Como personalizar o modo escuro no Android | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como personalizar o modo escuro no Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como personalizar o modo escuro no Android

Como personalizar o modo escuro no Android

Compartilhe

O modo escuro é uma beleza, mas até ele precisa ser bem configurado no dispositivo Android. Por isso, vale a pena passar algumas dicas de ajustes que podem ser aplicados no seu dispositivo, para que você tire um melhor proveito dessa proposta gráfica.

Os dispositivos com tela AMOLED ou OLED são aqueles que melhor se beneficiam do modo escuro, mas isso não quer dizer que qualquer telefone com outros tipos de tela não podem se beneficiar das vantagens dessa proposta.

Logo, as dicas que serão compartilhadas a partir de agora podem beneficiar a qualquer usuário de smartphone.

 

 

 

Como ativar o modo escuro no smartphone Android

 

 

O modo escuro está presente nos smartphones com Android 10 ou superior, mas cada fabricante pode adicioná-lo em sua capa de personalização. Este é o único requisito que você deve prestar atenção antes de tentar ativar essa proposta visual.

Para ativar o modo escuro, vá em Ajustes > Tela > Tema Escuro e selecione o interruptor que indica o acionamento desta proposta. Aqui, é possível escolher se ele vai entrar em ação ao anoitecer, considerando o fuso horário onde você se encontra, ou manter a proposta de design ativa o tempo todo.

 

 

 

Programando o modo escuro no seu smartphone

  1. Acesse as configurações do seu dispositivo móvel.
  2. Entre na seção Tela, embora também varie dependendo da camada de personalização do seu smartphone.
  3. Em seguida, vá para a seção cujo nome é semelhante ao Modo escuro.
  4. Insira suas configurações e selecione a opção para Agendar ou Ativar um horário personalizado.
  5. Defina a hora em que deseja que seja ativado por conta própria e confirme as configurações.

 

 

 

Por que o modo escuro não aparece no seu smartphone?

Nem todos os usuários poderão usar o modo escuro de forma plena, assim como nem todos os aplicativos são compatíveis com esse modo. Por exemplo, o Facebook para smartphones não conta com o modo escuro. Mas… quem sabe no futuro, ou quando Mark Zuckerberg mudar de ideia.

Em alguns casos, o próprio aplicativo possui um ajuste para mudar a estética para o modo escuro. Logo, vale a pena pesquisar se o seu app preferido possui essa configuração integrada.

Você também pode forçar a ativação do modo escuro no smartphone nas configurações avançadas fornecidas pelo modo de desenvolvedor. Vá em Configurações > Informações do telefone e toque diversas vezes no número de compilação do dispositivo para entrar neste modo avançado.

Uma vez dentro do modo de desenvolvedor, entre em Configurações > Sistema > Avançado > Opções do Desenvolvedor, e vá até a opção Forçar Modo Escuro.

Pronto: modo escuro ativado.


Compartilhe