Você está em | Home | Smartphones | Confirmada a volta do SoC Exynos no Samsung Galaxy S23 FE, e isso é péssimo

Confirmada a volta do SoC Exynos no Samsung Galaxy S23 FE, e isso é péssimo

Compartilhe

A última edição do Samsung Unpacked apresentou ao mundo os novos smartphones dobráveis, relógios inteligentes e tablets da gigante sul-coreana, mas as máquinas dos rumores e vazamentos não param de funcionar. E, infelizmente, temos a confirmação de algo que muitos não gostariam.

Apareceram detalhes técnicos sobre as duas variantes do Galaxy S23 FE 5G no Wireless Power Consortium (WPC), que revelou alguns detalhes sobre o aparelho. Inclusive que serão duas variantes (a norte-americana e a internacional), com processadores diferentes.

E… você nem precisa ser um Sherlock Holmes para descobrir qual processador o Brasil vai receber no S23 FE. Certo?

 

Pequenos detalhes que indicam o que está por vir

Embora os detalhes específicos ainda estejam um tanto escassos, a listagem do WPC já traz informações importantes sobre o próximo dispositivo da série FE.

De acordo com os dados disponíveis, o modelo identificado como SM-S711U do Galaxy S23 FE foi testado com carregamento sem fio de 4.4W. Evidentemente, essa é apenas a ponta do iceberg, e as expectativas sugerem que o Galaxy S23 FE provavelmente contará com um suporte ainda mais rápido para carregamento sem fio, superando os 15W oferecidos pelo Galaxy S21 FE.

Para saciar a curiosidade dos fãs, a listagem também revela uma imagem do aparelho, mostrando a parte frontal e os contornos da tela. Os botões de volume e de energia são visíveis na borda direita, adicionando um toque de sofisticação ao design do Galaxy S23 FE.

Para quem gosta de esmiuçar cada detalhe dos futuros lançamentos, algumas informações adicionais do Galaxy S23 FE já haviam vazado anteriormente.

Renders de design revelados há um mês sugerem que o aparelho será bastante similar à aclamada série S23, ostentando um conjunto de câmeras triplas acompanhadas de um flash LED na parte traseira. Os sensores de cada câmera estão dispostos em um elegante recorte circular, conferindo ao dispositivo uma estética moderna e atraente.

E nem poderia ser diferente. Todos os outros lançamentos de smartphones da Samsung em 2023 receberam o mesmo design do Galaxy S23, reforçando a identidade visual e, ao mesmo tempo, oferecendo aos consumidores a mesmo estética para diferentes faixas de preço.

 

A volta do Exynos no Galaxy S23 FE

Outros detalhes mais preocupantes também vieram à tona, especialmente após a aparição do Galaxy S23 FE no site de benchmark Geekbench.

Os modelos globais do dispositivo devem contar com o processador Exynos 2200 SoC, enquanto as variantes dos EUA estarão equipadas com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 SoC, ambos rodando em conjunto com 8GB de RAM e o mais recente sistema operacional Android 13, provavelmente personalizado com a interface One UI 5.1 da Samsung.

Essa é a pior notícia que o Brasil poderia receber. Eu não conheço um usuário sequer de smartphones da Samsung que realmente deseja ter o chip Exynos no dispositivo, e todas as experiências anteriores com esse hardware são bons motivos para essa rejeição toda.

É lamentável que a Samsung não tenha a capacidade de oferecer o melhor processador em todos os mercados ou nos mercados mais relevantes. E nem penso na possibilidade dos sul-coreanos mudando de ideia se o Exynos der muito errado no Galaxy S23 FE (para que, eventualmente, a empresa lance por aqui o modelo com o chip da Qualcomm).

Rumores adicionais apontam para uma tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120Hz para proporcionar uma experiência visual fluida. A câmera principal deve contar com um sensor de 50MP, e espera-se que o Galaxy S23 FE esteja equipado com uma bateria de 4500mAh, oferecendo suporte para carregamento rápido por cabo de 25W.

A Samsung ainda não revelou oficialmente todos os detalhes sobre o Galaxy S23 FE, mas com os vazamentos e listagens surgindo, não será surpresa se novas informações forem divulgadas em breve. A janela de lançamento do dispositivo é desconhecida, mas com essas informações vindas do WPC, é correto dizer que esse telefone deve chegar ao mercado ainda em 2023 ou, na pior das hipóteses, no começo de 2024.


Compartilhe