Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | O Samsung Galaxy XCover 7 é para você?

O Samsung Galaxy XCover 7 é para você?

Compartilhe

Eu poderia responder à pergunta que dá título para o artigo logo no primeiro parágrafo. Mas aí eu iria espantar boa parte da audiência, algo que eu realmente não quero.

O Samsung Galaxy XCover 7 é um smartphone que, com toda a sinceridade do mundo, eu não imaginava que veria no Brasil com tanta facilidade. Ele tem um publico claramente segmentado e específico, e não chamaria a atenção da maioria dos usuários.

Mas como bem sabemos que muitos de vocês gostam de visitar esses artigos por causa da curiosidade mórbida, estou aqui para entregar o que vocês querem: as principais características do Samsung Galaxy XCover 7.

 

O que você precisa saber

A Samsung lançou no Brasil o Galaxy XCover 7, um smartphone de alta resistência voltado para profissionais em setores de risco, como construção civil e área militar. O dispositivo está disponível por R$ 2.499 e é exclusivo para vendas corporativas.

Certificado pela Anatel e lançado globalmente em janeiro, o Galaxy XCover 7 possui certificações IP68 e MIL-STD-810H, garantindo resistência contra água, poeira e impactos. Equipado com o processador MediaTek Dimensity 6100+, ele oferece 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento (expansível até 1 TB) e suporte para 5G.

O modelo se diferencia da concorrência por contar com os conectores para pinos pogo, o que facilita a integração do smartphone com outros equipamentos industriais.

Dessa forma, temos aqui um telefone mais apto para atender às necessidades dos profissionais que buscam uma solução robusta para o ambiente de trabalho, evitando dessa forma de comprometer o caríssimo Galaxy S24 Ultra nestes cenários.

A tela de 6,6 polegadas do Galaxy XCover 7 apresenta um touchscreen mais sensível, ideal para uso com luvas, considerando a probabilidade de utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante a interação com o smartphone.

Com brilho de 500 nits e taxa de atualização dinâmica de até 120 Hz, a experiência visual pode não ser das melhores em ambientes com muita luminosidade. O que não deve ser um problema, já que a maioria das fábricas e cenários industriais são cobertos.

E nas câmeras, o Samsung Galaxy XCover 7 recebe um sensor com 50 MP na traseira e dois flashes, além de uma lente frontal de 5 MP. É o básico do básico para registrar fotos e vídeos quando necessário, ou fazer aquela chamada de vídeo para mostrar como está aquele trabalho para o chefe.

 

Samsung Galaxy XCover 7: você precisa dele?

Sinceramente? Não.

A grande maioria dos usuários não vai sentir a menor falta do Samsung Galaxy XCover 7 em suas vidas. Logo, não precisa se lamentar tanto pelo fato de o dispositivo não estar disponível para compra pelo consumidor final.

O modelo tem um público-alvo bem definido, em um grupo consumidor segmentado. A Samsung anunciou o produto no Brasil apenas para constar que ele existe em nosso mercado.

Para os meros mortais, os telefones da Doogee, que contam com bateria praticamente infinita (ou powerbanks integrados em smartphones) e acabamento reforçado são opções melhores e até mais acessíveis no preço.

Tudo bem, as taxas de importação podem ser um pouco indigestas. Mas com alguma sorte você encontra algumas unidades desses telefones pingando no Brasil entre os corajosos que importaram e decidiram comercializar os produtos por aqui.


Compartilhe