Por que é melhor eliminar e-mails do que arquivá-los? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Por que é melhor eliminar e-mails do que arquivá-los? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que é melhor eliminar e-mails do que arquivá-los?

Por que é melhor eliminar e-mails do que arquivá-los?

Compartilhe

O Gmail existe desde 2004 e sempre foi gratuito. Desde o começo, oferece uma capacidade de armazenamento boa o suficiente para manter boa parte dos arquivos anexados nas mensagens recebidas.

Isso fez com que muitas pessoas não se preocupassem tanto com a limpeza de e-mails no Gmail. Afinal de contas, dificilmente esse armazenamento iria se esgotar.

Porém, as coisas mudam, e o Gmail ficou limitado a 15 GB de armazenamento gratuito (considerando o uso no Google Fotos e Google Drive), e isso é insuficiente para muita gente.

E o que o Google quis com as mudanças?

 

 

 

Que você pague para o Google, é claro!

 

 

A mudança do Google Fotos também influenciou no uso do espaço de armazenamento no Gmail. Antes, você tinha uploads ilimitados de imagens. Mas a partir de 1 de junho de 2021, todas as fotos enviadas para o Google Fotos (independente do seu tamanho ou resolução) vão ocupar espaço nos 15 GB gratuitos disponíveis para cada usuário.

Como esses serviços estão integrados, você vai precisar liberar espaço de armazenamento nas duas frentes. No Google Fotos, basta fazer um backup de todas as suas fotos e armazenar em um HD externo. Mas… e o Gmail? O que fazer?

 

 

Tudo bem que e-mails ocupam bem menos espaço de armazenamento que as fotos, mas é o tipo de serviço que vai consumindo espaço de dados com o passar do tempo.

Vamos apresentar as opções disponíveis.

 

 

 

Assinar o Google One

 

Parece ser a melhor alternativa para usuários profissionais, ou para aqueles que contam com muita coisa armazenada no Google e não deseja mudar a sua vida online porque já está acostumado com esse sistema.

O Google One oferece outras vantagens, como compartilhamento de armazenamento com membros da família e consulta com especialistas para problemas mais complexos.

 

 

 

Outras alternativas de armazenamento online

 

O Outlook.com da Microsoft conta com 15 GB de armazenamento gratuito, que pode aumentar para 50 GB com a assinatura do Microsoft 365 (ou 1 TB, dependendo do plano de assinatura). Já o iCluod da Apple oferece apenas 5 GB de armazenamento para todas as cópias de segurança do dispositivo e dados armazenados.

 

 

 

Limpar a caixa de entrada do Gmail

 

É tão simples quanto arquivar um e-mail e, no caso de não ter espaço livre de armazenamento, tem efeitos melhores.

Revise os e-mails que chegam na sua caixa de entrada, e selecione a melhor opção para aquela mensagem (Arquivar, Eliminar, Marcar como SPAM ou Marcar como Não Lida).

E-mails inúteis como notificações, anúncios ou propagandas devem ser eliminados. Arquive apenas as mensagens realmente relevantes. E anule qualquer SPAM que chegar ao seu e-mail, ou qualquer mensagem que não agregam em nada. Dessa forma, você pode liberar espaço de armazenamento para fotos e arquivos mais importantes.


Compartilhe
TargetHD.net