Compartilhe

Não há dúvidas que o Samsung Galaxy Note 20 Ultra é um dos melhores smartphones Android de 2020. Extremamente potente e fluído, cheio de recursos, com excelentes câmeras e uma S-Pen que faz toda a diferença na experiência de uso.

Porém, ele não é perfeito, assim como qualquer coisa que você vai encontrar nesse mundo. Por isso, é importante estabelecer parâmetros e olhar para os detalhes para realizar uma compra consciente.

Por isso, nesse post, vamos apresentar motivos para você comprar (ou não) o Samsung Galaxy Note 20 Ultra.

 

 

 

Motivos para comprar o Samsung Galaxy Note 20 Ultra

 

 

1) S-Pen: ainda é o principal diferencial da linha Note da Samsung. Está cheia de funções que deixam o ato de escrever à mão em um celular algo mais natural do que nunca.

2) Câmeras: o Samsung Galaxy Note 20 Ultra conta com as melhores câmeras da Samsung, e algumas das melhores câmeras do mercado, entregando ótimos resultados fotográficos e com um zoom ótico de 5x diferenciado.

3) Desempenho: pelo menos na versão com o processador Snapdragon 865, o modelo oferece um desempenho melhor que o Galaxy S20.

4) Tamanho: com 6.9 polegadas, ele é quase um mini tablet. Tá, é mais difícil guardá-lo no bolso, mas para consumir conteúdos ele é fantástico.

5) Outros recursos: o Samsung Galaxy Note 20 Ultra conta com slot microSD, tem certificação IP68, pode ser recarregado em modo sem fio, pode carregar outros dispositivos e tem tecnologia UWB. Definitivamente, é um dispositivo bem completo.

 

 

 

Motivos para NÃO comprar o Samsung Galaxy Note 20 Ultra

 

 

1) É muito caro: é um dos smartphones mais caros do mercado, o que o torna proibitivo para muita gente.

2) Tamanho: os 6.9 polegadas de tela podem ser muita coisa para muita gente que quer manejá-lo com apenas uma mão. Sem falar que ele cansa quando tentamos ficar segurando o telefone por muito tempo.

3) O Galaxy S20: o Samsung Galaxy Note 20 Ultra é muito semelhante ao Galaxy S20, e mesmo recebendo um processador e câmeras melhores, a diferença de preços entre os modelos pode ser determinante na escolha pelo mais barato.

4) O Galaxy Note 10: o Galaxy Note 10 ficou bem mais barato com a chegada do seu sucessor, e ainda é um smartphone excelente e sem perder tantos recursos como se imaginava. Para muitos, seu valor agregado está ainda maior nesse momento.

5) Outros detalhes: o módulo de câmera do Samsung Galaxy Note 20 Ultra faz com que ele não fique estável em uma mesa, não possui o conector para fones de ouvido de 3.5 mm, não conta com fones de ouvido no kit de venda, seu leitor de digitais não é o melhor do mercado e a experiência Android oferecida pela Samsung não é para todos, mesmo se você instala uma launcher melhor do que essa.

 

 

 

Conclusão

 

As cartas estão na mesa, e cabe a você decidir se vai jogar o jogo, ou se só vai assistir mais um pouco para esperar o melhor momento para se decidir. Ter argumentos para comprar ou não um dispositivo de tecnologia pode mostrar a sua inteligência e perspicácia para fazer a melhor escolha por e para você, evitando assim em realizar uma compra por impulso.

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra é um excelente smartphone. De novo, é um dos candidatos a melhor telefone de 2020. Mas… será que você realmente precisa investir algum órgão vital para ter esse dispositivo?

Pense nisso.


Compartilhe