Como executar aplicativos Android no Windows 10

Compartilhe

Por que você gostaria de executar aplicativos Android em seu computador com Windows 10?

Pode ser pela curiosidade, ou pelo leque maior de opções que está disponível ao contar com a biblioteca de um outro sistema operacional. Mas também pode ser para deixar a sua vida mais dinâmica e funcional por não precisar recorrer ao smartphone o tempo todo para tarefas específicas.

Pois bem, a partir de agora alguns usuários de smartphones Android podem acessar os apps desse sistema operacional diretamente a partir do seu computador Windows 10. Isso é possível com o app Your Phone, que a Microsoft está liberando para o mercado.

Os telefones da Samsung já permitem que o usuário coloque os seus aplicativos Android favoritos na sua barra de tarefas ou no menu Iniciar do Windows 10 para um uso mais rápido e fácil. Os aplicativos serão executados em janelas separadas a partir do Your Phone, com um uso similar ao que você teria no smartphone.

Nesse momento, o recurso está disponível apenas para os telefones Samsung Galaxy, mas estará disponíveis em breve para outros modelos de smartphones Android. Clique aqui para ver a lista de smarpthones compatíveis, segundo o site da Microsoft.

 

 

 

Requisitos para executar apps de Android no Windows 10

 

Além de ter um smarpthone Samsung Galaxy (pelo menos nesse primeiro momento), você precisa de um PC com Windows 10 October 2019 Update ou posterior. Verifique a versão do seu Windows 10 em Configurações > Atualização e Segurança > Buscar atualizações. Lembrando que é ainda é possível atualizar o computador de graça para a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft.

Também é preciso ter a versão mais recente do app Your Phone e um smartphone com Android 9.0 ou posterior com a integração Link to Windows. Por fim, tanto computador quanto smartphone devem estar conectados na mesma rede WiFi para que o recurso funcione sem maiores problemas.

 

 

 

Como executar os apps do Android no Windows 10

 

Faça o seguinte:

1) Clique no atalho Apps no menu à esquerda. Você verá uma lista de todos os aplicativos em seu telefone.

2) Clique no aplicativo que você deseja na lista, e ele será aberto em uma janela separada no seu PC. Tenha em mente que nem todos os aplicativos funcionarão com seu mouse ou teclado, mas muitos certamente vão funcionar.

 

– Um clique se comporta da mesma forma que um único toque
– Clicar com o botão direito do mouse de qualquer lugar na tela do telefone ajudará você a navegar até a página anterior
– Clique e segure se comportará da mesma forma que um longo toque
– Clique, segure e arraste permite selecionar conteúdo
– O deslizamento do mouse permite que você role entre as páginas na vertical ou horizontal

 

 

 

Conclusão

 

O Your Phone já é um recurso que está sendo bem procurado pelos usuários de smartphones Android com computadores com Windows 10 (podemos perceber isso pelas buscas que os leitores estão fazendo no TargetHD.net), e é uma funcionalidade que certamente vai agradar aos mais produtivos, que não podem perder tempo olhando o tempo todo para o telefone, quebrando o ritmo de trabalho e a concentração.

Vamos esperar para que a Microsoft libere o Your Phone para mais smartphones de outros fabricantes. Mas pelo menos nesse post você ficou sabendo do que precisa para habilitar essa funcionalidade no seu Windows 10.


Compartilhe