Compartilhe

A Samsung desperta amor e ódio nas pessoas, e nesse post queremos aquelas pessoas que amam a marca. O objetivo aqui é encontrar o melhor smartphone da marca lançado em 2020 que se ajuste ao seu orçamento e necessidade, baseado em diferentes critérios.

O catálogo da Samsung é gigantesco, e possui algumas características para fazer uma boa escolha entre as opções disponíveis. Aqui, vamos tentar ajudar deixando umas dicas e recomendações de acordo com os critérios selecionados.

 

 

 

Preste atenção antes de comprar um smartphone Samsung

 

1) Tecnologia de tela: dê prioridade para as telas AMOLED, pois a Samsung faz um ótimo trabalho nesse aspecto.

2) Processador: o Exynos funciona bem na maioria dos modelos. Porém, nos dispositivos mais caros, dê prioridade para os chips da Qualcomm, que são mais potentes e economizam mais bateria.

3) Autonomia de bateria: gaste um pouco mais de dinheiro para passar mais tempo longe da tomada, tanto na autonomia maior como na recarga rápida. Os modelos de linha média se destacam nesse aspecto.

4) Versão do Android: todos os telefones da Samsung contam com a One UI, uma interface que nos livrou do trauma da TouchWiz. Mas sempre escolha um telefone que já conta com Android 10 com One UI de fábrica.

 

 

 

Os melhores smartphones da Samsung em 2020 (na relação custo-benefício)

 

A partir de agora, vamos indicar as melhores opções da Samsung no seu catálogo de smartphones entre os modelos lançados em 2020. Em alguns casos, a escolha não é pelo melhor modelo, mas sim pelo mais equilibrado, considerando os critérios estabelecidos no segmento anterior.

 

 

 

Para quem quer gastar muito pouco

 

 

O Samsung Galaxy M21 é a primeira opção. Tem bateria de 6.000 mAh, tela Super AMOLED de 6.4 polegadas (FullHD+) e tem um ótimo desempenho para um cenário de uso mais básico.

 

 

Outra opção nesse grupo é um modelo lançado em 2019, o Samsung Galaxy A30s, com bateria de 4.000 mAh com recarga rápida, câmera tripla e a tela Super AMOLED de 6.4 polegadas (HD+).

 

 

 

Para quem não quer gastar muito

 

 

Aqui, podemos subir um pouco mais a barra do orçamento.

Nesse grupo, destacamos o Samsung Galaxy A51, com um ótimo design e construção, uma tela excelente e autonomia de bateria satisfatória. Tem um hardware mais básico que alguns smartphones da concorrência, mas a One UI entrega uma experiência de uso muito satisfatória.

 

 

 

Para quem pode gastar com moderação

 

 

Entre os modelos de linha média, o Samsung Galaxy A71 pode ser um ponto de equilíbrio bem interessante. Possui uma tela Super AMOLED de 6.7 polegadas, é bem compacto e entrega uma autonomia de bateria de pelo menos um dia de uso.

 

 

 

A melhor relação custo-benefício da Samsung em 2020

 

 

Esse título é do Samsung Galaxy S10 Lite, pois oferece uma experiência de um modelo top de linha em vários aspectos por um preço mais contido. Oferece um desempenho fluído com os 8 GB de RAM e o Snapdragon 855, além de uma construção de qualidade e uma autonomia de bateria bem satisfatória.

 

 

 

O smartphone da Samsung com a melhor câmera

 

A Samsung tem vários modelos com ótimas câmeras. A má notícia é que, nesse caso, você é obrigado a ir para os modelos mais caros. E aqui, temos duas opções:

 

 

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra oferece a melhor qualidade fotográfica entre os smartphones da Samsung hoje, mesmo sem oferecer um zoom maior. É o telefone mais completo da empresa em todos os sentidos, com um S Pen muito útli, uma tela impressionante e acabamento de alta qualidade.

A segunda alternativa é o Samsung Galaxy 20 Ultra, que tem o melhor zoom entre os modelos da marca. Conta com câmera tripla traseira com ultra grande angular, grande angular e telefoto. Seu sensor principal de 108 MP registra fotos a 12 MP com Pixel Binning.

 

 

 

Se você procura a maior tela disponível

 

Aqui, o Samsung Galaxy S20 Ultra e o Samsung Galaxy Note 20 Ultra contam com 6.9 polegadas de tela e especificações muito similares, onde a principal diferença entre eles está no formato da tela.

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra possui uma tela Dynamic AMOLED (WQHD+) com HDR10+, 19.3:9 e taxa de atualização de até 120 Hz. Já o Samsung Galaxy S20 Ultra conta com uma tela Dynamic AMOLED (QHD+) com HDR10+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Um degrau abaixo dos dois estão o Samsung Galaxy Note 20 e o Samsung Galaxy S20+, ambos com telas de 6.7 polegadas, com destaque para o primeiro, que possui uma tela Dynamic AMOLED (QHD+) e HDR10+ em relação ao segundo, que tem tela Super AMOLED Plus (FullHD+) e sem HDR.

Com a mesma diagonal de tela encontramos três modelos mais econômicos: o Samsung Galaxy A71, com uma tela Super AMOLED de 1080 x 2400 pixels de resolução, o Samsung Galaxy A80 com tela Super AMOLED (FullHD+) e o Samsung Galaxy A90, com tela Super AMOLED (FullHD+).

 

 

 

O melhor smartphone Samsung para os games

 

 

É o modelo mais potente do catálogo, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra, com 12 GB de RAM e processador Exynos 990, adornado dos alto-falantes estéreo com decodificação Dolby Atmos. A experiência nos jogos aqui é fluída, imersiva e atraente.

O mesmo podemos dizer do Samsung Galaxy S20 Ultra, que tem a mesma proposta de RAM, processador e alto-falantes. Porém, é um modelo que esquenta demais durante os jogos.

Como opção econômica, também podemos indicar o Samsung Galaxy A71, o Galaxy A89 e o Galaxy A90 5G, além dos modelos top Galaxy S20 e Galaxy S20+, e a versão padrão do Samsung Galaxy Note 20.

 

 

 

Para quem procura a melhor autonomia de bateria

 

A autonomia de bateria pode variar em função do uso, da eficiência do hardware e do software, mas ter uma grande bateria é um bom começo. E nesse aspecto, temos dois modelos de entrada que são perfeitos na missão de passar o maior tempo possível longe da tomada.

 

 

O primeiro é o Samsung Galaxy M31, que tem uma bateria de 6.000 mAh com carga rápida de 15W, tela Super AMOLED de 6.4 polegadas (FullHD+) e bom comportamento nas câmeras.

A segunda indicação é o Samsung Galaxy M21, que tem a mesma bateria com recarga rápida, a mesma tela e o meso processador do modelo anterior, se diferenciando por contar com câmeras mais modestas e sair dos 6 GB para os 4 GB de RAM.

 

 

 

Para quem quer um modelo com 5G barato

 

 

O Samsung Galaxy A51 5G é o modelo que você precisa. Ele conta com o 5G e, de quebra, é um dispositivo atraente, sendo assim mais acessível para aproveitar as vantagens da tecnologia de redes de nova geração, com maior velocidade e menor latência.


Compartilhe