Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas de Compras | Smartphones com 5G que não esfolam o seu cartão de crédito

Smartphones com 5G que não esfolam o seu cartão de crédito

Compartilhe

Eu sei que a conectividade 5G ainda não está presente em boa parte do Brasil quando este conteúdo for ao ar. Mas também sei que muitos usuários procuram ter uma visão de futuro, e querem se antecipar às tendências que estão por vir.

Também tem aqueles usuários que moram em cidades brasileiras onde o 5G é uma realidade, mas não desejam vender um rim no mercado negro só por causa de um smartphone compatível com as redes de última geração.

Para atender aos dois públicos com perfis similares em realidades diferentes, decidi apresentar uma lista com as melhores alternativas para quem pretende comprar um smartphone compatível com as redes 5G, mas não quer pagar muito dinheiro no processo.

 

Motorola Moto G51 5G

Está na lista por contar com uma tela enorme e imersiva, com 6.8 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, uma câmera traseira tripla com sensor principal de 50 MP e bateria de 5.000 mAh com modo de recarga rápida que dura um dia inteiro de uso.

É um smartphone que promete entregar uma excelente experiência de uso por combinar um display que poderia muito bem ser um tablet de tão grande que é, e uma longa autonomia de funcionamento longe da tomada. E custa menos caro do que você pode imaginar.

 

OPPO A77 5G

O OPPO A77 5G está nessa lista porque entrega uma das melhores relações custo-benefício em um smartphone compatível com as redes 5G.

Ele conta com tela de 6.56 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz, processador MediaTek Dimensity 810 5G e câmera traseira de 48 megapixels.

Além disso, sua bateria de 5.000 mAh compatível com o modo de recarga rápida Supervooc de 33W não vai te deixar na mão nos dias de uso mais intensos.

É uma das opções de smartphone com 5G mais interessantes do mercado, e você deve ao menos considerar o investimento nele.

 

Realme Narzo 50 5G

Muito provavelmente este é o smartphone compatível com redes 5G mais barato de todo o mercado de telefonia móvel.

O Realme Narzo 50 5G conta com uma tela com taxa de atualização de 90 Hz, processador MediaTek Dimensity 810 5G e bateria de 5.000 mAh com modo de recarga rápida de 33W que aguenta um dia inteiro de uso longe da tomada.

O seu preço reduzido resulta na presença de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, o que pode ser pouco para alguns usuários. Por outro lado, ele conta com NFC, o que é uma lei de compensação para quem quer realizar pagamentos pelo telefone.

 

POCO M4 Pro 5G

É claro que tinha que ter um smartphone da Xiaomi em uma lista de telefones com 5G que não esfolam o seu cartão de crédito.

O modelo entrega um ótimo desempenho geral, mesmo com os 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, já que o seu processador é o quase onipresente MediaTek Dimensity 810.

O que ajuda nessa ótima experiência de uso é a tela de 6.6 polegadas com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 90 Hz. E como não podia ser diferente, este é mais um telefone com bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 33W e câmera traseira tripla com sensor principal de 50 MP.

E tudo isso, por um preço muito interessante.

 

Samsung Galaxy M23

 

 

Está na lista por ser elegante, e por entregar fotos ótimas para um telefone dentro de sua faixa de preço.

O Samsung Galaxy M23 é um smartphone com 128 GB de armazenamento, processador Snapdragon 750G e câmera traseira principal de 50 MP, o que por si já são ótimos atributos para um dispositivo dentro de sua faixa de preço.

De quebra, além do 5G, o Samsung Galaxy M23 ainda recebe uma tela de 6.6 polegadas com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120 Hz, além de uma bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 25W.

O que mais você pode querer da vida?

 

Samsung Galaxy M33

Custando um pouco a mais que o seu irmão mencionado no segmento anterior, o Samsung Galaxy M33 conta com o mesmo processador Snapdragon 750G, mas trabalhando com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Sua tela de 6.6 polegadas com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120 Hz é alimentada por uma bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 25W.

Ou seja, ele é um pentelho mais potente que o anterior, mas pode valer a pena para muitos usuários por causa da maior quantidade de RAM.

Ou por um pentelho. Você decide.

 

POCO X5 5G

Por fim, o POCO X5 5G, que está nessa lista porque é o mais potente entre os telefones compatíveis com as redes de nova geração com um preço que não parece uma parcela de pagamento ao agiota.

O modelo recebe 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento, tela de 6.67 polegadas com resolução FullHD+ AMOLED DotDisplay, bateria de 5.000 mAh e processador Snapdragon 695, que é a grande cereja do bolo dessa tabela de especificações.

Sua câmera de 48 MP trabalha com a ajuda de um software de Inteligência Artificial, e seu design elegante o torna uma opção muito atraente dentro dos telefones compatíveis com 5G nas faixas mais econômicas do mercado.


Compartilhe