Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas de Compras | POCO X5 5G, o intermediário mais completo

POCO X5 5G, o intermediário mais completo

Compartilhe

A Xiaomi manda muito bem nos seus produtos, e conseguiu equacionar o seu interesse em cobrar valores mais altos nos seus dispositivos principais e oferecer alternativas mais econômicas ao lançar a marca POCO.

E é claro que fica fácil pensar que eles colocaram esse nome POCO porque são telefones que custam “pouco”, em um trocadilho quase conveniente. Mas isso é pouco relevante nesse momento.

O POCO X5 5G foi oficialmente apresentado, e chega ao mundo como um dos telefones de linha média mais completos do mercado, mesmo sendo bem parecido com vários telefones que estão disponíveis no mercado neste momento.

O que ele tem de tão diferente?

 

POCO X5 5G: principais características

Olhando de forma superficial, o POCO X5 5G não tem nada de muito diferente de tudo aquilo que hoje podemos considerar como um bom telefone de linha média. Por outro lado, a sua relação custo-benefício é o que mais chama a atenção para esse modelo e para o seu irmão maior, o POCO X5 Pro 5G.

Alguns detalhes muito específicos do POCO X5 5G podem ser considerados como discretos diferenciais. Por exemplo, a sua taxa de brilho máximo de 1.200 nits em uma tela AMOLED de 120 Hz. É uma combinação muito interessante para os usuários que desejam ter um dispositivo com uma tela com excelente performance para o sistema operacional e jogos em qualquer lugar.

Também vale o destaque para o seu peso de apenas 189 gramas e sua espessura de 7.89 milímetros. Pode não parecer, mas está difícil encontrar smartphones com peso abaixo das 200 gramas, e um dispositivo mais leve pode significar um conforto maior para um uso mais prolongado.

Suas especificações podem alcançar até 8 GB de RAM LPDDR4X e 256 GB de armazenamento, trabalhando com o competente processador Snapdragon 695, o que abre as portas para um ótimo desempenho para um telefone que neste momento pode ter um preço máximo de R$ 2.100. Logo, ele conserva a excelente relação custo-benefício para um produto dentro de sua faixa de preço.

Considerando os detalhes de tela e de hardware, sua bateria de 5.000 mAh pode funcionar por um dia longe da tomada sem maiores problemas. Sua recarga rápida de 33W poderia ser melhor, mas não podemos querer tudo. Além disso, é uma velocidade que está dentro dos padrões estabelecidos para os telefones dentro de sua faixa de preço.

Sobre o seu conjunto de câmeras, espero resultados bem promissores para esse sensor principal de 48 megapixels com abertura f/1,8. Normalmente a POCO chama a atenção positivamente nos aspectos fotográficos, e é sempre bom lembrar que os mais exigentes podem instalar o Google Câmera nesse telefone.

E diferente do que alguns fabricantes de smartphones mais tradicionais (cof, cof… Motorola… cof, cof…), o POCO X5 5G já está com atualização garantida para o Android 13, e deve receber pelo menos mais duas atualizações do sistema operacional do Google.

Aliás, a Xiaomi não deixa os seus usuários na mão com as atualizações, enviando correções mensais e com um programa permanente de desenvolvimento de sua interface de usuário.

 

POCO X5 5G: vale a pena?7

Considerando o seu preço de lançamento e eventuais descontos que você vai receber nas lojas virtuais, o POCO X5 5G é sim um telefone bem atraente para quem procura a melhor relação custo-benefício dentro do segmento de linha média.

É um dispositivo muito equilibrado nas especificações, com um preço muito competitivo em comparação com os telefones vendidos no Brasil. É recomendado para quem já é cliente da Xiaomi e deseja manter a experiência de uso, ou para os usuários que desejam um desempenho um pouco maior do que as opções oferecidas no Brasil pela mesma faixa de preço.


Compartilhe