iPhone 13 vs Galaxy S21: as diferenças mais notáveis | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia iPhone 13 vs Galaxy S21: as diferenças mais notáveis | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | iPhone 13 vs Galaxy S21: as diferenças mais notáveis

iPhone 13 vs Galaxy S21: as diferenças mais notáveis

Compartilhe

O iPhone 13 chegou, e um dos seus principais concorrentes é o Galaxy S21, que já tem algum tempo de mercado. Eu bem sei que qualquer comparativo entre um Android e um iPhone pode parecer injusto, pois estamos falando de ecossistemas completamente diferentes. Porém, muita gente vai acabar escolhendo um ou outro modelo, de forma quase inevitável.

Por isso, vamos tentar ajudar aos mais indecisos, mostrando quais são as principais diferenças e semelhanças entre dois dos mais completos e desejados smartphones de 2021. O comparativo pode ser cosmético, mas ao menos vale a pena para descobrir o que se ganha ou se deixa de ganhar ao escolher cada um deles.

 

 

 

Design e materiais de construção

 

O iPhone 13 é um pouco mais compacto por causa de sua tela de 6.1 polegadas (contra 6.2 do Galaxy S21), e é uma grama mais leve, com 172 gramas. Também conta com materiais mais nobres, com cristal na parte traseira e metal nas laterais, contra o policarbonato do dispositivo da Samsung, que é mais resistente a quedas.

Os dois modelos contam com proteção IP68, mas apenas o Galaxy S21 recebe a proteção Corning Gorilla Glass Victus. Já a Apple aposta em uma proteção de vidro próprio.

 

 

 

Processador

 

O Apple A15 Bionic presente no iPhone 13 é o segundo processador para smartphones mias potente na realidade, superado apenas por ele mesmo nas versões Pro desse smartphone. O Exynos 2100 presente no Galaxy S21 não consegue fazer sombra em termos de desempenho, com uma potência 40% menor.

Por outro lado, o Galaxy S21 tem o dobro de RAM (8 GB), permitindo assim uma maior flexibilidade na hora de executar aplicativos e tarefas pesadas. E os dois modelos contam com 128, 256 e 512 GB de armazenamento interno.

 

 

 

Câmeras

 

Em linhas gerais, a divisão aqui fica da seguinte forma:

  • O Samsung Galaxy S21 conta com um número maior de sensores fotográficos, o que resulta em uma maior versatilidade fotográfica.
  • O Apple iPhone 13 entrega resultados de imagem de maior qualidade, já que otimiza melhor o registro fotográfico, mesmo com sensores menos potentes nos aspectos técnicos.

No final das contas, ambos entregam ótimas fotos e vídeos. Porém, se você precisa usar a câmera do smartphone para tarefas mais profissionais, o iPhone 13 é a sua escolha obrigatória.

 

 

 

Autonomia de bateria

 

Apesar do Samsung Galaxy S21 contar com uma bateria consideravelmente maior que a do iPhone 13 (4.000 mAh vs 3.240 mAh), a tendência é que os dois dispositivos acabem se aproximando no tempo de uso, uma vez que o telefone da Apple possui uma otimização de hardware e software simplesmente absurda.

Já para a recarga de bateria, o Galaxy S21 sai em vantagem, pois é compatível com carregadores de 25W, enquanto que o iPhone 13 só suporte carregadores de 15W. E o modelo da Samsung entrega o dobro de velocidade na recarga sem fio.

 

 

 

Samsung Dex, um diferencial do Galaxy S21

 

O Samsung Dex é o que permite a conversão do Galaxy S21 em um computador com interface de desktop, através de um adaptador USB-C > HDMI que conecta o telefone a um monitor externo. E isso não pode ser ignorado.

A Apple até hoje não ofereceu algo semelhante no iPhone. Até porque a porta Lightning que ainda está presente no iPhone 13 acaba limitando este aspecto.

 

 

 

O preço e a futura desvalorização

Neste momento, o iPhone 13 está (bem) mais caro que o Galaxy S21, e isso pode ser decisivo para muitos usuários escolherem o telefone da Samsung. Por outro lado, todo mundo sabe que os smartphones da Apple tendem a ter uma menor desvalorização com o passar do tempo, e isso é algo muito importante para quem pensa em uma futura revenda.

No final das contas, a decisão é sempre sua. Mas ao menos agora você pode tomar uma decisão mais coerente com seus anseios e convicções.

Boa sorte!


Compartilhe