Todo mundo leva uma vida apressada, e perder tempo é algo simplesmente inaceitável em um mundo capitalista que, por sinal, fracassou diante de um vírus que afetou o mundo inteiro. E eu sei que o novo normal está consumindo muito do nosso tempo.
Bom, o antigo normal já era frenético, e você nem conseguia almoçar direito e recarregar a bateria do smartphone por completo. Agora, dá até para deixar o telefone carregando enquanto você engole o almoço do Giraffas ou faz aquele inter curso físico com sua colega de trabalho.
Esse é o primeiro de dois artigos especiais que vai destacar os melhores smartphones com recarga rápida que estão disponíveis no mercado em 2023. Se dá para carregar um telefone em 15 minutos, não é possível que você não consiga fazer feliz aquela gata que você está pegando no escritório.
Se você não consegue fazer nenhum dos dois de forma correta, você é um incompetente na vida. Fato.
Xiaomi 13 Pro
Está na lista porque é um monstro impiedoso nas especificações, além de contar com vários argumentos para ser considerado um dos melhores smartphones Android de 2023.
O modelo possui uma carga rápida de 120W que pode alimentar por completo a sua bateria de 4.820 mAh em apenas 15 minutos. Um tempo insignificante para um dispositivo tão poderoso.
O Xiaomi 13 Pro se destaca principalmente pela presença da câmera tripla assinada pela Leica, que promete fotos incríveis em qualquer cenário, indo do dia perfeito de sol forte até aquela boate maneira bem escura e cheia de LEDs coloridos por todos os lados.
O mastodonte em forma de smartphone Android ainda recebe o processador Snapdragon 8 Gen 2, tela OLED com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz, compatibilidade com Dolby Vision e Dolby Atmos e outros recursos que resultam em uma experiência de uso simplesmente impecável.
Qualquer pessoa com QI acima de 90 gostaria de ter esse smartphone para chamar de seu. Exceto é claro o meu pai, que acreditou em bobagens nos grupos de ZapZap e usa um LG K9 com 1 GB de RAM e chama essa porcaria de maravilha.
Redmi Note 12 Pro+ 5G
Eu já falei desse cara algumas vezes no blog, e não por um acaso ele é considerado um dos melhores smartphones com recarga rápida de 2023. Até porque ele é também um dos mais baratos, e isso é algo que certamente vai agradar ao seu cartão de crédito.
Por um preço muito inferior do que aquele cobrado pelo monstro chamado Xiaomi 13 Pro, ele oferece características bem completas com um sistema de recarga rápida de 120W, o que vai garantir que você complete a bateria desse cara no menor tempo possível.
O Redmi Note 12 Pro+ 5G é um dispositivo de respeito para o preço cobrado, com uma tela AMOLED de 120 Hz compatível com HDR10+ e Dolby Vision. Só por esses detalhes já vale a pena olhar a sério para ele, pois dessa forma você pode ver os vídeos deste blog e aqueles pequenos recortes de entretenimento adulto com alta qualidade.
E além de entregar um elevado desempenho para as principais tarefas do dia a dia, esse telefone também se destaca por contar com uma câmera principal com sensor de 200 megapixels, que é o maior em um smartphone da Redmi até o momento.
OnePlus 11
Mais um top de linha com preço bem interessante para os mais corajosos que pretendem importar esse dispositivo.
O OnePlus 11 recebe uma bateria de 5.000 mAh, que é compatível com um sistema de recarga rápida de 100W. Tudo bem, ele não é tão potente para recarregar como os dois primeiros telefones mencionados. Mas… convenhamos… você realmente precisa mais do que isso para receber as especificações técnicas que este modelo possui?
E aqui eu não estou falando de lei de compensação. Esse telefone conta com tela AMOLED com taxa de atualização adaptativa de 120 Hz, resolução em 2K e brilho máximo de 1.300 nits, o que é excelente para quem quer ver tudo em todo lugar ao mesmo tempo (sem trocadilhos com o nome do filme vencedor do Oscar 2023).
E como um top de linha de respeito, o OnePlus 11 recebe o processador Snapdragon 8 Gen 2 e câmera tripla traseira com lentes Hasselblad que promete fotos muito boas.
Vivo X90 Pro
Não é um dos smartphones mais populares entre os usuários brasileiros, mas entendo que vale a pena você dar uma chance para “o desconhecido” neste caso.
O Vivo X90 Pro possui uma bateria de 4.870 mAh, que é compatível com um sistema de recarga rápida de 120W e recarga sem fio de 50W. Ou seja, ele recarrega rápido nos dois modos. Até porque cabos podem ser considerados rudimentares por alguns usuários.
Ele é um pouco mais caro que o telefone da OnePlus que mencionei no segmento anterior. Em compensação, ele entrega um dos melhores conjuntos de câmeras do mercado, em parceria com a ZEISS. Um destaque especial para o sensor principal de 50 megapixels, que promete imagens excelentes em diferentes condições de luminosidade.
Seu processador é o MediaTek Dimensity 9200, que é o mais potente dessa marca chinesa. E aqui, eu peço mais uma vez que deixe de lado o seu preconceito com esse processador, pois isso não vai te levar à nada.
Mesmo que o chip da MediaTek fique distante do desempenho do Snapdragon 8 Gen 2, a grande maioria dos usuários não vão perceber grandes diferenças no uso diário. Sem falar que sua tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz vai fazer você esquecer que não precisa da Qualcomm para ser feliz na vida.
Motorola Edge 40 Pro
Eu posso até me arrepender em falar da Motorola para qualquer coisa, mas não posso ignorar um dos recentes lançamentos da marca, pois sei que muita gente gosta dos seus produtos.
E eu chamo essa galera de “mulher de malandro”, pois gosta de ser abandonada pela Motorola nas atualizações de software.
Enfim, o Motorola Edge 40 Pro tem uma bateria de 4.600 mAh que é compatível com um excelente sistema de recarga rápida de 125W. Pelo menos nisso a Moto decidiu ser melhor que os outros.
Não ficou de fora o processador Snapdragon 8 Gen 2, e a tela curva pOLED com taxa de atualização de 165 Hz é um excelente complemento para quem quer ver e consumir conteúdos de fotos e vídeos.
E some tudo isso com uma câmera tripla que é aparentemente muito equilibrada, e temos muitos fãs da Motorola ovulando descontroladamente neste momento.
Mas… lembre-se sempre: a Motorola adora “se esquecer” dos seus usuários, abandonando ótimos smartphones nas suas políticas de atualização de software de gosto duvidoso. Compre esse smartphone com moderação.