Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Cinema e TV | Vai ter San Diego Comic-Con em 2023?

Vai ter San Diego Comic-Con em 2023?

Compartilhe

A San Diego Comic-Con está enfrentando uma redução significativa de participantes a cada dia que passa.

Além da Marvel, que já havia anunciado sua ausência no Hall H do evento, diversos outros estúdios de peso decidiram não marcar presença na convenção programada para ocorrer de 19 a 23 de julho no Centro de Convenções de San Diego.

Um evento que está se esvaziando gradativamente, tal e como aconteceu recentemente com a E3 Games.

E bem sabemos como isso terminou.

 

Netflix, HBO e Sony também pularam do barco

Segundo o site Variety, a Netflix, conhecida por suas produções originais de sucesso e com a estreia da aguardada adaptação live-action de “One Piece” em pleno processo de divulgação, está entre os estúdios que optaram por pular o Comic-Con deste verão, seja parcial ou completamente. A HBO, a Sony Pictures e a Universal Pictures também decidiram não comparecer ao evento, de acordo com a mesma fonte.

Só lembrando: recentemente, a Netflix realizou o seu evento próprio, o TUDUM, onde revelou várias de suas produções futuras, atraindo os holofotes para si. Isso faz com que sua participação na San Diego Comic-Con 2023 perca um pouco de sentido.

Essas decisões são reflexo da incerteza causada pelas greves em andamento do Sindicato dos Roteiristas, que tem mantido as negociações com a AMPTP. E a possível greve do Screen Actors Guild (Sindicato dos Atores), programada para começar em 1º de julho, também entra na equação dos cancelamentos dos painéis.

Diante desse cenário, os estúdios estão sendo cautelosos e reduzindo seu envolvimento no evento.

 

Vai sobrar alguém na San Diego Comc-Com 2023?

Nem todos os grandes estúdios estão evitando a SDCC 2023.

A Warner Bros., por exemplo, planeja marcar presença e aproveitar a oportunidade para promover os filmes da DC que vão estrear em 2023, “Besouro Azul” e “Aquaman 2”. Além disso, espera-se que seu serviço de streaming, o Max, realize painéis para apresentar parte de seu conteúdo animado.

Lembrando que a HBO faz sim parte da Warner, mas essa divisão de entretenimento pode realizar eventos próprios. Neste caso, a HBO (TV) está trabalhando de forma independente do Max (streaming).

Enquanto isso, a Amazon Prime Video está ponderando sua estratégia para promover a segunda temporada de “The Wheel of Time” e o spinoff “The Boys: Gen V” no evento. Já a Paramount+ ainda não se comprometeu em realizar painéis para suas séries de Star Trek.

Vale a pena lembrar que a Lucasfilm, responsável pela franquia Star Wars (e parte dos estúdios Disney), não tem apresentado grandes propriedades da saga na San Diego Comic-Con há aproximadamente uma década. Desde então, a empresa tem preferido concentrar seus esforços no evento próprio, o Star Wars Celebration.

Com a ausência de vários estúdios renomados, o San Diego Comic-Con deste ano certamente sentirá a falta de algumas das principais atrações que costumavam agitar o evento. Ficamos na torcida para que os fãs ainda tenham a oportunidade de desfrutar de outras experiências e conteúdos oferecidos por aqueles que decidiram participar.

Particularmente, começo a me perguntar se a SSDC 2023 vai mesmo acontecer. Não é a primeira vez que eu vejo esse êxodo em massa de um evento resultar em cancelamento, e não seria uma surpresa se isso acontecesse de novo.


Compartilhe