TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
6 smartphones muito esperados para 2023 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Home | Smartphones | 6 smartphones muito esperados para 2023

6 smartphones muito esperados para 2023

Compartilhe

O primeiro trimestre de 2023 está terminando, e já nos entregou smartphones muito interessantes. Modelos como o Samsung Galaxy S23 Ultra e o OPPO Find N2 Flip chamaram a atenção dos fanáticos por tecnologia e interessados em novos telefones para chamar de seu.

Porém, ainda temos nove meses pela frente, e esse período reserva grandes lançamentos de smartphones que vão mobilizar o mercado de telefonia móvel de forma mais intensa. Vários fabricantes do setor preparam produtos que podem (e devem) conquistar muitos usuários pelo enorme potencial técnico prometido.

Neste post, vamos mostrar seis lançamentos de smartphones que são atraentes e muito esperados por todos em 2023.

 

Vivo X90 Pro

Esse dispositivo já está disponível em alguns mercados internacionais, mas não em todo o planeta. Logo, para a nossa realidade, ele ainda é um lançamento em espera.

O modelo tem tudo para se posicionar como um dos melhores smartphones de 2023, ao contar com um processador MediaTek Dimensity 9200, até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento.

Sua tela de 6.76 polegadas possui tecnologia AMOLED e taxa de atualização de 120 Hz, a câmera traseira conta com três sensores, sendo dois deles de 50 megapixels (principal e modo retrado) e uma lente grande angular de 12 megapixels.

Na conectividade, você vai receber tudo o que pode esperar de um dispositivo de sua categoria, como 5G, WIFi 6, Bluetooth 5.2 e NFC para pagamentos, entre outros recursos.

 

iPhone 15 Pro Max

Não poderia faltar na lista dos mais esperados de 2023.

Seu lançamento está previsto para o mês de setembro, mas rumores é o que não faltam sobre o modelo, com imagens do seu design final e os botões nas laterais que serão substituídos por sensores hápticos.

É esperado que o iPhone 15 Pro Max entregue melhorias nas câmeras com o sistema LiDAR (para detectar a luz e a distância entre o telefone e os objetos) e a tão esperada chegada da porta USB-C.

 

Samsung Galaxy Z Fold5

A nova geração de smartphones dobráveis da Samsung pode consolidar o ponto de maturidade dessa família de dispositivos na marca. O modelo deve ser apresentado entre os meses de agosto e setembro de 2023 (aposto no mês de agosto, pois nem ele quer concorrer com um novo iPhone).

Entre as melhorias que deve receber, o Galaxy Z Fold5 pode contar com uma revolucionária tela que pode dobrar em 360 graus, processador Snapdragon 8 Gen 2 ou o 985 5G (em desenvolvimento), e a possível chegada da S Pen nesse modelo de forma nativa.

 

OPPO Find X6 Pro

O novo modelo top de linha da OPPO foi especulado durante a MWC 2023, e aos poucos vai recebendo mais detalhes sobre suas características.

Ele deve receber um design chamativo, principalmente por causa do seu módulo de câmera traseira, tela Samsung E2 de 6.82 polegadas com resolução QHD+, taxa de atualização de 120 Hz e até 2.500 nits de brilho. Se isso se confirmar, o modelo vai entregar a tela mais brilhante do mercado de smartphones até o momento.

Grande parte da atenção que o OPPO Find X6 Pro desperta está no seu conjunto de câmeras, com um sensor principal de 50 megapixels com lente Sony IMX989 (a mesma presente no Xiaomi 13 Pro e no Vivo X90 Pro), lente grande angular de 50 megapixels (Sony IMX890) e uma lente teleobjetiva de 50 megapixels (Sony IMX 890).

Esse conjunto fotográfico vai trabalhar com o processador de imagem MariSilliconX, lentes Hasselblad e sensores de leitura de profundidade no padrão ToF, além do recurso LiDAR.

E a câmera frontal não foi esquecida, recebendo um sensor de 32 megapixels que devem fazer a alegria dos criadores de conteúdo.

 

Motorola Moto Edge 40 Pro

Os últimos vazamentos relacionados ao Motorola Moto Edge 40 Pro indicam que o modelo deve receber o processador Snapdragon 8 Gen 2 com 12 GB de RAM, tela OLED de 6.7 polegadas com taxa de atualização de 165 Hz, módulo de câmeras com três sensores (dois de 50 megapixels e o terceiro de 12 megapixels para o modo retrato) e uma bateria de 4.600 mAh com carga rápida de 125W.

Algumas coisas que sabemos sobre esse smartphone ainda são rumores. Mas se forem confirmados, a Motorola decidiu apostar pesado no Moto Edge 40 Pro. Resta saber quantos anos de atualizações de software o dispositivo vai receber para definir se vale a pena apostar nele ou não.

 

Xiaomi 13T Pro

Não conhecemos muitos detalhes sobre o Xiaomi 13T Pro, e os poucos que falaram sobre ele afirmam que essa nova série T de smartphones da Xiaomi seja a substituta da atual série S.

O Xiaomi 12T chegou ao mercado internacional em outubro de 2022, de modo que não devemos ver esse modelo 13T Pro antes de outubro de 2023. E até por isso os rumores sobre esse modelo estão bem lentos.

Muito provavelmente o seu preço de lançamento seja inferior ao Xiaomi 13, assim como aconteceu no ano passado para o 12T Pro em relação ao 12 Pro (que era mais caro).


Compartilhe