Compartilhe

Nem a pandemia está impedindo a Samsung em lançar novos smarpthones (praticamente) toda semana. Logo, esse post informa ao amigo leitor que o fabricante sul-coreano apresentou dois novos telefones para o seu deleite: o Samsung Galaxy A71 5G e o Samsung A51 5G.

Os dois novos dispositivos de linha média contam com tela perfurada, quatro câmeras traseiras e conectividade 5G. E se você está achando os nomes muito familiares, saiba que é isso mesmo que você está pensando: os “novos” modelos são, na realidade, modificações dos já conhecidos Galaxy A71 e Galaxy A51 que a empresa apesentou no começo de 2020.

 

 

 

Samsung Galaxy A71 5G

 

 

A principal característica dessas modificações dos novos Samsung Galaxy A é a presença do modem 5G. As demais especificações são muito conhecidas, pois repetem a fórmula que estavam disponíveis nas suas versões anteriores equivalentes, com exceção de alguns detalhes.

O Samsung Galaxy A71 5G repete a tela de 6.7 polegadas Super AMOLED Plus (FullHD+, 2400 x 1080 pixels), com tela Infinity-O Display com o furo na tela colocado no centro. O leitor de digitais está abaixo da tela, e o corpo do dispositivo possui um acabamento brilhante, com linhas retangulares.

Na parte fotográfica, ele recebe uma configuração de quatro câmeras traseiras, com um sensor principal de 64 MP, acompanhado de lente ultra grande angular de 12 MP, uma lente dedicada ao macro de 5 MP e uma quarta câmera de profundidade de 5 MP. Na bateria, estão mantidos os 4.500 mAh, com recarga rápida de 25W.

 

 

A principal diferença do Samsung Galaxy A71 5G para o modelo anterior é a conectividade 5G de até 3.55 Gbps, através do modem presente no seu processador de oito núcleos (dois de 2.2 GHz e outros seis de 1.8 GHz). A Samsung não confirmou o modelo do processador, mas os dados se encaixam com o último chip lançado pelos coreanos, o Exynos 980, focado nos telefones de linha média, substituindo nesse caso o Snapdragon 730G do modelo anterior.

O Exynos 980 conta com dois núcleos Cortex A-77 e seis núcleos de baixo consumo Cortex A-55, acompanhado de uma GPU Mali G76-MP5 e trabalhando com 6 GB de RAM, o que deve garantir um bom desempenho nos jogos.

 

 

 

Samsung Galaxy A51 5G

 

 

O Samsung Galaxy A51 5G tem bateria melhor em relação ao modelo anterior, passando de 4.000 mAh para 4.500 mAh. Também recebe um processador melhor, passando do Exynos 9611 com 4 GB de RAM para o Exynos 980 com 6 GB de RAM.

As quatro câmeras contam com configuração equivalente ao modelo maior, com exceção do sensor principal que, aqui, é de 48 MP. A Samsung incorporou o seu sistema de estabilização Super Steady Video, e o dispositivo ainda recebe 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), para armazenar os vídeos produzidos pelo telefone.

 

 

 

Versões e preços do Samsung Galaxy A71 5G e Galaxy A51 5G

 

 

Por enquanto, a Samsung não anunciou o preço e disponibilidade no mercado dos novos Samsung Galaxy A71 5G e do Samsung Galaxy A51 5G. Porém, sabemos que ele estará disponível nas cores preto, prata e azul para o Galaxy A71 5G, e preto, branco e rosado no Galaxy A51 5G.

 

 

Via Samsung


Compartilhe