Compartilhe

A Samsung apresentou o seu fone de ouvido sem fio “feijão”, o Samsung Galaxy Buds Live. O produto é um concorrente direto do Apple AirPods Pro, e chegou a hora de descobrir qual é o melhor, mesmo que em um comparativo completamente cosmético e teórico.

Pode não ser um comparativo justo para alguns, mas ao menos vai entregar referências sobre o comportamento desses produtos em diferentes condições e situações.

 

 

 

O design curioso do Galaxy Buds Live

 

 

Sim. O Galaxy Buds Live é um feijão, bem diferente da proposta do AirPods Pro, que se tornou um padrão dentro do setor. Ao menos a proposta da Samsung sai do lugar comum.

O AirPods Pro tem um design com os protetores de silicone, e suas hastes o tornam mais simples de colocar e mais seguros na orelha. O Galaxy Buds Live não sai da orelha de forma simples, mas é um tanto incômodo de ser colocado, além de contar com uma curva de aprendizagem para colocar o fone da forma correta no ouvido. Dependendo do tamanho do seu ouvido, ele pode se ajustar melhor ou pior.

 

 

 

O cancelamento de ruído que faz a diferença

 

 

Os AirPods Pro contam com as pontas de silicone que ajudam no isolamento, além de contar com o modo de transparência, que permite ouvir o que acontece ao redor. Sem falar no ajuste adaptativo do som, algo que não tem no Galaxy Buds Live.

O cancelamento de ruído do Galaxy Buds Live fica prejudicado por não ter as pontas de silicone, e esse é um ponto negativo do produto da Samsung.

 

 

 

Qualidade de som (que continua a ser algo subjetivo)

 

Os AirPods Pro contam com um som neutro, mas bom. Não é uma qualidade que se destaca, mas é algo que deve agradar a maioria dos usuários.

Já o Galaxy Buds Live conta com tecnologia AKG, que entrega graves mais fortes e um som mais dinâmico. Um aplicativo pode controlar a configuração de som e ajustar a equalização para obter um som mais confortável.

 

 

Essas variáveis colocam a qualidade do som do Galaxy Buds Live levemente superior ao do AirPods Pro.

 

 

 

Qualidade de áudio durante as chamadas: prós e contras

 

Em uma chamada regular com o Galaxy Buds Live, a pessoa do outro lado escuta menos ruído externo, enquanto que o AirPods Pro não limpa tanto o som. Porém, nos fones da Apple, a voz do usuário dos fones era ouvida de forma mais natural pela pessoa do outro lado da chamada. Além disso, nos fones da Samsung, se a pessoa se afasta um pouco do celular, o som reproduzido pelos fones pode cortar um pouco.

 

 

 

Autonomia de bateria

 

 

O AirPods Pro com cancelamento de ruído ativo tem autonomia para aproximadamente 4h45 de uso. Já o Galaxy Buds Live funciona por 6 horas com cancelamento de ruído ativo. Leve em consideração que as duas caixas podem recarregar sem fio, e que os fones da Apple entregam um total de bateria de até 24 horas, enquanto que os fones da Samsung alcançam as 29 horas totais, mas tudo vai depender do modo de uso que você dá para os fones.

 

 

 

Conclusão: qual é o melhor?

 

Por um lado, o AirPods Pro oferece um melhor cancelamento de ruído e conta com um modo de transparência que pode ser bem útil nas jornadas diárias. Por outro lado, o Galaxy Buds Live tem maior personalização de som, entregando um maior dinamismo nesse aspecto.

Se você tem um smartphone da Samsung ou Android, a sua escolha natural é pelo Galaxy Buds Live. Se você tem um iPhone, o AirPods Pro é a sua pedida, por conta de uma experiência de uso mais uniforme.

No final das contas, a escolha é sempre sua.


Compartilhe