TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os smartphones que não deram as caras em 2022 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Os smartphones que não deram as caras em 2022

Os smartphones que não deram as caras em 2022

Compartilhe

Se muitos sites e blogs de tecnologia dedicam o final de ano para apresentar as listas de melhores smartphones dos últimos 12 meses, por que não fazer a lista dos telefones que eram esperados por muitos, mas que não deram as caras?

Muitos dos modelos da lista poderiam se tornar uma realidade pelos mais diversos motivos, mas foram esquecidos no churrasco porque os fabricantes decidiram apostar em outras propostas. Ou foram cegos mesmo, sem perceber que tais modelos poderiam vingar no mercado.

Neste post, vamos mencionar todos os smartphones que poderiam ser uma realidade em 2022 e não foram. E, em alguns casos, podemos colocar a palavra “infelizmente” na frase anterior.

 

iPhone 14 Mini

Todo mundo já sabia que a Apple não iria lançar o iPhone 14 Mini porque a empresa entendeu que o iPhone 13 Mini foi um fracasso comercial. Ficou subentendido que os usuários não queriam um iPhone com dimensões compactas.

Por outro lado, a Apple foi para o extremo oposto de sua estratégia, lançando o iPhone 14 Plus, que conseguiu ir ainda pior nas vendas que o iPhone 13 Mini, o que mostra um fracasso até surpreendente, mostrando que tamanho não é documento para o iPhone, definitivamente.

 

Samsung Galaxy S22 FE

O Samsung Galaxy S20 FE é um sucesso até hoje, pois entrega uma excelente relação custo-benefício. Seu sucesso fez a Samsung investir no lançamento do Galaxy S21 FE, que não teve um bom timing de lançamento, o que prejudicou o seu desempenho comercial.

Até agora, não existem indícios para o lançamento de um eventual Samsung Galaxy S22 FE. Se isso acontecer, o modelo será apresentado em janeiro de 2023, repetindo o erro do ano passado, já que o Galaxy S23 está chegando. Não sei se os coreanos são insistentes a tal ponto, de modo que o 22 FE jamais deve aparecer.

 

OnePlus 10

Em 2022, a OnePlus lançou o OnePlus 10 Pro no primeiro semestre e o OnePlus 10T no segundo semestre. E o OnePlus 10 a secas não deu as caras.

Um movimento curioso da OnePlus, que lançou um dispositivo potente na primeira metade do ano e uma versão bem mais modesta no segundo semestre de 2022. E nada do modelo que, em teoria, entrega o meio do caminho entre os dois dispositivos que já estão no mercado.

 

Microsoft Surface Duo 3

A Microsoft voltou ao mercado de smartphones em 2020, mas fez isso de forma bem discreta ao apresentar o Surface Duo original. O modelo não deu certo por conta do seu elevado preço e configurações fracas em comparação com a concorrência.

Isso não impediu o lançamento do Microsoft Surface Duo 2, que veio mais completo, com o potente processador Snapdragon 888 e um maior refinamento nas especificações internas e detalhes esternos.

Muitos acreditavam que o Surface Duo 3 iria dar as caras em 2022, mas a presença deste modelo nessa lista já indica que a Microsoft só deve apresentar o dispositivo em 2023. Isso é, se é que ele existe (ainda).

 

ASUS Zenfone 9 Flip

O ASUS Zenfone 6 (2019) se diferenciava dos demais pela presença do original módulo de câmera dobrável e orientável. O mesmo mecanismo se fez presente nos modelos Zenfone 7 e Zenfone 8.

Porém, em 2022, o ASUS Zenfone 9 veio em versão única, com câmeras frontal e traseira, abandonando o conceito de flip que chamou a atenção de muita gente. Ainda restam esperanças para o lançamento dessa versão, mas as chances desse produto se tornar uma realidade diminuem a cada mês.

 

Vivo X80 Pro Plus

O Vivo X80 Pro foi o modelo mais completo que essa marca chinesa lançou em 2022, mas muitos esperavam que um eventual Vivo X80 Pro Plus aparecesse. Afinal de contas, o mercado recebeu o Vivo X60 Pro Plus e o Vivo X70 Pro Plus nos anos anteriores.

O que sabemos é que esse hipotético Vivo X80 Pro Plus receberia o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 e câmera com zoom melhorado. Mas foi cancelado pela Vivo, o que deixa o caminho livre para o futuro Vivo X90 Pro+ ser o modelo mais potente da marca no futuro.

 

Samsung Galaxy A73

Este modelo tecnicamente foi apresentado, mas ainda não chegou ao mercado brasileiro (pelo menos não até o momento). Por isso, ele não existe na nossa realidade.

O Samsung Galaxy A73 bebe da água da enorme popularidade alcançada pelos modelos Samsung Galaxy A70 e Samsung Galaxy A71. Essa família de produtos (Galaxy A7) se destaca por serem smartphones de linha média com telas grandes e enorme bateria.

A má notícia aqui é que os fãs dessa família de produtos terão que se despedir dela. Ao que tudo indica, não teremos um Samsung Galaxy A74 no futuro, sendo o Galaxy A73 o último de sua espécie.


Compartilhe