Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver o problema da tela preta em um relógio inteligente

Como resolver o problema da tela preta em um relógio inteligente

Compartilhe

Muitos relógios inteligentes que podem apresentar um problema frustrante: a tela preta. Aliás, é frustrante, assustador e preocupante. E isso está bem longe de ser uma das coisas mais agradáveis que pode acontecer com você em relação ao dispositivo.

Se você nunca passou por isso, eu digo: você teve sorte na vida. Mas certamente ficará preocupado quando se deparar com essa situação e não souber o que fazer.

Neste artigo, apresentaremos um guia prático e eficiente para lidar com a tela preta em seu smartwatch. Algumas soluções são acessíveis a qualquer pessoa antes de recorrer ao serviço de assistência técnica.

 

Verifique a carga do dispositivo

É possível que o relógio inteligente tenha se desligado devido à falta de bateria. Às vezes, isso pode passar despercebido ou a bateria pode estar tão baixa que o relógio simplesmente desliga.

Nesse caso, conecte-o ao carregador e aguarde alguns instantes. Todo o problema pode estar na ausência de bateria no dispositivo.

 

Reinicie o smartwatch

Se carregar o relógio não resolver o problema, será necessário reiniciá-lo.

As instruções de reinicialização podem variar de acordo com a marca e o modelo do smartwatch. Caso não possua o manual, é possível buscar informações na internet ou entrar em contato com o suporte técnico do fabricante.

 

Restaure as configurações de fábrica

Uma solução recomendada pelas marcas antes de recorrer a um técnico é a restauração das configurações de fábrica. Isso pode ser feito por meio do aplicativo do relógio ou conforme indicado no manual.

Lembrando sempre que esse procedimento vai apagar todos os dados armazenados no relógio. Caso não seja possível realizar a restauração, verifique as opções de reset disponíveis para o dispositivo.

 

Verifique as atualizações do dispositivo

É possível que o problema seja causado por uma atualização de software problemática ou interrompida.

Verifique se há atualizações pendentes e faça as instalações dos updates. Essas atualizações podem corrigir falhas e melhorar o funcionamento do relógio.

Caso ainda assim o problema persista, experimente as soluções mencionadas anteriormente.

 

Contate o suporte técnico ou procure assistência profissional

Se nenhuma das soluções anteriores funcionar, é provável que o problema seja mais complexo, como uma tela quebrada ou um defeito no produto.

Nesse caso, entre em contato com o suporte técnico do fabricante para obter assistência. Caso o relógio ainda esteja dentro do período de garantia, eles poderão repará-lo ou substituí-lo.

 

Procure um técnico especializado

Se o relógio estiver fora da garantia, você pode considerar a opção de procurar um técnico especializado em reparação de relógios inteligentes por conta própria.

Eles poderão diagnosticar o problema e fornecer um orçamento para o conserto. Em alguns casos, pode ser mais viável adquirir um novo relógio em vez de consertá-lo, dependendo do valor do conserto.

 

Conclusão

Lidar com a tela preta em um relógio inteligente pode ser algo desagradável, mas é possível resolver o problema de forma eficaz com as dicas apresentadas neste artigo.

Lembrando sempre que você deve avaliar se o conserto é viável financeiramente ou se é melhor investir em um novo relógio, caso nenhuma das soluções apresentadas resolva o seu problema.


Compartilhe