Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como funciona a previsão de textos do teclado no iOS 17

Como funciona a previsão de textos do teclado no iOS 17

Compartilhe

A Apple quer propor uma maneira diferente na hora de realizar a digitação no iPhone com o iOS 17 ao apresentar uma nova função de previsão de texto.

O novo recurso está disponível para todos os idiomas na versão final do sistema operacional da Apple, e permite que os usuários escrevam menos enquanto expressam a mesma ideia.

Neste artigo, apresentamos como funciona o novo recurso de previsibilidade de texto do teclado do iPhone no iOS 17, pois dessa forma você pode otimizar um ato que é mecânico e tedioso.

 

Como funciona a previsão de texto no iOS 17

A função de previsão de texto utiliza inteligência artificial para antecipar e completar automaticamente frases, oferecendo praticidade e eficiência ao processo de digitação. Sem falar na enorme economia de tempo para o usuário nessa tarefa.

Ao digitar uma frase, o teclado sugere automaticamente opções de completar o texto, facilitando a escrita para os usuários. E esse é o tipo de recurso que está presente em outros teclados concorrentes, principalmente no Android.

A integração do teclado com outras aplicativos do iPhone é um dos destaques dessa nova função. Por exemplo, se você estiver prestes a escrever “Nós marcamos às 17h no shopping”, o iPhone poderá detectar que você tem um compromisso marcado às 17h em seu calendário para ir ao centro comercial. Assim que você começar a digitar “nós marcamos”, o teclado inteligente já sugere automaticamente o restante da frase.

E aqui, não existe mágica ou bruxaria: a IA vai concluir o que você quer escrever pelo contexto do início da frase, considerando o histórico de tudo o que você escreveu no teclado do iPhone.

Essa tecnologia se adapta ao usuário e, com o tempo, melhora suas previsões, tornando-se cada vez mais precisa e personalizada. Com apenas um toque, o usuário pode selecionar a opção desejada e inserir o texto completo sem a necessidade de digitar cada palavra.

 

E sem a ajuda do ChatGPT para isso

A implementação da inteligência artificial no teclado é um exemplo de como a Apple está explorando a tecnologia para aprimorar a experiência do usuário. Embora a empresa não tenha seu próprio ChatGPT (pelo menos não de forma oficial, pois a existência deste recurso em si é um sinal claro de que a empresa está trabalhando neste sentido), ela está aplicando recursos de IA em pontos específicos como o aprimoramento do teclado, para oferecer soluções inteligentes e intuitivas aos usuários de seus dispositivos.

O iOS 17 trabalha também neste sentido, entregando agilidade e eficiência para as plataformas de comunicação e outros aplicativos dentro do sistema operacional. Esse recurso ajuda a simplificar a usabilidade e aumentar a produtividade, economizando tempo que pode ser gasto em outras atividades.


Compartilhe