Compartilhe

Temos um novo Huawei Watch Fit, um relógio inteligente com um formato peculiar (e quando digo peculiar, eu quero dizer na realidade “mais um smartwatch que copia o Apple Watch de forma quase descarada”). Tá, a maioria dos produtos desse segmento são (nesse momento) quadrados ou arredondados, mas a proposta da Huawei é um pouco mais alargada, o que permitiu obter um aumento de tela.

O dispositivo não tem previsão de lançamento internacional, mas já chama a atenção por ter um preço sugerido (já convertido) de 92 euros. Vamos conhecer melhor as suas características técnicas.

 

 

 

Mais largo e pensado nos esportes

 

 

O Huawei Watch Fit é bem mais largo que os seus irmãos, o que permitiu que ele recebesse uma tela de 1.64 polegadas (280 x 456 pixels, 326 pixels por polegada). Seu design é minimalista, com apenas um botão lateral do lado direito, o que permite a interação com o relógio e com os seus respectivos menus. Possui resistência à água de 50 metros e seu conjunto pesa 21 gramas.

A tela possui um cristal levemente curvado (2.5D) e ocupa 70% da parte frontal. E, obviamente, é uma tela touch (nem poderia ser diferente, pois este é o padrão estabelecido pelo mercado).

Não foi revelada a capacidade da bateria, mas a Huawei afirma que ela é capaz de oferecer até 10 dias de uso. Sua recarga rápida promete um dia de autonomia com apenas cinco minutos de recarga. O modelo recebe GPS integrado, sensor de ritmo cardíaco e pode medir o oxigênio no sangue.

 

 

O Huawei Watch Fit possui 98 modos esportivos, com 12 rotinas de exercício animadas. Você pode iniciar uma rotina Full-Body e ir verificando como você deve realizar aquele exercício através de uma animação que é exibida pela tela do relógio. São 44 demonstrações no total.

Por fim, o Huawei Watch Fit pode controlar o período menstrual, analisa o sono e possui gestor de estresse, podendo sugerir exercícios de respiração para que você relaxe. Obviamente, ele pode exibir as notificações no pulso, controlar a reprodução musical e mostrar as informações de previsão do tempo, entre outros detalhes.

 

 

 

Huawei Watch Fit: versões e preços

 

 

O Huawei Watch Fit chega ao mercado (lá fora) em setembro, com um preço sugerido de 90 euros. Como informei antes nesse post, não há informações sobre o lançamento do produto para um mercado internacional mais amplo (por enquanto ele foi anunciado apenas para a Arábia Saudita), de modo que não podemos informar quando ele vai chegar ao Brasil.

 

 

No final das contas, achei o Huawei Watch Fit um smartwatch bonito e bem completo para os mais esportistas. Os 10 dias de autonomia de bateria podem ser interessantes justamente para esse tipo de usuário, mas é preciso verificar se o produto realmente vai entregar essa autonomia com todos os seus sensores ligados para essas atividades.

Mas vamos esperar pelos primeiros testes com o produto. Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa. Porém, olhando de longe, digo que é um dispositivo no mínimo interessante. Ele tenta se referenciar no Apple Watch em seu design, mas quer oferecer alguns diferenciais para mostrar ao consumidor que possui uma identidade própria.

 

 

Via Huawei, HDBlog


Compartilhe