TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
20 mil inscritos no YouTube do @TargetHD | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Home | Especial | 20 mil inscritos no YouTube do @TargetHD

20 mil inscritos no YouTube do @TargetHD

Compartilhe

Estou aqui, em edição extraordinária, para agradecer pelos mais de 20 mil inscritos no canal de vídeos do TargetHD.net.

É claro que eu poderia oferecer dinheiro ou mulheres adultas que queiram realizar suas fantasias mais íntimas em troca de dinheiro. Mas eu sou pobre, e não posso ser preso por atividades que são consideradas ilegais (apesar de não constatar nenhum tipo de imoralidade nisso).

Mas nada me impede que eu agradeça a quem decidiu acreditar neste trabalho. É sinal de que você encontrou alguma coisa relevante no conteúdo que estou compartilhando todos os dias pelo YouTube.

E quero aproveitar o momento para fazer algumas reflexões sobre isso, e compartilhar com você uma importante decisão que tomei sobre as minhas iniciativas no YouTube para o TargetHD.net.

 

Um importante avanço depois de um período de pausa

Decidi retomar os vídeos regulares no YouTube em agosto de 2022, pois isso era necessário, por diversos motivos.

Permaneci com o canal de vídeos parado durante o período da pandemia, pois a minha saúde mental estava seriamente prejudicada com tudo o que aconteceu em nossas vidas. Felizmente, tudo voltou a algo parecido com o normal, e mesmo com o YouTube não sendo a plataforma preferida de boa parte do meu público-alvo, ela ainda é válida para atrair audiência para o blog, que é o que paga as minhas contas de verdade.

Sim, amigo leitor… se você está aqui, é porque também acredita que os blogs ainda existem, e podem funcionar muito bem para a disseminação de conteúdo. Tudo bem, eu sei que tem uma boa parte da audiência que não se preocupa em ler mais nada na vida, mas eu ainda acredito que boa parte do coletivo ainda possui um quociente de inteligência minimamente elevado e o mínimo de racionalidade para perder alguns minutos da vida para ler um conteúdo bem elaborado.

É claro que precisei aumentar a minha presença em outras plataformas. Reforcei o volume de publicações no Instagram, e criei uma conta do TargetHD no TikTok. E as duas plataformas estão entregando retornos interessantes.

Mas… nada como o YouTube e os seus Shorts, não é mesmo?

É surpreendente ver como os vídeos curtos são impulsionados no YouTube, com um alcance muito maior que os vídeos longos. Isso me preocupa, pois não consigo conceber que um conteúdo que dura menos do que o tempo de cozimento de um Miojo pode ser algo melhor do que um vídeo com 10 minutos para reter audiência e gerar fidelização.

Por outro lado, eu bem sei que o YouTube só está preocupado em viralizar, no engajamento pelo efeito imediato, sem pensar nas relações a longo prazo de um produtor de conteúdo com a sua audiência. Mas… eu estou jogando as regras do jogo, ao mesmo tempo em que resisto à tentação de me vender escancaradamente para o sistema.

Mas não posso reclamar dos resultados alcançados.

 

Todas as mudanças deram certo?

Sim, é claro. Senão eu não estaria aqui compartilhando as novidades com você.

A parte mais importante de tudo isso é que encontrei a minha forma preferida para gravar os vídeos. Sei que os conteúdos “em off” ou no modo “dark vídeos” podem ser aqueles que, em um futuro não muito distante, serão aqueles que menos vão gerar receita no YouTube. Mas também sei que é a maneira mais prática para produzir e distribuir o conteúdo que estou produzindo.

E é também uma forma de driblar o algoritmo racista do YouTube.

Mas o que importa é que o formato está funcionando. Em 35 dias, consegui os 1.000 inscritos necessários para alcançar os 20 mil que estão acompanhando os conteúdos do TargetHD.net no YouTube. E de dezembro de 2022 até o meio de abril de 2023, foram mais de 3.000 novos inscritos, o que mostra que a reformulação desse conteúdo está funcionando bem.

O blog também foi afetado positivamente. Nos últimos 90 dias, o aumento de audiência foi de 5%, o que pode parecer pouco para algumas mentes mais leigas. Porém, o que realmente importa para mim é o tempo de permanência no site, que aumentou em 18% no mesmo período.

E se você não sabe (e agora vai saber), o Google vai mudar mais uma vez as suas métricas e ferramentas de monitoramento de audiência (doravante conhecido como Analytics). E nesse novo formato, muito mais importante do que a quantidade de pessoas que visitam um site é o tempo que os visitantes ficam naquele conteúdo.

Logo, esse aumento de 18% no tempo de visualização de conteúdos me interessa, e muito. Quanto maior for o tempo que uma pessoa está lendo os artigos ou assistindo os vídeos, melhor.

E esse pacote de boas notícias resultou em uma decisão importante.

 

Meus vídeos não serão monetizados

Em três meses de monetização dos vídeos no YouTube, eu ganhei apenas US$ 9,32. Em média. Nesse tempo, foram mais de 250 mil visualizações nos vídeos.

Por outro lado, 377 mil acessos no TargetHD.net geraram em receita de publicidade US$ 495 em média. E isso, porque não estou colocando nessa conta os banners fixos que me geram pagamentos mensais regulares.

Logo, porque vou ficar dando dinheiro para o YouTube e veiculando publicidade de terceiros para receber quase nada por isso? Não faz sentido para mim.

Então, eu aproveito a oportunidade para informar que, a partir do dia 1 de maio de 2023, todos os vídeos do canal do TargetHD.net no YouTube serão desmonetizados, até que a plataforma do Google tome vergonha na cara para pagar melhor os produtores de conteúdo.

Essa é uma forma de agradecer aos 20 mil inscritos no canal, e para atrair os demais que virão depois de hoje. A única coisa que eu peço em troca é: por favor, visitem o site TargetHD.net, pois é ele quem paga as minhas contas.

Ajude um velho e gordo blogueiro de tecnologia a seguir comprando a pizza do final de semana, ou o marmitex sagrado de todo dia.

E eu agradeço, de coração, pela companhia ao longo de todo esse tempo.


Compartilhe