompanhado de uma lente grande angular de 12 megapixels e de duas lentes teleobjetivas de 10 megapixels cada, com aumentos de 3 vezes e 10 vezes respectivamente.

Essa variedade de sensores promete entregar resultados simplesmente impressionantes para quem dá uma maior prioridade para os aspectos fotográficos no dispositivo.

O iPhone 14 Pro Max também pode entregar fotos praticamente perfeitas, principalmente durante a noite, com imagens muito bem iluminadas.

Este é o primeiro iPhone a contar com uma lente principal de 48 megapixels, que trabalha com um sensor ultra grande angular de 12 megapixels e com uma lente teleobjetiva de 12 megapixels.

Em termos práticos, não existem grandes diferenças entre os dois modelos, mas todo mundo sabe que o iPhone consegue superar qualquer telefone Android na fotografia e registro em vídeo, pois o pós processamento de imagens do iOS é muito eficiente.

 

Preço

Esse deve ser o fator mais relevante para a maioria dos compradores. Por outro lado, se alguém vai comprar um dos dois modelos, o valor cobrado pelos dispositivos não deve ser algo tão preocupante assim.

De qualquer forma, vale a pena registrar que é possível encontrar o iPhone 14 Pro Max no Brasil em sua versão mais básica com 128 GB de armazenamento com um preço inicial sugerido de R$ 7.999 à vista.

Já o Samsung Galaxy S23 Ultra, que acabou de chegar ao mercado brasileiro, é encontrado por aqui na sua versão base com 256 GB de armazenamento com preço inicial sugerido de R$ 8.549.

É importante lembrar que nesse primeiro momento, a Samsung está realizando algumas promoções que podem melhorar a relação custo-benefício do Galaxy S23 Ultra, vendendo o modelo de 512 GB pelo preço sugerido da versão com 256 GB e oferecendo de graça fones de ouvido sem fio na compra do dispositivo.

Também é importante ressaltar que tradicionalmente o preço do Galaxy S23 Ultra tende a cair com o passar do tempo, tal e como acontece com qualquer smartphone Android vendido no mercado brasileiro. Os valores cobrados nos primeiros meses de lançamento do produto nunca são aqueles que o dispositivo realmente merece custar, e os clientes mais pacientes poderão pagar menos por este produto se esperarem mais um pouco para realizar a compra.

Logo, os dois telefones contam com valores de mercado muito próximos, o que torna irrelevante indicar um ou outro considerando este aspecto. Mas essa perspectiva pode mudar se os preços forem muito diferentes daqui a seis meses.

 

Conclusão

Samsung Galaxy S23 Ultra e iPhone 14 Pro Max são excelentes smartphones tops de linha, que contam com características próprias em função dos seus respectivos sistemas operacionais, mas com o mesmo potencial para oferecer a melhor experiência de uso possível em um telefone inteligente.

Escolher por um ou outro modelo passa muito mais pela sua perspectiva em cada um deles, e como você se relaciona com a tecnologia móvel no dia a dia. E isso é até óbvio de se afirmar em uma análise comparativa entre dois telefones que são diferentes no software e com identidades próprias bem definidas no hardware.

Logo, é correto dizer que os usuários que já estão no iPhone devem escolher o iPhone 14 Pro Max, e que aqueles que são fiéis à experiência de uso da Samsung devem optar pelo Galaxy S23 Ultra.

Os únicos fatores que podem resultar na recomendação da troca entre um e outro telefone são os preços sugeridos de cada modelo quando você finalmente realizar o investimento, ou o desejo individual em experimentar um novo sistema operacional ou ecossistema de produtos.

E nos dois casos, os dois smartphones vão entregar a melhor experiência de uso que você pode esperar em um dispositivo móvel neste momento.


Compartilhe