TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o iPod Classic teve que morrer? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Por que o iPod Classic teve que morrer?

Por que o iPod Classic teve que morrer?

Compartilhe

ipodclassic

Essa era uma decisão esperada por muitos e por muito tempo. Mesmo assim, quando foi tomada, precisava de uma explicação. E Tim Cook decidiu então falar sobre o fim do ciclo do iPod Classic.

O CEO da Apple falou em uma recente entrevista dentro da conferência WSJD Live 2014 sobre a descontinuidade de um dos produtos de maior longevidade da história da empresa. De acordo com Cook, a essa altura do campeonato fica muito complicado conseguir todos os componentes necessários para a fabricação desse dispositivo, dado que os fabricantes já não mais produzem esses itens.

Certamente alguns já pensaram que uma solução para esse problema seria uma reformulação no projeto do iPod Classic, com um novo design. Porém, como o próprio Cook reconhece, o trabalho de engenharia para essa reformulação seria grande demais, e o número de pessoas que ainda estariam interessadas no dispositivo é muito pequeno.

Em resumo: um balde de água fria para os mais nostálgicos e admiradores do dispositivo. Mas no final das contas, são negócios, e a Apple está nesse negócio de eletrônicos de consumo para lucrar, e não atender os anseios dos poucos nostálgicos.

Pode descansar em paz, iPod Classic.

Via Engadget


Compartilhe