TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os melhores smartphones premium de 2023 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Análises e Reviews | Os melhores smartphones premium de 2023

Os melhores smartphones premium de 2023

Compartilhe

Sempre existem aquelas pessoas que querem o melhor em qualquer coisa. É curioso que essas pessoas não tenham o meu número de WhatsApp, infelizmente.

Neste ano de 2023, vários dispositivos se apresentaram como smartphones premium, com especificações técnicas elevadas e preços ainda mais elevados. É mais do que justo atender aos anseios daqueles que têm dinheiro infinito e revisar as melhores alternativas dentro desse segmento de produtos.

Vamos apresentar os melhores smartphones premium de 2023. Se você não tem um saldo de cartão de crédito generoso o suficiente para isso, é melhor se preparar, pois teremos cenas fortes a partir de agora.

 

Samsung Galaxy S23 Ultra

É, de forma indiscutível, um dos melhores smartphones de 2023 e o carro-chefe da Samsung do ano.

Sim, eu sei que o Galaxy Z Fold 5 existe, mas eu vou falar sobre ele daqui a pouco (esse é um spoiler que estou dando sobre o futuro deste conteúdo; aguarde e confie). Eu também estou considerando a proposta de design para a definição de “premium”, pois sou consciente de que 2023 foi o ano da consolidação dos telefones dobráveis no mercado.

Mas, pelo menos por enquanto, vamos falar do principal premium da Samsung no ano.

O Galaxy S23 Ultra conta com uma tela de 6,8″ Quad HD+ Dynamic AMOLED 2X, um excelente processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 by Galaxy (personalizado), 12 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento, entregando um poder de fogo para qualquer tarefa. É difícil superar esse modelo neste aspecto.

Seu conjunto de câmeras é liderado pelo sensor principal com nada menos que 200 MP, e a bateria de 5000 mAh com carga rápida de 45W e carga sem fio de 15W completa um pacote técnico dos mais completos.

Com o Galaxy S23 Ultra, a experiência de uso é plena.

 

Xiaomi 13 Ultra

A Xiaomi não decepcionou ao entregar um dos melhores telefones de 2023. O Xiaomi 13 Ultra é um dispositivo que atende aos anseios dos Mi fãs e, ao mesmo tempo, entrega personalidade própria para chamar a atenção dos mais exigentes.

O modelo recebe uma tela curva 3D de 6,73″, processador Snapdragon 8 Gen 2 trabalhando com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, câmera principal de 50 MP com assinatura da Leica, várias lentes auxiliares que trabalham em conjunto para oferecer resultados fotográficos acima da média e bateria de 5000 mAh com carga turbo de 90W e carga sem fio de 50W.

Do seu jeito, a Xiaomi entrega um dos conjuntos mais completos em especificações técnicas, e pode custar bem menos que o seu principal concorrente da Samsung em mercados específicos. Por isso, não incluir o Xiaomi 13 Ultra na lista dos melhores smartphones premium de 2023 seria um absurdo.

Os mais exigentes certamente considerarão a compra desse telefone para chamar de seu.

 

iPhone 15 Pro Max

…é claro.

Você pode até achar que o iPhone 15 Pro Max é um exagero, que ele é superestimado e que as polêmicas que cercam o modelo nos seus primeiros momentos de vida levantam um certo ceticismo. E eu tendo a concordar com você em alguns pontos.

Mas não dá para deixar esse telefone de fora da lista dos melhores de 2023. Porque ele é, apesar dos pesares.

O novo iPhone 15 Pro Max oferece um design com revestimento em titânio, o novo processador A17 Pro e até 1 TB de armazenamento trabalhando com uma generosa quantidade de RAM para garantir a melhor experiência de uso com o iOS.

Sua tela OLED Super Retina XDR de 6,7″ oferece o modo Always On Display, e a câmera principal de 48 MP, auxiliada pelo zoom óptico, garante a máxima qualidade fotográfica. Sem falar que a resistência à água e poeira IP68 ajudam a manter o telefone funcionando por um pouco mais de tempo.

Dá para dizer que o iPhone 15 Pro Max é o modelo preferido por aqueles que querem mostrar ao mundo que dinheiro não é problema na vida e que têm recursos sobrando em tempos tão complexos como os que vivemos.

 

OnePlus 11

A OnePlus é uma marca que não é tão conhecida aqui no Brasil, mas sempre precisa ser vista com atenção por quem gosta e entende de tecnologia. E o OnePlus 11 é o símbolo máximo de sua visão tecnológica, mostrando o que a marca tem de melhor a oferecer.

