Poucas novidades de smartphones na BlackBerry em 2015 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Poucas novidades de smartphones na BlackBerry em 2015 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Poucas novidades de smartphones na BlackBerry em 2015

Poucas novidades de smartphones na BlackBerry em 2015

Compartilhe

650_1000_john-chen

O CEO da BlackBerry, John Chen, declarou para a Reuters que o plano de dois anos para recuperar a saúde financeira da empresa está em bom curso. Agora eles estão focados em obter lucros, e não diversificar o seu catálogo de dispositivos.

Chen realizou vários cortes na BlackBerry, recorrendo à venda de alguns dos seus ativos, além de consolidar acordos para reduzir os custos de fabricação, ou de vender algumas propriedades em Waterloo (Canadá), onde fica a sede da empresa. Para Chen, uma vez que a empresa comece a obter lucros, o próximo passo é não voltar a ter prejuízos.

O executivo tomou as rédeas da BlackBerry no final de 2013, e tenta recuperar uma empresa que, segundo ele, já está vendo o caminho certo a seguir:

Sobreviveremos como empresa, e estou muito certo disso. Gerenciamos a rede de fornecedores, os inventários, nosso caixa, e temos gastos em quantidades manejáveis. A BlackBerry sobreviveu: agora temos que começar a crescer.

Chen também revelou que não há uma decisão final sobre o número de dispositivos que serão lançados em 2015, mas indica que a empresa deve apresentar um pequeno conjunto de smartphones com grande potencial de sucesso. É esperado ao menos um novo dispositivo e versões renovadas dos modelos Passoport, Classic e Z3.

Não vamos desenvolver um dispositivo de propósito geral apenas porque conta com uma tela touch de 5 polegadas. Os chineses podem fazer isso por US$ 75, e eu não consigo reunir todos os componentes necessários para alcançar esse valor.

 

Via Reuters


Compartilhe