TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi 13 Lite vs Redmi Note 12 Pro+: qual é o melhor smartphone intermediário? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Xiaomi 13 Lite vs Redmi Note 12 Pro+: qual é o melhor smartphone intermediário?

Xiaomi 13 Lite vs Redmi Note 12 Pro+: qual é o melhor smartphone intermediário?

Compartilhe

A Xiaomi é a rainha entre os smartphones intermediários, e os usuários brasileiros sabem disso faz tempo. E nesse momento, conta com pelo menos dois telefones que podem ser atraentes para muitos compradores em potencial que procuram alternativas com uma boa relação custo-benefício.

Dessa vez, estão no ringue metafórico o Redmi Note 12 Pro+ e o Xiaomi 13 Lite. Os modelos apresentam especificações semelhantes, mas são diferentes em alguns aspectos importantes. E essas diferenças podem ser decisivas para a escolha do consumidor.

Neste artigo, vamos comparar as principais características de cada dispositivo, para dessa forma determinar qual é o melhor smartphone intermediário no momento.

 

Tela e Som

Os dois telefones compartilham muitas de suas características na tela e nos recursos de áudio, e as poucas diferenças entre eles neste aspecto são consideradas residuais ou pouco relevantes para determinar qual deles é o melhor.

Ambos contam com uma tela AMOLED de 120 Hz e a compatibilidade com Dolby Vision, Dolby Atmos e HDR10+. Nas dimensões, o Xiaomi 13 Lite é um modelo mais compacto com 6,55 polegadas, contra as 6,67 polegadas do Redmi Note 12 Pro+. Além disso, o primeiro também desfruta de um pico de brilho máximo de 1.000 nits, e o segundo recebe 900 nits nessa característica técnica.

Logo, podemos dizer que Redmi Note 12 Pro+ e Xiaomi 13 Lite são similares o suficiente para afirmar que a experiência de uso será rigorosamente a mesma nos dois telefones. A não ser que 0.12 polegadas de tela a mais sejam relevantes para você.

 

Processador

O Xiaomi 13 Lite está um passo acima do Redmi Note 12 Pro+ em termos de desempenho, graças ao seu processador Snapdragon 7 Gen 1, que é um chip recente da Qualcomm e tecnicamente mais completo.

Por outro lado, o processador Dimensity 1080 da MediaTek presente no Redmi Note 12 Pro+ não oferece um desempenho tão inferior em relação ao Xiaomi 13 Lite.

Em linhas gerais, a escolha aqui passa pelas necessidades de cada usuário com o dispositivo. O Xiaomi 13 Lite é recomendado para os usuários que desejam um desempenho mais fluído em tarefas um pouco mais exigentes, como por exemplo os jogos. Já o Redmi Note 12 Pro+ pode ser a escolha ideal para quem quer priorizar as tarefas mais básicas do dia a dia, como navegação na internet, comunicadores instantâneos e redes sociais.

 

Bateria e Recarga Rápida

Devido às dimensões mais compactas do Xiaomi 13 Lite, ele tem uma bateria de 4.500 mAh. Já o Redmi Note 12 Pro+ recebe uma bateria maior, com 5.000 mAh.

Isso se traduz em uma duração maior para o Redmi, que facilmente consegue chegar a 30 horas de uso longe da tomada (dependendo do perfil de uso), enquanto o Xiaomi 13 Lite gira em torno de 25 horas.

O Redmi Note 12 Pro+ também possui carregamento rápido de 120W, o que significa que pode ser carregado por completo em cerca de 15 minutos, enquanto o Xiaomi 13 Lite suporta carregamento de 67W, que leva quase o dobro do tempo para atingir 100% de recarga.

 

Resultados da Câmera

O Redmi Note 12 Pro+ é equipado com um sensor principal de 200 MP, o que faz desse o modelo Redmi com a melhor câmera até o momento. Essa poderosa câmera é acompanhada por uma lente ultra grande angular de 8 MP e uma lente de profundidade de 2 MP para retratos, além de uma câmera frontal de 16 MP.

Por outro lado, o Xiaomi 13 Lite possui uma câmera principal de 50 MP, que consegue captar com precisão os elementos focalizados. Ao lado dele há um sensor grande angular de 8 MP e um macro de 2 MP, enquanto na frente ele carrega uma lente selfie de 32 MP.

Em diversas oportunidades, mencionei que a quantidade de megapixels não é o único fator relevante para o registro de boas fotos, já que outros aspectos como processador e capacidade de pós processamento de software precisam ser levados em consideração.

Porém, o Redmi Note 12 Pro+ tem um interessante potencial com essa câmera de 200 MP. O que não significa que você não vai obter excelentes fotos com o Xiaomi 13 Lite, ainda mais com a presença de um processador da Qualcomm em suas entranhas.

Neste caso, recomendo que você verifique reviews de profissionais e fotos compartilhadas por usuários dos dois telefones para determinar qual dispositivo atende melhor as suas expectativas nos aspectos fotográficos.

 

Qual dos dois é o melhor?

Os dois modelos receberam preços de lançamento idênticos, mas o Redmi Note 12 Pro+ tem mais chances de receber uma redução de valores com o passar do tempo. Aliás, esse telefone é a escolha para quem precisa de uma maior autonomia de bateria com uma recarga muito mais rápida, uma câmera com um sensor poderoso e uma teórica relação custo-benefício mais ajustada em função de suas características técnicas.

No entanto, se você prioriza um desempenho mais rápido e suave, o Xiaomi 13 Lite é a escolha ideal. Ele tem um processador superior, o que o torna mais apto para multitarefas e jogos com gráficos pesados. Além disso, seu design compacto é mais fácil de manusear e transportar.

Os dois telefones contam com pontos fortes e fracos, e a escolha depende das necessidades e preferências de cada usuário. E ambos são smartphones excelentes dentro da faixa de preço para os dispositivos intermediários, oferecendo recursos interessantes que justificam o valor investido

Aqui, o que realmente importa é escolher aquele telefone que vai atender melhor às suas necessidades pessoais e estilo de vida.


Compartilhe