TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Os smartphones com a melhor relação custo-benefício de 2022 (até agora) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Os smartphones com a melhor relação custo-benefício de 2022 (até agora)

Os smartphones com a melhor relação custo-benefício de 2022 (até agora)

Compartilhe

Escolher um smartphone para chamar de seu é sempre uma missão muito complicada, independente da época do ano que estamos. Porém, o processo pode ser muito pior quando estamos no mês de agosto, onde todos esperam por novos iPhones e ainda absorvem o lançamento de novos telefones dobráveis da Samsung.

Mas ainda é possível ajudar aos usuários mais indecisos que estão procurando os modelos com a melhor relação custo-benefício possível, e não necessariamente apostam nos melhores telefones do mercado.

Para esse grupo que deseja ter um bom telefone nas mãos e não quer esfolar o seu bolso ou cartão de crédito por causa disso, este artigo pode ajudar. Vou apresentar os smartphones que entregam a melhor relação custo-benefício de 2022 até o momento.

Este artigo foi produzido na segunda quinzena de agosto de 2022. Logo, se você está acessando este conteúdo no futuro, leve isso em consideração, pois modelos que não foram lançados depois dessa janela de tempo obviamente não foram levados em consideração.

Aqui, levamos em consideração inclusive aquelas pessoas que preferem ter um iPhone, pois pelo menos um telefone da Apple está na lista, e o lançamento do iPhone 14 em setembro também foi um fator decisivo para as escolhas que vamos apresentar a partir de agora.

 

 

 

POCO X4 Pro 5G

O POCO X4 Pro 5G é, muito provavelmente, o melhor smartphone que a POCO lançou em 2022.

O modelo consegue combinar um design elegante com bons materiais de construção, oferecendo ao usuário um dispositivo que pode agradar a diferentes perfis sem fazer muito esforço por isso.

O dispositivo recebe uma tela AMOLED de 120 Hz, que certamente vai agradar aos gamers de plantão. Seu processador Snapdragon 695 5G trabalha com 6 ou 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento, entregando o suficiente para as principais tarefas de telefonia e mobilidade.

Sua câmera principal de 108 MP é muito promissora para o registro de fotos em diferentes condições de luminosidade, e sua bateria de 5.000 mAh trabalha com um sistema de recarga rápida de 67W. Logo, além da longa autonomia de uso, você não fica muito tempo esperando a conclusão do processo de recarga.

Além da já mencionada conectividade 5G, o POCO X4 Pro 5G também possui o WiFi 5, Bluetooth 5.1, o NFC e aporta USB-C 3.2 para obter a máxima velocidade de transferência de dados.

Um smartphone que tem tudo para conquistar os usuários que não abrem mão do desempenho, mas que não podem (ou não querem) pagar as fortunas cobradas pelos telefones top de linha.

 

 

 

iPhone 12

Eu sei… o iPhone 14 está chegando, e estamos falando de um smartphone que foi lançado em 2020. Porém, a relação custo-benefício do iPhone 12 é excelente, e eu posso provar.

O iPhone 12 é um dispositivo muito recomendado, mesmo sendo um iPhone “das antigas”. Seu preço reduzido (que tem tudo para ser ainda menor com a chegada do iPhone 14), o seu excelente desempenho (mesmo com um processador envelhecido) e a qualidade de suas câmeras justificam o investimento nele.

Se você pensa em investir o seu dinheiro no iPhone 12, saiba que as chances de você se arrepender são muito pequenas. Principalmente se você entender que a Apple não foi tão bem na autonomia de bateria do dispositivo, e é necessário se prevenir para evitar ficar sem bateria no final do dia.

De qualquer forma, o iPhone 12 é uma opção considerável para quem quer ter um telefone da Apple para chamar de seu, mas não quer esfolar o bolso (e, em alguns casos, o rim) por isso.

 

 

 

realme GT Neo 3

Os smartphones da realme estão ficando cada vez mais evidentes entre os usuários brasileiros, e o realme GT Neo 3 é uma prova disso.

Este se transformou em uma das mais interessantes opções entre os smartphones Android top de linha em 2022, e fez isso por méritos próprios. Vários detalhes de suas características chamam a atenção pela qualidade entregue pelo conjunto técnico do dispositivo.

Vale a pena destacar elementos como o seu design (incluindo o da versão alternativa inspirada em Naruto), que é na medida certa para receber diferentes versões de cores. Sua tela AMOLED de 6.7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz é mais um ponto positivo para quem busca uma maior fluidez nos elementos do sistema operacional ou nos jogos que serão executados por ele.

E a câmera principal com sensor de 50 MP outro ponto que precisa ser enfatizado, pois os resultados das fotos nas melhores condições de iluminação são excelentes.