Entre suas principais características, o modelo conta com o processador Snapdragon 8 Gen 2 trabalhando com até 16 GB de RAM e tela Super Fluid AMOLED 2K de 6,7″, combinando alta performance com uma boa visualização de conteúdos de fotos e vídeos.

Também vale a pena destacar a presença da câmera Hasselblad de 50 MP, em uma aposta que segue uma frente diferente da Xiaomi e da Samsung. E a bateria com carga rápida de 100W está de bom tamanho para um dispositivo que é sim premium, mas oferece uma relação custo-benefício mais equilibrada.

O OnePlus 11 pode ser uma alternativa interessante para quem quer ter um smartphone que está acima da média do mercado, mas que tem um pouco mais de amor ao dinheiro para não gastar tudo em um iPhone 15 Pro Max.

 

Google Pixel 8 Pro

Esse aqui chegou no final da festa, mas ocupou o seu lugar na janela com uma certa dose de mérito. Sim, ele está mais caro que o seu antecessor, mas é o smartphone que mais trabalha com a tão falada Inteligência Artificial (pelo menos de forma escancarada), e isso agrega valor ao produto.

Entre as suas principais qualidades, o Google Pixel 8 Pro se destaca pela presença do processador Google Tensor G3, trabalhando com até 12 GB de RAM para oferecer fluidez para as tarefas em IA. Sua tela OLED de 6,7″ com 120Hz de taxa de atualização garantem o bom funcionamento do dispositivo.

A câmera de 50 MP deve entregar fotos excepcionais com os recursos de hardware e software do dispositivo, em um modelo que também se destaca dos demais pela janela de atualizações: são 7 anos de novas versões do Android prometidas pelo Google, algo inédito para um smartphone com esse sistema operacional.

Por fim, sua generosa bateria de 5050 mAh com carga rápida de 45W e carga sem fio rápida de 23W devem manter o Google Pixel 8 Pro mais tempo longe da tomada para as mais diferentes atividades.

 

Samsung Galaxy Z Fold 5

Chegou a hora de falar do melhor smartphone dobrável do mercado em 2023.

No meio de outras propostas dentro desse segmento de design, o Galaxy Z Fold 5 é a prova material de que a Samsung alcançou níveis de excelência e maturidade que as demais marcas ainda vão levar um tempo para alcançar.

O Galaxy Z Fold 5 recebe uma tela interna de 7,6″ Dynamic AMOLED 2X QXGA+ de excelente qualidade, processador Snapdragon 8 Gen 2, até 12 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento para aplicativos e dados do usuário.

Sua câmera principal de 50 MP garantem boas fotos para o dia a dia, e o modelo compatível com a S Pen, elemento de interação que se tornou a marca registrada dos dispositivos da Samsung.

Tal como acontece com o iPhone 15 Pro Max, o Galaxy Z Fold 5 é o smartphone que mostra ao mundo que o seu limite de cartão de crédito supera a casa dos R$ 10 mil com facilidade. E que você precisa ser meu amigo de qualquer maneira.

 

Oppo N2 Flip

De forma até surpreendente, o Oppo N2 Flip superou a concorrência da Samsung e da Motorola na sua proposta de design (flip, e não fold). E o motivo para isso é bem simples.

Esse modelo conta com uma tela externa que é “enorme”, com 3.26 polegadas. E isso agrega um elemento de interação muito interessante para o dispositivo, oferecendo uma praticidade que as gerações anteriores de telefones dobráveis com formato flip não entregavam.

Já a tela principal do dispositivo com resolução FHD+ de 6,8″ AMOLED 120Hz naturalmente chama a atenção pela qualidade, assim como o processador MediaTek Dimensity 9000+, que entrega um excelente desempenho ao trabalhar com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Tudo bem, você pode até achar que suas especificações técnicas estão um pouco abaixo daquilo que os seus concorrentes diretos oferecem. Mas é mais do que suficiente para o seu público-alvo, e ele é bem menos caro que os adversários.

Por fim, sua câmera principal Sony IMX890 de 50 MP não faz feio, e a bateria de 4300 mAh com carga rápida de 44W SUPERVOOC está ajustada para as necessidades dos usuários que querem sair do lugar comum no design do smartphone, ou desejam se livrar das telas enormes dentro do bolso frontal da calça.


Compartilhe