Wetten.com Brasil Apostas
Home » Notícias » Adoção do iOS 8 segue sendo lenta, apesar do sucesso dos novos iPhones

Adoção do iOS 8 segue sendo lenta, apesar do sucesso dos novos iPhones

Compartilhe

650_1000_iphone-6-6plus-1

Desde o começo, a adoção do iOS 8 foi mais lenta que o iOS 7. E mesmo depois de três semanas de lançamento dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, essa expansão ainda está abaixo do esperado.

Segundo a empresa Fiksu, o iOS 8 ainda não alcançou os 40% de cota de dispositivos iOS. Os números são semelhantes ao apresentados pela Mixpanel, apesar deles acreditarem que o iOS 8 está próximo de alcançar os 50% nos próximos dias. Detalhe: tanto o iOS 6 como o iOS 7 superaram essa marca com apenas 12 dias de seu lançamento.

Em compensação, as vendas dos novos iPhones seguem excelentes. O iPhone 6 já vendeu basicamente o dobro do iPhone 5 ou 5s com o mesmo tempo de disponibilidade. Com 17 dias de lançamento, o iPhone 6 já representa 4% da cota total de dispositivos iOS, enquanto que o iPhone 5s e 5c combinados representavam 3% no mesmo tempo, em 2013.

650_1000_fiksu-adopcion-ios8-oct2014-1

O iPhone 6 Plus está um pouco melhor do que o iPhone 5c no ano passado, quando os dois dispositivos superaram o 5% de cota em 18 dias de venda (praticamente o dobro que o alcançado pelos seus antecessores 12 meses antes). Os números se baseiam no uso dos dispositivos em rede, e não em relação às vendas reais dos modelos.

Não há um motivo aparente pelo desinteresse dos usuários pelo iOS 8, uma versão que traz melhorias importantes em algumas funcionalidades. Tudo bem que o sistema não oferece mudanças evidentes na interface – como aconteceu com o iOS 7. Mesmo assim, um update é um update, certo?

Via 9to5Mac


Compartilhe