TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy S20 FE 5G: faz algum sentido? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Opinião | Samsung Galaxy S20 FE 5G: faz algum sentido?

Samsung Galaxy S20 FE 5G: faz algum sentido?

Compartilhe

Não. O Samsung Galaxy S20 FE 5G não faz o menor sentido em 2022. E eu poderia encerrar o post por aqui. Mas jamais vou deixar de lado a oportunidade para levantar a discussão sobre a validade de um telefone em nosso mercado, especialmente neste caso em particular.

O Samsung Galaxy S20 FE 5G chegou ao mercado brasileiro custando bem mais caro que o seu equivalente na versão 4G (que despencou de preço recentemente, e agora bem sabemos por que) e com o Galaxy S21 FE no mercado e devidamente atualizado.

Logo, vale a pena pensar umas dez vezes antes de comprar o Samsung Galaxy S20 FE 5G. E esse post existe para fazer você pensar.

 

 

 

Telefone requentado, e por causa do 5G (que ainda não funciona direito)

Ninguém nega que o Smasung Galaxy S20 FE foi um gol de placa da Samsung. Um telefone potente, equilibrado nas suas especificações e com um preço competitivo. O sonho de consumo para quem queria um telefone com preço de Xiaomi, mas com garantias de fábrica locais em caso de problemas.

Agora… observe que eu usei o verbo no tempo certo no parágrafo anterior: foi.

Hoje, o Samsung Galaxy S20 FE é um smartphone com dois anos de vida, o que é um tempo considerável para qualquer telefone Android. Se o meu Galaxy S21 Ultra já começa a dar sinais de cansaço com um ano e meio de vida, que dirá um telefone que possui um hardware que está quatro gerações atrás na sua escala de evolução.

Por conta disso, o Samsung Galaxy S20 FE 5G mais parece aquele avô que tomou Viagra: ele está pronto para entrar em ação, mas ainda é um senhor de 73 anos com algumas limitações. Faz o serviço, mas não do mesmo jeito que um jovem de 25 anos de idade que fechou contrato com o Manchester City nessa semana.

A inclusão do 5G não justifica a existência do Samsung Galaxy S20 FE 5G, principalmente pelo fato do novo modelo ainda contar com o Snapdragon 865, que ainda é um competente processador, mas já apresenta sinais de cansaço. E nem mesmo a garantia da Samsung que vai atualizar o telefone por quatro anos vai evitar que o modelo sinta os efeitos do tempo.

Mas a grande cereja do bolo é ver o tal Samsung Galaxy S20 FE 5G custar muito mais caro que o seu equivalente com 4G.

Desde quando o 5G do Brasil, que sequer funciona, é justificativa para cobrar muito mais caro por um smartphone, seja ele qual for? Pelo contrário: a inexistência da nova geração de redes móveis é, talvez, o grande motivo para não investir no Samsung Galaxy S20 FE 5G neste momento (maio de 2022).

 

 

 

Economize o seu dinheiro e, por que não dizer, até o seu tempo

No lugar de perder tempo pesquisando pelo menor preço disponível para o Samsung Galaxy S20 FE 5G e a raiva que você vai passar no futuro ao perder ainda mais tempo procurando por uma boa conexão de 5G, vale a pena economizar algum dinheiro comprando um telefone melhor ou com preço mais justo.

O Samsung Galaxy S20 FE 5G não faz o menor sentido neste momento. O Galaxy S21 FE existe e está mais apto para funcionar bem pelos anos que virão, e o fato do modelo chegar ao mercado ainda com o Snapdragon 865 quando todo mundo sabe que a tecnologia evolui já é motivo mais que suficiente para criticar os coreanos pela infeliz decisão tomada.

Aproveitar o hype do Samsung Galaxy S20 FE seria justo se o seu hardware fosse atualizado. Mais ainda se os preços fossem competitivos. E entendo que o consumidor brasileiro que realmente entende de tecnologia vai usar o senso comum para não investir o seu dinheiro em um telefone que está requentado.

Agora, se ainda assim você decidir comprar o Samsung Galaxy S20 FE 5G mesmo depois de todos os meus alertas neste post, tudo o que eu posso dizer para você é…

Força, guerreiro!


Compartilhe