Também dá para dizer que a presença do processador MediaTek Dimensity 8100 é um ponto que joga a favor do realme GT Neo 3, principalmente por trabalhar com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, garantindo assim a melhor fluidez e desempenho para as mais diferentes atividades em execução no dispositivo.

Por fim, a sua bateria de 4.500 mAh com modo de recarga rápida de 80W está na medida certa para os usuários que não querem pensar em levar o carregador na mochila durante as jornadas diárias. E é claro que ele já conta com NFC, 5G, WiFi 6, Bluetooth 5.3 e outros aspectos de conectividade que são dignos de um telefone top de linha.

 

 

 

OnePlus Nord 2 5G

O OnePlus Nord 2 5G é um dispositivo de linha média que entrega características e configurações que se alinham com a ótima qualidade que os dispositivos da OnePlus normalmente oferecem no mercado.

Neste caso, um dos seus elementos mais essenciais é a presença do competente processador MediaTek Dimensity 1200, que entrega resultados muito interessantes quando acompanhado de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. É correto dizer que o modelo está sob medida para entregar um bom desempenho para as principais atividades.

O OnePlus Nord 2 5G ainda recebe um sensor principal de 50 MP no conjunto fotográfico. Ele vem acompanhado de uma lente ultra grande angular de 8 MP e uma câmera frontal de 32 MP. É um dispositivo pronto para registrar boas fotos em diferentes condições de luminosidade.

Sua bateria de 4.500 mAh conta com um modo de recarga rápida de 65W, o que é o padrão (e minimamente aceitável) para um dispositivo com as suas características.

Por fim, na parte de conectividade, o OnePlus Nord 2 5G vem com os já tradicionais Dual SIM, 5G, WiFi 6, Bluetooth 5.2, NFC e USB-C, entre outras características que tornam do OnePlus Nord 2 5G uma das opções mais interessantes para o restante de 2022.

 

 

 

Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G

Este é um dos principais destaques dentro do catálogo de smartphones da Xiaomi (e das outras marcas de sua propriedade, Redmi e POCO) em 2022.

Um dos principais méritos do Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G é carregar em suas entranhas o competente processador Qualcomm Snapdragon 695, que é compatível com as redes 5G e pode trabalhar com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento sem maiores problemas.

Digo isso porque essa é a melhor configuração desse telefone para aqueles usuários que efetivamente buscam a melhor relação custo-benefício em um smartphone (dentro das demais opções disponíveis para este modelo, obviamente).

Além disso, o Xiaomi Redmi Note 11 Pro 5G conta com uma tela de 6.67 polegadas (FullHD+), com taxa de atualização de 120 Hz. Algo que, felizmente, está se tornando o padrão de tela entre os diferentes fabricantes de smartphones dentro de sua faixa de preço.

Sua câmera principal traseira de 108 MP não deixa ninguém indiferente, e a sua bateria de 5.000 mAh com modo de recarga rápida de 67W consegue ficar muito bem encapsulada em um corpo de um dispositivo que é considerado muito elegante pelos usuários.

Uma excelente opção de smartphone com boa relação custo-benefício para os usuários fãs da Xiaomi e que preferem adotar a importação para os seus produtos.

 

 

 

Conclusão

Os cinco smartphones dessa lista são algumas das melhores propostas dentro do pensamento de relação custo-benefício entre os dispositivos lançados em 2022 até o presente momento (final de agosto de 2022).

Aqui, pode ser o ponto de partida para os consumidores mais indecisos procurarem e escolherem aquele smartphone que pode ser considerado o próximo investimento dentro do segmento de produtos de telefonia móvel.

É importante lembrar que nenhuma das alternativas apresentadas neste artigo pode ser considerada como “definitiva”. Como foi observado no começo do texto, não estamos considerando os telefones que serão anunciados ao longo dos meses que concluem o ano de 2022, pelo óbvio motivo de “ainda não sou capaz de estimar os futuros lançamento de tecnologia”.

Além disso, a partir das características dos modelos apresentados no artigo, você pode começar a investigar por conta própria se outros modelos com especificações semelhantes e outras propostas de design e funcionalidades podem chamar ainda mais a sua atenção.

Por fim, devo ressaltar que não coloquei modelos como o Galaxy S21 FE e iPhone 13 por conta dos principais critérios apresentados. O fator preço influenciou negativamente no telefone da Apple (por enquanto, pois minha percepção pode mudar depois do lançamento do iPhone 14), e os telefones apresentados no artigo são objetivamente melhores que o dispositivo de linha média premium da Samsung.

E o principal argumento aqui é “relação custo-benefício”. Quem sabe a lista não muda nos próximos meses. Algumas coisas não são definitivas neste mundo, por mais que aparentemente as pessoas fazem de tudo para que sejam.


Compartilhe