Compartilhe

Quase na surdina, a Samsung anunciou oficialmente que o smartphone intermediário Samsung Galaxy A30s chegou ao mercado brasileiro, mostrando que a empresa sul-coreana ainda conta com gasolina no tanque para entregar novos produtos no mercado.

O modelo foi anunciado oficialmente em agosto, e preserva várias características em relação ao seu quase homônimo Samsung Galaxy A30. A principal diferença entre os dois modelos está no conjunto de câmeras na parte traseira, onde o Samsung Galaxy A30s recebe um sensor triplo de 25 MP (sensor principal, com abertura f/1.7) + 5 MP (sensor de profundidade para efeito bokeh) + 8 MP (lente grande angular).

O sensor frontal do Samsung Galaxy A30s é o mesmo do Samsung Galaxy A30, com 16 MP (f/2.0).

A tela do Samsung Galaxy A30s é uma Super AMOLED de 6.4 polegadas (HD+, 1560 x 720 pixels). Em teoria, é uma tela de pior qualidade do que aquela que se faz presente no Samsung Galaxy A30 (Full HD+, 2340 x 1080 pixels). Em compensação, o novo modelo possui o leitor de digitais na tela.

Os dois modelos contam com o processador octa-core Exynos 7904 de 1.8 GHz, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e bateria de 4.000 mAh.

O Samsung Galaxy A30s tem preço sugerido de R$ 1.599.

 

 

Vale a pena?

 

 

Se você entender as diferenças entre o Samsung Galaxy A30s e o Samsung Galaxy A30, quem sabe?

O novo modelo é pensado nos usuários que dão muita ênfase para a questão fotográfica no smartphone, buscando assim maiores possibilidades de fotos de qualidade e com efeitos diferenciados. Também é pensado naquelas pessoas que buscam inovações tecnológicas e tendências de futuro, como o leitor de digitais integrado na tela.

Se esse não é o seu caso, pode segurar a onda e muito bem. O Samsung Galaxy A30s não conta com diferenças substanciais em comparação ao Samsung Galaxy A30, de modo que não há grandes prejuízos para quem já comprou o primeiro modelo.


Compartilhe