TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Redmi Note 11 Pro e Redmi Note 11 Pro 5G, novos candidatos a “reis da linha média” | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Redmi Note 11 Pro e Redmi Note 11 Pro 5G, novos candidatos a “reis da linha média”

Redmi Note 11 Pro e Redmi Note 11 Pro 5G, novos candidatos a “reis da linha média”

Compartilhe

Chegou a hora de falar sobre uma das linhas de smartphones mais chamativas para os usuários brasileiros que adoram importar dispositivos de tecnologia, por conta de sua excelente relação custo-benefício. Os novos Redmi Note 11 Pro e Redmi Note 11 Pro 5G são os novos candidatos a telefones top de linha, e argumentos para essa afirmação não faltam.

Os novos telefones de linha média são praticamente idênticos, e se diferenciam apenas no processador e, em função desse item de hardware, na tecnologia de conectividade de redes móveis. Mas nem por isso vamos deixar de destacar suas similaridades que já chamam a atenção dos usuários brasileiros.

Neste post, vamos mostrar os principais destaques dos novos Redmi Note 11 Pro e Redmi Note 11 Pro 5G.

 

 

 

Onde eles são semelhantes?

O Redmi Note 11 Pro e o Redmi Note 11 Pro 5G podem ser chamados de telefones gêmeos, o que deve ser encarado como uma boa notícia. Afinal de contas, a escolha do consumidor final vai ficar restrita ao tipo de rede móvel que ele pode (ou quer) utilizar, ou se deseja a experiência de uso com um determinado processador.

A partir de agora, vamos abordar todos os aspectos onde os dois telefones são rigorosamente iguais.

 

 

Tela AMOLED de 120 Hz

Os novos telefones Redmi Note 11 Pro e Note 11 Pro 5G contam com uma tela AMOLED de 6.67 polegadas (FullHD+), com taxa de atualização de 120 Hz, brilho médio de 700 nits e brilho máximo de 1.200 nits. É uma tela mais que suficiente para oferecer uma boa visualização de conteúdos em diferentes ambientes, além de uma melhor resposta de exibição de elementos com elevada taxa de frames.

A parte frontal dos novos telefones conta com proteção Gorilla Glass 5, e os dispositivos recebem a certificação IP53 de resistência à gotas de água.

 

 

Recarga rápida de bateria em até 67W

Os novos smartphones da Redmi contam com uma generosa bateria de 5.000 mAh, com recarga rápida de 67W via porta USB-C. Desse modo, você tem pelo menos 50% da bateria recarregada em apenas 15 minutos.

Ou seja, nada de perder muito tempo esperando para ter uma sobrevida de uso no smartphone durante as jornadas diárias.

 

 

Um conjunto fotográfico de respeito

Os novos telefones Redmi Note 11 Pro e Redmi Note 11 Pro 5G contam com um conjunto fotográfico que promete entregar boas fotos em diferentes condições de luminosidade.

Vale a pena um destaque especial para o sensor principal de 108 MP (Samsung HM2), que conta com o recurso Pixel Binning 9 em 1. Acompanham esse módulo uma lente grande angular de 8 MP (de 118 graus) e um sensor macro de 2 MP. Na câmera frontal, encontramos um sensor de 16 MP.

Aqui, uma pequena diferença entre os dois modelos: a versão 4G do Redmi Note 11 Pro conta com um quarto sensor de profundidade.

 

 

Um design bem familiar

Para os usuários que gostam da aparência dos telefones da empresa cujo logo é uma maçã mordida, os novos Redmi Note 11 Pro e Note Pro 5G podem atender bem esse desejo de design.

Podemos dizer que os novos telefones são “altamente inspirados” no modelo da empresa norte-americana, com uma traseira limpa e com módulo de câmera retangular e bordas com acabamento metálico. O acabamento apresenta também uma variação cromática em degradê, para dar uma certa identidade aos telefones.

 

 

 

Então…. onde eles são diferentes?

Nos processadores. E essa é uma diferença muito importante, pois você pode escolher por um ou por outro modelo, dependendo de suas necessidades ou preferências.

O Redmi Note 11 Pro 5G conta com o processador Qualcomm Snapdragon 695, com fabricação em 6 nanômetros e 8 núcleos de processamento a 2.2 GHz. Além disso, ele trabalha com uma GPU Adreno 619, o que permite um bom desempenho na maioria dos jogos disponíveis no mercado.

Já o Redmi Note 11 Pro recebe o processador MediaTek Helio G96, que é tão competente quanto o seu equivalente da Qualcomm, mas que está limitado à conectividade 4G. Além disso, esse chip permite que essa versão receba o já mencionado quarto sensor de câmera, responsável pela análise de profundidade da imagem.

Os dois modelos contam com a tecnologia de refrigeração LiquidCool, e estão disponíveis com diferentes versões de RAM LPDDR4X e armazenamento UFS 2.2 (expansíveis via microSD de até 1 TB, em slot SIM híbrido).

 

 

 

Onde comprar?

Tanto o Redmi Note 11 Pro como o Redmi Note 11 Pro 5G estão disponíveis em lançamento global na loja oficial da Xiaomi no AliExpress, a partir de US$ 339 (considerando todos os descontos a serem aplicados no produto). Os clientes que usarem o código redmi80 recebem $15 adicionais de desconto no valor final do produto (limitado aos 600 primeiros pedidos).

É sempre importante lembrar que este produto possui todas as garantias concedidas pela loja e plataforma de e-commerce, e o frete é grátis para o Brasil.


Compartilhe