iPhone 13 e iPhone 13 mini: com a potência do Apple A15 Bionic e as câmeras do Pro Max | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
iPhone 13 e iPhone 13 mini: com a potência do Apple A15 Bionic e as câmeras do Pro Max | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | iPhone 13 e iPhone 13 mini: com a potência do Apple A15 Bionic e as câmeras do Pro Max

iPhone 13 e iPhone 13 mini: com a potência do Apple A15 Bionic e as câmeras do Pro Max

Compartilhe

A Apple apresentou oficialmente ao mundo os novos iPhone 13 e iPhone 13 mini, a nova geração do seu smartphone. Tá, também apresentou os modelos Pro e Pro Max, mas neste post vamos falar especificamente das duas versões “base” dos telefones.

Os dois modelos preservam as dimensões de tela da geração anterior, mas incorporam algumas mudanças importantes no design, novas cores e a chegada do processador Apple A15 Bionic, além de câmeras melhoradas.

A partir de agora, as principais novidades dos novos iPhone 13 e iPhone 13 mini.

 

 

 

Não tem grandes mudanças, mas recebe melhorias importantes

 

 

As mudanças de design são muito sutis, e só é mais chamativo o fato dos novos iPhone 13 e iPhone 13 mini receberem a nova cor rosa. As bordas planas combinam com o alumínio do seu material de construção, e a certificação IP68 está mantida.

As telas de 6.1 e 5.4 polegadas incluem a Ceramic Shield na parte frontal. O notch está menor, mas ainda está lá. E isso fez com que a câmera TrueDepth ficasse menor, entregando assim uma superfície maior.

No hardware, a principal novidade está na chegada do processador Apple A15 Bionic, que promete um maior desempenho, melhor capacidade gráfica e menor consumo energético. A autonomia de bateria dos dispositivos conta com uma hora e meia a mais de duração no iPhone 13 mini em relação ao seu antecessor, e duas horas e meia a mais que o iPhone 13 em relação ao iPhone 12.

 

 

 

Tela e câmeras melhoradas

 

 

As telas contam com a Super Retina XDR com resolução FullHD+ e tecnologia OLED. Infelizmente, a taxa de atualização de 60 Hz está mantida, mas ao menos o brilho de 800 nits é 28% maior que nos modelos anteriores, com pico de 1.200 nits para os conteúdos em HDR.

E tudo isso, com uma maior eficiência energética, segundo a Apple. Vamos esperar o produto chegar ao mercado para descobrir se isso é verdade ou apenas marketing.

Nas câmeras, mantemos o sistema de câmera dupla traseira, mas com um sensor de grande angular de 12 MP com pixels de maior tamanho, permitindo assim que uma quantidade de luz 47% maior que a da geração anterior passe pelas lentes, além de reduzir ainda mais o ruído das fotos em baixa luminosidade.

A tecnologia OIS com deslocamento do sensor, que antes era exclusiva dos modelos Pro Max no anos passado, agora está disponível na lente grande angular dos modelos base. O usuário também conta com novas soluções de software para personalizar a câmera, com recursos como Estilos Fotográficos e o Modo Cine para os vídeos. E, obviamente, os dois modelos incluem o tão desejado Modo Noturno nas câmeras traseira e frontal.

 

 

 

iPhone 13 e iPhone 13 mini: quanto custam?

 

 

No Brasil, o iPhone 13 tem preço inicial sugerido de R$ 7.599 (na versão com 128 GB). Já o iPhone 13 mini tem preço base sugerido de R$ 6.599 (na versão com 128 GB). Não há previsão de lançamento para o Brasil (por enquanto), e todos os preços são do site oficial da Apple, recebendo 10% de desconto para os pagamentos à vista.


Compartilhe
TargetHD.net