TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os melhores smartphones com 5.000 mAh ou mais de bateria (no primeiro semestre de 2023) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Os melhores smartphones com 5.000 mAh ou mais de bateria (no primeiro semestre de 2023)

Os melhores smartphones com 5.000 mAh ou mais de bateria (no primeiro semestre de 2023)

Compartilhe

Se você está o tempo todo preocupado com a autonomia de bateria do seu smartphone, saiba que eu entendo perfeitamente o seu caso. É uma das minhas preocupações, pois não posso deixar o meu telefone morrer antes do final de um dia de uso mais intenso.

Por mais que os fabricantes se esforcem para entregar dispositivos que durem mais tempo longe da tomada, fato é que a única maneira neste momento para alcançar tal objetivo é colocando uma bateria com enorme capacidade energética.

Então, vamos apresentar aqueles que são considerados os melhores smartphones que recebem uma bateria com mais de 5.000 mAh neste momento (em janeiro de 2023).

 

Antes de começar, é preciso explicar algumas coisas

É importante colocar contexto na vida.

Neste caso, montei essa lista baseado no cenário de momento. Se você está lendo este conteúdo no futuro, saiba que o ano de 2023 mal começou, e vários outros smartphones já devem estar disponíveis no mercado que são melhores nas especificações e contam com a mesma capacidade de bateria.

Por isso, eu pretendo produzir um novo material com esse mesmo tema a cada seis meses, até mesmo para atualizar as opções disponíveis. Dessa forma, consigo ajudar a minha audiência a fazer a melhor escolha em função do momento presente.

Além disso, deixo claro também que esse conteúdo não foi patrocinado pela POCO ou pela Xiaomi. Pode ser uma mera coincidência, ou escolhas pensadas efetivamente na qualidade, mas a maioria dos modelos que serão apresentados pertencem à marca chinesa que neste momento está na terceira posição do mercado de telefonia móvel global.

E a prova que este é sim um artigo independente é que os dois últimos smartphones mencionados são de marcas completamente diferentes.

Mesmo que você não crie teorias de conspiração sobre o meu conteúdo, entendo que é necessário deixar isso bem claro para aquelas mentes mais perturbadas.

Dito tudo isso, vamos começar a falar dos dispositivos em destaque.

 

POCO C40

O POCO C40 entrou nessa lista porque é o modelo mais barato de todos, e combina o fator preço com a elevada capacidade de bateria para um maior tempo de uso longe da tomada.

O modelo conta com nada menos que 6.000 mAh de bateria, o que deve garantir com facilidade uma longa autonomia de uso. Especialmente quando consideramos o fato de que este é o típico dispositivo que possui especificações técnicas mais modestas em função do seu preço reduzido.

O único ponto negativo que o futuro comprador do POCO C40 precisa levar em consideração é que o seu carregador conta com apenas 10W de velocidade de recarga. Ou seja, ele vai levar um bom tempo para alimentar por completo essa bateria.

Mas se você é uma pessoa mais paciente na vida, pode relevar esse detalhe e considerar a compra de um telefone que com certeza vai se manter em funcionamento ao longo de um dia inteiro de atividades.

O POCO C40 ainda conta com tela de 6.72 polegadas, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e câmera principal de 13 megapixels como principais pontos de destaque.

 

POCO M3

Está na lista porque oferece a melhor relação custo-benefício, combinando as especificações técnicas competentes, um preço bem ajustado e uma bateria generosa.

O POCO M3 é mais um smartphone da marca que pertence à Xiaomi que entrega uma bateria de 6.000 mAh, garantindo também uma autonomia para pelo menos dois dias completos de uso sem maiores transtornos.

Diferente do modelo anterior, ele conta com um carregador de 18W, entregando números de espera para a recarga da bateria mais aceitáveis. E isso precisa ser analisado pelo futuro comprador para avaliar se vale a pena pagar o dobro do valor de um telefone de entrada para encontrar uma experiência de uso mais satisfatória.

Do mais, o POCO M3 também se destaca por sua tela de 6.53 polegadas com resolução FullHD+, processador Snapdragon 662, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Sua câmera traseira principal recebe um sensor de 48 megapixels com recursos de Inteligência Artificial.

 

POCO X4 GT

O POCO X4 GT está na lista porque é considerado por muitos uma excelente relação custo-benefício para o preço sugerido e pela categoria de telefone onde ele se posiciona.

Isso é um fato comprovado quando olhamos para a sua bateria de 5.080 mAh, que vai trabalhar por pelo menos um dia inteiro longe da tomada com o hardware que esse dispositivo possui.

Outro fator a ser considerado é que esse telefone é compatível com uma carga rápida de 67W, muito mais digna para um dispositivo desse porte, e reduzindo drasticamente o tempo de espera de recarga.

O POCO X4 GT também se destaca por contar com 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e trabalhar com o processador Dimensity 8100, o que garante uma excelente experiência de uso para as principais funcionalidades do dia a dia.

 

ASUS ROG Phone 6

Está na lista porque é o smartphone mais potente e com a maior bateria disponível neste momento.

E esse modelo precisa contar com uma bateria generosa. Afinal de contas, o ASUS ROG Phone 6 vai trabalhar na maior parte do tempo em alta performance. E ninguém quer ficar sem bateria no meio de uma partida decisiva.

O modelo conta com uma bateria de 6.000 mAh com modo de recarga rápida de 67W. Características que são mais do que suficientes para manter funcionando por um bom tempo em potência máxima um telefone com 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento e um processador top de linha.

 

Oukitel WP19

Esse telefone só entrou nessa lista por contar com uma das maiores baterias que você pode encontrar em um smartphone Android.

É um dispositivo com exagerados 21 mil mAh de bateria, trabalhando com um modo de recarga rápida de 33W. Ou seja, com essa bateria externa com participação especial de smartphone, você pode ter um dispositivo que vai funcionar por pelo menos uma semana longe da tomada.

O seu hardware também ajuda nesse longo tempo de funcionamento, pois o modelo recebe 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e processador Helio G95. Sua tela de 6.78 polegadas possui resolução FullHD e taxa de atualização de 90 Hz, e os principais sensores como NFC e GPS estão presentes.

Como bônus, sua câmera tripla possui sistema de detecção por infravermelho, entregando assim um sensor de visualização noturna, algo que nenhum outro telefone mencionado nessa lista possui.

 

Conclusão

Ter um smartphone com uma elevada autonomia de bateria deixou de ser um privilégio dos telefones mais caros. Aliás, os dispositivos mais baratos tendem a receber esse benefício, justamente por não contarem com um hardware tão potente.

Essas opções são apenas um norte que você pode ou não seguir para escolher o seu futuro smartphone com a máxima prioridade de escolha na autonomia de bateria. Vale a pena olhar para os lados e pesquisar por outros modelos que podem entregar uma autonomia igualmente competente, combinando com uma relação custo-benefício mais interessante.

O que não pode é você viver o resto da vida procurando uma tomada para recarregar o seu telefone. Não existem desculpas razoáveis para você ficar nessa situação por mais tempo.


Compartilhe