Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Samsung planeja redução de seu portfólio de smartphones

Samsung planeja redução de seu portfólio de smartphones

Compartilhe

650_1000_samsung-building

A divisão de telefonia móvel da Samsung não atravessa o seu melhor momento, com quedas muito bruscas nos lucros durante o terceiro trimestre de 2014, com uma notável queda nas vendas dos smartphones. De forma mais clara: a queda em 12 meses foi de 60.1%. Esse cenário fez com que vários diretores da empresa colocassem a barba de molho, anunciando uma iminente mudança de estratégia para o mercado mobile.

Robert Yi, um dos diretores da Samsung Electronics, reconhece que a empresa não soube se adaptar com a suficiente rapidez ao novo cenário do mercado. Kim Hyun-Joon, outro executivo dos coreanos, foi ainda mais taxativo, anunciando que eles estão dispostos a revisar completamente o seu portfólio de smartphones.

Isso tudo quer dizer que a Samsung vai tentar ser mais eficiente, reduzindo o número de smartphones do seu catálogo, o que deve permitir uma melhor utilização de recursos e consequente redução de custos. Ou seja, podemos imaginar que em 2015 teremos um catálogo de smartphones menor por parte dos coreanos.

O mais interessante é que esse posicionamento da Samsung contrasta com o crescimento de algumas marcas chinesas, como Huawei e Xiaomi, e podemos estar presenciando os primeiros passos de uma reorganização das vendas, o que pode mudar o peso dos principais protagonistas do mercado de telefonia móvel.

Via The Guardian


Compartilhe