A gigante chinesa Huawei acaba de lançar seu mais recente smartphone de linha média-alta, o Huawei Nova 11 Pro. O novo dispositivo chama a atenção para a sua parte traseira revestida de “couro vegano”, abandonando os materiais tradicionais e trazendo uma proposta mais sustentável.
O novo smartphone não tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro, mas pode ser uma alternativa interessante para aqueles que ainda encaram a burocrática prática da importação de telefones.
Neste artigo, vamos apresentar as principais características do Huawei Nova 11 Pro.
Couro vegano e poderosa configuração fotográfica
Com a adoção do design Nova Monogram Vegan Leather, o Huawei Nova 11 Pro se destaca como o primeiro membro da família Nova a incorporar essa inovação do couro vegano para o seu revestimento externo.
O processo de desenvolvimento do dispositivo envolveu centenas de testes para garantir uma perfeita combinação entre o couro vegano e a estrutura central do aparelho. O acabamento está disponível nas cores verde e preto.
Mas não é apenas o design que impressiona no Huawei Nova 11 Pro. O dispositivo apresenta uma configuração fotográfica de ponta, tanto nas câmeras traseiras quanto nas frontais.
A câmera principal de 50 MP, combinada com o sensor Ultra Vision RYYB de 50 MP, permite capturar mais luz e obter imagens mais nítidas mesmo em condições de pouca luminosidade. Além disso, a câmera ultra grande angular utiliza um sensor de 8 MP.
As câmeras frontais também são impressionantes, com destaque para a ultra grande angular de 60 MP e o sensor de 8 MP com zoom óptico de 2x. Recursos como o modo retrato com textura 2x e a experiência de maquiagem em primeiro plano de 5x garantem fotos mais detalhadas, independentemente da distância em que são capturadas.
Processador competente, tela curva e bateria de 4.500 mAh
O hardware do Huawei Nova 11 Pro possui outros pontos que merecem atenção.
Embora seja classificado como um smartphone de gama média-alta, o dispositivo traz especificações competentes. Equipado com o SoC Snapdragon 778G e conectividade 4G, o Nova 11 Pro trabalha com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
Sua tela curvada de 6,78 polegadas oferece uma taxa de atualização de até 120 Hz, e a tecnologia Display Turbo trabalhando com o HDR Photo High Dynamic Display aprimoram ainda mais a qualidade visual.
A proteção da tela é feita pelo resistente Kunlun Glass, sendo o primeiro dispositivo da série Nova a apresentar esse vidro protetor, que é 10 vezes mais resistente do que as versões anteriores.
Por fim, sua bateria de 4.500 mAh, que suporta carregamento rápido através da tecnologia SuperCharge Turbo de 100 W. O único problema aqui é que tanto o cabo quanto o adaptador de carregamento rápido são opcionais e devem ser adquiridos separadamente.
Huawei Nova 11 Pro: quanto custa?
O Huawei Nova 11 Pro tem preços sugerido de 699,90 euros para a versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Reforço que não há previsão de lançamento do telefone para o Brasil, pelo menos por enquanto.
Especificações técnicas do Huawei Nova 11 Pro
- Tela: OLED de 6,78 polegadas
- Resolução: 2.652 x 1.200 px
- Taxa de atualização: Até 120 Hz, taxa de toque de 300 Hz
- Processador: Qualcomm Snapdragon 778G 4G
- GPU: Adreno 642L
- Memória RAM: 8 GB
- Armazenamento: 256 GB
- Câmeras traseiras:
- Principal: 50 MP f/1.9
- Sensor Ultra Vision RYYV: 50 MP
- Ultra grande angular: 8 MP f/2.2
- Zoom óptico 2x
- Câmeras frontais:
- Ultra grande angular: 60 MP f/2.4
- Primeiro plano: 8 MP f/2.2
- Bateria: 4.500 mAh
- Carregamento: SuperCharge Turbo de 100 W (cabo e adaptador não incluídos)
- Conectividade: 4G, Wi-Fi 802.ax, Bluetooth 5.2, NFC
- Sensores: GPS, sensor de gravidade, sensor de impressão digital, giroscópio, bússola, sensor de luz ambiente
- Sistema operacional: EMUI 13 (sem serviços ou aplicativos do Google)
- Dimensões e peso: 164,24 x 74,35 x 7,88 mm, 188 g