Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Telefonia | Os celulares TOP que ainda vão chegar em 2023

Os celulares TOP que ainda vão chegar em 2023

Compartilhe

Grandes expectativas cercam o último quadrimestre de 2023 no mundo dos smartphones, com promessas de lançamentos de dispositivos muito aguardados pelos consumidores por parte das gigantes Apple, Google, Xiaomi e Samsung.

O ano já nos brindou com smartphones excelentes na grande maioria dos casos. Alguns modelos que receberam destaque em 2023 são o Xiaomi 13 com sua câmera Leica, o Galaxy S23 Ultra ostentando um sensor fotográfico com nada menos que 200 MP, os novos smartphones dobráveis da Samsung e da Motorola, a linha Redmi Note 12 e o muito aguardado Google Pixel 7a.

Agora, vamos falar um pouco dos modelos de smartphones que vão chegar ao mercado neste final de 2023, para que você possa se preparar para investir o seu tempo e dinheiro na compra de um desses dispositivos.

 

Vários lançamentos para os próximos meses

À medida que nos aproximamos do final do ano, os entusiastas da tecnologia podem aguardar pela chegada de uma nova leva de dispositivos, em modelos com diferentes propostas que não deixarão os consumidores indiferentes.

Entre os modelos mais esperados, destacam-se o Xiaomi 13T e Xiaomi 13T Pro, o Samsung Galaxy S23 FE, o Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro, bem como uma linha completa de iPhones composta pelos modelos iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

Cada modelo tem uma janela específica para chegar ao mercado, pois os fabricantes ao menos querem se respeitar nas janelas de lançamentos dos produtos. Tudo o que as marcas não querem é competir umas com as outras pelos holofotes da imprensa e do consumidor.

 

Xiaomi e Samsung

Cada marca possui o seu interesse específico e abordagem singular para tentar conquistar o consumidor que se alinha com o perfil do produto que ele deseja comercializar. Por exemplo, a série Xiaomi 13T promete conquistar os corações dos consumidores com sua combinação de alta qualidade e acessibilidade, continuando a tradição de oferecer dispositivos de ponta a preços competitivos.

Essa é uma estratégia que está funcionando por anos, e não isso não deve mudar tão cedo.

A Samsung, por sua vez, planeja ressuscitar o Galaxy S23 Fan Edition após uma geração de ausência, proporcionando aos fãs da marca uma opção premium com um preço mais amigável.

Os sul-coreanos querem repetir a fórmula de sucesso que funcionou com o Galaxy S20 FE. Tudo bem, a empresa dá sinais de que perdeu o timing para lançar o barato com especificações mais modernas para essa geração da linha FE. Mas não podemos culpá-la por tentar: é melhor que o consumidor fique com essa alternativa do que não ter nenhuma opção.

 

Apple e Google

A batalha épica entre Apple e Google está marcada para acontecer com apenas um mês de diferença, já que a Apple vai lançar a sua nova linha de smartphones iPhone 15 em 12 de setembro, enquanto o Google apresentará os novos telefones Pixel 8 em outubro.

As duas marcas contam com uma reputação estabelecida de qualidade, mas rumores sugerem que os iPhones 15 podem trazer mudanças significativas em várias áreas do seu smartphone. Já o Google tende a aprimorar seu software com recursos únicos, principalmente nos aspectos fotográficos.

 

Quando eles chegam?

Ainda existem algumas dúvidas sobre as datas de lançamentos dos smartphones da Xiaomi e da Samsung, mas é possível fazer algumas estimativas com base nos padrões anteriores das janelas de lançamento.

Os novos telefones série Xiaomi 13T devem chegar ao mercado no final de setembro, enquanto o Samsung Galaxy S23 FE está previsto para o final do ano (mas há quem diga que o modelo pode chegar ao mercado ainda em setembro, depois do anúncio do iPhone 15; acho difícil que os rumores estejam corretos dessa vez).

De qualquer forma, estamos nos aproximando do final de 2023, e as expectativas para os lançamentos de smartphones chamativos para o final do ano são altas. Por enquanto, tudo são rumores e especulações, e teremos que ser pacientes até que esses produtos desembarquem em nossa realidade.

A única coisa certa é: eles estão chegando.


Compartilhe