TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia POCO X4 Pro 5G e POCO M4 Pro são atraentes nas especificações e competitivos nos preços | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | POCO X4 Pro 5G e POCO M4 Pro são atraentes nas especificações e competitivos nos preços

POCO X4 Pro 5G e POCO M4 Pro são atraentes nas especificações e competitivos nos preços

Compartilhe

A POCO apresentou oficialmente dois novos smartphones que podem se tornar rapidamente os queridinhos dos usuários brasileiros que adoram importar telefones. O POCO X4 Pro 5G e o POCO M4 Pro são modelos que contam com características diferentes, mas com preços competitivos em comum.

Neste post, vamos mostrar os principais pontos de destaque dos dois dispositivos. As características técnicas que tornam os modelos muito competitivos em um mercado móvel cada vez mais complexo,. E quais são os elementos que a POCO oferece para que os dispositivos se destaquem em um universo de lançamentos recentes.

Quem sabe ao final deste post você se interessa em realizar o investimento em um dos dois smartphones aqui apresentados.

 

 

 

POCO X4 Pro 5G: principais características

O POCO X4 Pro 5G chama a atenção logo de cara por causa do seu design estilizado e fino, além do módulo de câmeras grande e chamativo. E aqui, temos que concordar que este é um telefone com personalidade própria.

Seus ângulos mais retos e curvas perfeitas dão um ar especial ao design do dispositivo, e isso deve agradar a muitos usuários. Além disso, o agarre do telefone na mão tende a ser mais agradável.

O modelo recebe o processador Snapdragon 695, respaldado por 6 GB ou 8 GB de RAM LPDDR4X e armazenamento no padrão UFS 2.2. O chip permite que o telefone conte com conectividade 5G, WiFi, Bluetooth 5.1 e NFC. E pela faixa de preço que ele se encontra, vai ser difícil encontrar uma relação custo-benefício tão boa.

O POCO X4 Pro 5G é o primeiro modelo da POCO a contar com uma tela AMOLED DotDisplay de 6.67 polegadas (FullHD+), com taxa de contraste de 4.500.000:1, o que é algo simplesmente excepcional. Sua taxa de brilho é de 700 nits, com picos máximos de 1.200 nits, e sua taxa de atualização máxima é de 120 Hz.

É uma tela que pode oferecer melhores resultados durante a execução de jogos, além de entregar uma maior fluidez para o sistema operacional como um todo.

Nas câmeras, encontramos um sensor frontal de 16 MP (f/2.4). Na parte traseira, a câmera principal conta com um sensor de 108 MP (f/1.9), trabalhando em conjunto com uma lente ultra grande angular de 8 MP (f/2.2) e uma câmera macro de 2 MP (f/2.4). É uma aposta considerada ousada, pois mostra claramente que a POCO está apostando pesado nos recursos de inteligência artificial para entregar ótimas fotos.

Por fim, vale a pena dar um destaque especial para a sua bateria de 5.000 mAh, com recarga de bateria Turbo Charging de 67W. Ou seja, você pode recarregar de 0% a 70% dessa bateria em apenas 20 minutos, e a recarga completa é concluída em apenas 41 minutos.

Sem falar que você tem uma autonomia de uso suficiente para mais de 15 horas de reprodução de vídeos, 25 horas de visualização de conteúdos web ou 191 horas de reprodução musical. É mais que suficiente para um dia de uso longe da tomada sem maiores preocupações.

 

 

 

POCO M4 Pro: principais características

Apesar de sua construção de plástico, o POCO M4 Pro é igualmente bem construído. Também conta com um grande módulo de câmera na parte traseira, indicando que este é um dos principais sinais de identidade estética dessa família de smartphones, além de uma boa ocupação da tela na parte frontal.

Um destaque estético deste modelo é a presença do conector para fones de ouvido de 3.5 mm, além do leitor de digitais integrado no botão de liga/desliga/desbloqueio de tela, sensor de infravermelho para atuar como controle remoto e alto-falantes dual para um áudio estéreo.

O POCO M4 Pro conta com uma tela AMOLED de 6.34 polegadas (FullHD+), com brilho máximo de 1.000 nits e taxa de atualização de 90 Hz. Com esse conjunto, os usuários que gostam dos jogos e de uma maior fluidez no sistema operacional podem encontrar neste modelo uma alternativa para atender bem essas necessidades, mas sem precisar gastar muito dinheiro por isso.

O modelo é gerenciado pelo processador MediaTek Helio G96 octa-core com fabricação de 12 nanômetros, trabalhando com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno no padrão UFS 2.2 e compatibilidade com cartões microSD de até 1 TB. O conjunto conta com a última versão da MIUI 13, baseada no Android 11.

O POCO M4 Pro é um dos modelos que contam com uma das recentes novidades de alguns telefones Android, que é a expansão de RAM. Essa funcionalidade permite que o usuário aproveite parte da memória de armazenamento do dispositivo para expandir a memória aleatória, o que permite uma fluidez ainda maior para o software e aplicativos.

Sua bateria de 5.000 mAh suporta a recarga rápida de 33W (e o carregador está incluído na caixa), e isso significa que você não terá problemas em manter esse smartphone funcionando por um dia inteiro longe da tomada. Mas se você precisar realizar uma recarga nessa bateria, não vai ficar muito tempo esperando por causa dessa tarefa.

Por fim, o seu conjunto de câmeras promete fotos de boa qualidade, considerando a faixa de preço do produto. O POCO M4 Pro conta com um sensor principal de 64 MP (f/1.8), trabalhando com um sensor ultra grande angular de 8 MP (f/2.2) e com um sensor macro de 2 MP (f/2.4). A câmera frontal para selfies recebe um sensor de 16 MP (f/2.4).

 

 

 

POCO X4 Pro 5G e POCO M4 Pro: preços e promoção de lançamento

O POCO X4 Pro 5G está disponível com os preços oficiais sugeridos a seguir:

  • 6 GB + 128 GB, por $269
  • 8 GB + 256 GB, por $319

Para o seu lançamento, a POCO oferece os cupons de desconto de $5 e $20, e os valores finais dos dois modelos podem alcançar os valores de $249 e $299, respectivamente.

Já o POCO M4 Pro conta com os preços oficiais sugeridos a seguir:

  • 6 GB + 128 GB, por $199
  • 8 GB + 256 GB, por $249

Neste lançamento, o cupom de desconto oferece $20 de redução no valor oficial, o que faz com que os valores finais dos dois modelos alcancem $179 e $229, respectivamente.

É importante lembrar que os clientes brasileiros podem adquirir os dois telefones com pagamento parcelado no cartão de crédito, e o frete é grátis para o Brasil.


Compartilhe