TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Telegram virou rede social de vez… | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Software | Telegram virou rede social de vez…

Telegram virou rede social de vez…

Compartilhe

O Telegram confirmou a chegada de uma aguardada novidade: as Histórias. Essa função, muito solicitada pelos usuários, promete revolucionar a forma como as pessoas utilizam a plataforma.

Sim, eu sei o que você está pensando: “o Telegram está copiando o Instagram,o TikTok e o YouTube”. E você está completamente certo. Mas não deixa de ser uma revolução, pois dessa forma o aplicativo deixa de ser uma ferramenta de comunicação para se transformar de vez em uma rede social.

Prevista para ser lançada no próximo mês, as Histórias do Telegram trazem consigo uma série de recursos flexíveis, proporcionando aos usuários uma experiência mais dinâmica e interativa. Vamos então conhecer mais detalhes sobre a cópia do Stories do Instagram (que, por sua vez, é uma cópia que matou o Snapchat).

 

Como as Histórias vão funcionar no Telegram

O usuário do Telegram contará com a possibilidade de publicar histórias por até 48 horas, ou até mesmo mantê-las permanentemente visíveis, de acordo com as suas preferências individuais.

Uma das características mais interessantes dessa nova funcionalidade é o suporte de câmera dupla. Isso permitirá que os usuários compartilhem fotos e vídeos simultaneamente, capturados pelas câmeras frontal e traseira de seus dispositivos. Além disso, as Histórias do Telegram terão uma interface compacta, podendo ser expandida facilmente para uma visualização mais detalhada.

Bom, pelo menos neste aspecto, o Telegram está se esforçando para oferecer o mínimo de personalidade própria às Histórias, na tentativa de calar a boca dos críticos que vão acusar a plataforma de copiar a concorrência.

Calar a minha boca, inclusive.

Nos aspectos de privacidade, o Telegram está comprometido (ou pelo menos diz estar) em oferecer aos seus usuários um controle completo sobre quem pode visualizar suas Histórias. Serão disponibilizadas diversas opções de configuração, permitindo que os usuários decidam se desejam compartilhar suas histórias com todos os contatos, apenas com contatos selecionados ou até mesmo com seus melhores amigos.

Além disso, haverá a opção de ocultar as histórias de pessoas específicas, graças a uma nova seção chamada “Oculto”.

 

Os usuários pedem, o Telegram faz

Pavel Durov, CEO do Telegram, anunciou a chegada das Histórias após receber inúmeras solicitações dos usuários. A função será posicionada na parte superior do aplicativo, seguindo o formato adotado pelo Instagram.

Com seu design compacto, as Histórias podem ser facilmente ignoradas pelos usuários que não têm interesse em visualizá-las, tornando a experiência do Telegram personalizável e adaptada às preferências individuais.

Pelo menos isso. Não fazendo o mesmo que o YouTube, que enfia os Reels goela abaixo, já está de bom tamanho.

As Histórias do Telegram estão em fase final de testes e a expectativa é que sejam lançadas no início de julho. Com essa novidade, o aplicativo se aproxima ainda mais de uma rede social, proporcionando aos usuários uma experiência similar a outras plataformas populares.

Além disso, o Telegram promete surpresas adicionais, incluindo a possibilidade futura de publicar mensagens de canais nas Histórias, aumentando ainda mais as opções de interação e compartilhamento de conteúdo.

Com isso, fica claro que a produção de conteúdo de vídeos curtos está mais do que consolidada, e uma geração inteira está adaptada ao formato. Sinceramente? Não sei se vale a pena seguir produzindo conteúdos longos para obter uma audiência menor. E eu sei que existem públicos segmentados para tudo.

Só me pergunto se o consumo de vídeos curtos na orientação vertical vai se tornar o padrão também para outros formatos de mídia. Ou se todo mundo vai ter que entortar a cabeça na hora de assistir televisão.


Compartilhe