TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia XPG Vault, o primeiro mouse com 1 TB de armazenamento | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Periféricos | XPG Vault, o primeiro mouse com 1 TB de armazenamento

XPG Vault, o primeiro mouse com 1 TB de armazenamento

Compartilhe

O XPG Vault é um mouse que tem como principal diferencial contar com nada menos que 1 TB de espaço de armazenamento interno. Ou seja, ele pode muito bem ser considerado um pendrive disfarçado de mouse.

É importante deixar claro que qualquer mouse disponível no mercado conta com uma pequena memória interna para armazenar diferentes configurações. Porém, essa memória não passa de alguns KB de tamanho, o que é mais que suficiente para essa tarefa.

O que o XPG Vault faz é extrapolar este aspecto e, ao mesmo tempo, otimizar a questão do peso total que um usuário terá que levar consigo nas jornadas diárias.

 

 

 

Qual é o peso de um pendrive?

Os pendrives mais modernos e caros pesam o equivalente a uma ervilha. Tá, essa é uma afirmação que não conta com qualquer tipo de base científica. Mas é importante ilustrar que um dispositivo de armazenamento portátil tende a ser muito leve.

Quando aumentamos a capacidade de armazenamento de um mouse, a tendência é que o periférico de interação aumente de peso. O que pode ser um grande problema para os gamers, que precisam de uma maior velocidade de movimento nas partidas.

Mas é de se supor que o XPG Vault vai resolver este problema e, de quebra, reduzir a quantidade de itens que o usuário vai ter que se preocupar em levar na mochila para as tarefas diárias.

O produto merece destaque por ser o primeiro mouse da história a contar com 1 TB de armazenamento que, na prática, é uma unidade de SSD que está integrada ao periférico. Essa memória de armazenamento conta com uma capacidade de leitura de 985 MB/s, e se conecta ao computador PC ou notebook através do cabo USB-C que acompanha o periférico.

Podemos imaginar que essas especificações são mais que suficientes para se obter um ótimo desempenho nas transferências de dados. Porém, o mundo perfeito pede uma conexão sem fio para deixar a experiência de uso mais prática. Algo que ainda não é possível, em teoria: dá para imaginar a perda de desempenho com uma transferência de dados sem fio.

De qualquer forma, o XPG Vault é uma proposta bem interessante. Não dá para saber até o momento se ele é uma proposta pensada para os gamers, para os profissionais de trabalho ou para os dois, porque ninguém é de ferro.

Além da função de armazenamento de arquivos em uma unidade SSD, o XPG Vault também conta com uma launcher de software que permite que as suas bibliotecas de jogos sejam portáteis. Ou seja, muito provavelmente você armazena os seus games preferidos no mouse, conecta o periférico no computador do coleguinha e executa os títulos como se estivessem instalados nesse equipamento alheio.

Uma ideia bem interessante, mas que precisa se apresentar na prática. De novo, o desempenho do SSD será preponderante para definir qual será a experiência de jogo com esse periférico nessas condições.

 

 

 

XPG Vault: quanto custa?

Ainda não sabemos.

O XPG Vault, o primeiro mouse da história a contar com 1 TB de armazenamento, será apresentado oficialmente na CES 2022. Isso é, se ela acontecer. Afinal de contas, aquele problema que estamos enfrentando desde 2019 ainda não foi resolvido por completo.


Compartilhe