Xiaomi Mi Band se desconecta do celular: o que fazer?
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi Mi Band se desconecta do celular: o que fazer? Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Xiaomi Mi Band se desconecta do celular: o que fazer?

Xiaomi Mi Band se desconecta do celular: o que fazer?

Compartilhe

Um dos problemas mais comuns que os usuários da Xiaomi Mi Band podem enfrentar é a desconexão da pulseira do smartphone. Isso pode tirar o sono de muita gente, principalmente daqueles que acabaram de comprar o dispositivo e esperavam uma experiência de uso bem diferente.

Neste post, vamos explicar o que os proprietários da Mi Band podem fazer neste caso para remediar ou resolver o problema. O próprio aplicativo de gestão da pulseira, o Mi Fit, oferece diferentes alternativas para contornar o comportamento anormal.

 

 

 

De quem é a culpa: da pulseira ou do smartphone?

É simples: se você consegue conectar qualquer outro dispositivo via Bluetooth no smartphone com exceção da Mi Band e, por outro lado, a pulseira não consegue se conectar com outro telefone, é evidente que o problema está no gadget da Xiaomi.

Porém, se a Mi Band funciona bem com outros smartphones com exceção do seu, a origem da falha pode não estar no telefone, mas sim no Mi Fit.

É importante lembrar que a Mi Band é compatível com o iOS a partir da versão 9.0, e com o Android ela vai funcionar com a versão 4.4 KitKat ou superior.

 

 

 

Mi Fit, a central de controle da Mi Band

 

 

O Mi Fit é o aplicativo que registra todas as suas atividades na Mi Band, permitindo também que a pulseira receba as notificações e atividades registradas no smartphone. Para sincronizar o telefone e a smartband a partir deste aplicativo, siga os passos abaixo:

  1. Baixe o aplicativo Mi Fit na Google Play Store para dispositivos Android ou na App Store para iPhone.
  2. Abra o aplicativo Mi Fit.
  3. Conceda as permissões necessárias.
  4. Faça login em sua conta Mi Fit. Se você não possui uma conta, pode criar uma nova no Mi Fit tocando no botão “criar uma conta agora”.
  5. Agora, você verá uma tela no aplicativo na qual deve fazer a seleção do dispositivo que deseja emparelhar.
  6. Toque em “banda”.
  7. Agora, confirme o pedido de emparelhamento na sua Mi Band.
  8. Toque no ícone em forma de V na pulseira para confirmar o emparelhamento.

 

Após a sincronização, libere o acesso da pulseira às notificações do celular para receber alertas em tempo real.

 

 

 

Evitando a perda de sincronização

Se a sua Mi Band está desconectando do celular de forma repentina, você pode tentar permitir que a pulseira funcione em segundo plano. E para fazer isso, siga os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo MI Fit e espere que ele sincronize os dados da pulseira
  2. Clique no perfil, ícone hospedado na parte inferior da tela, no canto direito
  3. Na seção “Meus dispositivos”, selecione “My Smart Band 4, 5, 6” ou o modelo que você possui
  4. Entre as diferentes opções de configuração, acesse o menu “rodar em segundo plano”

 

Configure as diferentes ações que a pulseira vai realizar em segundo plano. Você pode gerenciar as funções da Mi Fit manualmente, ou deixar os ajustes no automático, onde o aplicativo vai gerenciar tudo.

Outra alternativa é evitar o fechamento do aplicativo Mi Fit de forma repentina, pois isso também promove o problema da remoção da Mi Band com o smartphone.

É possível (por exemplo) bloquear o app Mi Fit do multitarefa do Android, que pode sofrer interferências com determinadas capas de personalização. Outra opção é colocá-lo como exceção dentro dos modos de economia de bateria, algo que também pode resultar no fechamento prematuro do aplicativo.

Se tudo o que foi mencionado neste post não funcionar, a última alternativa é formatar a Mi Band, começando as suas configurações do zero.

Faça o seguinte:

  • Redefina a Xiaomi Mi Band da pulseira: deslize para cima até o menu ‘Mais’ e, na parte inferior, selecione ‘Configurações’. Nesta tela, procure as opções de ‘Reset de fábrica’, confirme o funcionamento e, assim que a pulseira desligar, sincronize-a novamente com o celular como já falamos anteriormente.
  • Redefina a Xiaomi Mi Band no aplicativo: entre no aplicativo Mi Fit, toque em seu perfil e, em seguida, em seu Xiaomi Mi Band emparelhado. Desça até a parte inferior e selecione “Desemparelhar” e confirme a operação.

Compartilhe