Os aplicativos que podem banir você do WhatsApp

Compartilhe

O ser humano nunca está contente com nada, e sempre precisa ter mais do que já possui. No caso do WhatsApp, esse desejo se materializa em aplicativos que prometem verdadeiros milagres dentro do serviço. Na prática, tais apps só podem entregar como resultado final o banimento do seu número de celular na plataforma.

Quer ficar de fora do WhatsApp para sempre (a não ser que você cadastre um novo número de telefone)? Basta instalar um desses aplicativos alternativas da plataforma e tentar a sorte.

 

 

 

Instale por sua conta e risco

 

 

Alguns aplicativos de terceiros “pegam emprestado” o código original do WhatsApp para lançar versões alternativas da plataforma que prometem liberar alguns recursos e oferecer vantagens para os usuários. Os dois mais conhecidos dentro dessa grande área cinza são o WhatsApp Plus e o GB WhatsApp.

Para deixar bem claro: ambos são aplicativos de terceiros e ilegais, ou seja, não são chancelados pelo Facebook. E utilizar apps de terceiros para usar o WhatsApp é uma grande violação dos termos de uso do serviço. E isso pode resultar no seu banimento da plataforma para sempre.

O FAQ de perguntas e respostas do WhatsApp detalha essa questão no item “contas suspensas temporariamente”, falando de forma expressa dos usuários que estão utilizando aplicativos como o WhatsApp Plus ou o GB WhatsApp.

A página de suporte informa que:

 

“Se você recebeu uma mensagem dentro do aplicativo notificando que sua conta está temporariamente suspensa, significa que você provavelmente está usando uma versão não autorizada do WhatsApp em vez do aplicativo oficial do WhatsApp. Se depois que sua conta for temporariamente suspensa você não começar a usar a versão oficial do WhatsApp, sua conta pode ser permanentemente suspensa.”

 

Ou seja, se você caiu nesse cenário, desinstale do seu smartphone de forma imediata o WhatsApp Plus ou o GB WhatsApp. Caso contrário, é uma questão de tempo para você ser banido do WhatsApp, e a única forma de voltar é mesmo utilizando um novo número de telefone.

Você pode até voltar para o WhatsApp, mas perde as conversas e arquivos compartilhados com seus amigos. Terá que explicar para todo mundo que este é o seu novo número no serviço, e a interação com muitos usuários ficará truncada ou dificultada, já que eles deixarão de ter o seu novo número dentro da agenda de contatos.

 

 

 

Você não pode dizer que não foi avisado

 

O WhatsApp deixa muito claro o que pensa sobre esse tema dos aplicativos alternativos. Tanto, que reforça essa visão em um comunicado:

 

“Aplicativos não suportados, como WhatsApp Plus ou GB WhatsApp, ou aqueles que afirmam ser capazes de mover seus chats do WhatsApp de um telefone para outro, são versões alteradas do WhatsApp. Esses aplicativos não oficiais são desenvolvidos por terceiros e violam nossos Termos de Serviço. O WhatsApp não endossa o uso desses aplicativos de terceiros porque não é possível validar suas práticas de segurança.”

 

Ou seja, se você está insistindo em usar apps alternativos ou de terceiros que violam as regras do WhatsApp, não pode reclamar quando for banido da plataforma. E apelar para recuperar sua conta não vai funcionar.

Logo, use esses aplicativos por sua conta e risco.

 

 

Via WhatsApp


Compartilhe