TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Use o Quick Share para compartilhar arquivos entre smartphones Samsung | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Use o Quick Share para compartilhar arquivos entre smartphones Samsung

Use o Quick Share para compartilhar arquivos entre smartphones Samsung

Compartilhe

Quem tem um smartphone Samsung conta com uma gama de recursos no dispositivo que facilitam (e muito) a vida dos usuários Android. E na hora de compartilhar conteúdos com outros dispositivos, um recurso presente nos telefones dos coreanos ganha destaque: o Quick Share.

O Quick Share nada mais é do que a alternativa da Samsung ao AirDrop da Apple. Com ele, você pode compartilhar fotos, vídeos, músicas ou links rapidamente entre dois dispositivos da empresa coreana, utilizando o recurso de proximidade entre eles.

Neste post, vamos mostrar como os usuários de smartphones Samsung podem compartilhar arquivos entre si com a ajuda do Quick Share.

 

 

 

Ativando o Quick Share no smartphone Samsung

 

Para o compartilhamento de conteúdos entre dois smartphones Samsung acontecer de forma rápida e eficiente, é preciso ativar o Quick Share nos dois dispositivos envolvidos no processo.

Faça o seguinte:

  1. Acesse o painel de configurações rápidas do seu smartphone deslizando o dedo de cima para baixo na tela.
  2. Encontre a função Quick Share e clique nela.

Este é o procedimento mais rápido. Porém, também dá para ativar o Quick Share a partir das configurações do smartphone, procurando pelo recurso no campo de busca e repetir o processo de habilitação descrito acima.

Quando o Quick Share estiver ativo no telefone, já é possível começar a compartilhar conteúdos para outro telefone Samsung. Vamos tomar como exemplo o compartilhamento de uma foto ou vídeo salvo no seu smartphone.

Faça o seguinte:

  1. Inicie o aplicativo Galeria e selecione uma imagem ou vídeo que deseja enviar para outra pessoa.
  2. Toque em Quick Share e selecione um dispositivo móvel específico para transferir a imagem. Se o dispositivo para o qual queremos enviar o arquivo em questão não estiver na lista, você deverá verificar se a função Quick Share do dispositivo para o qual deseja enviar o conteúdo está habilitada abrindo o painel de configurações rápidas.
  3. Por fim, só teremos que aceitar a solicitação de transferência de arquivo no outro dispositivo móvel.

 

 

 

Quais as configurações deste recurso de compartilhamento?

 

O Quick Share oferece diferentes configurações que podem atender as nossas necessidades.

Por exemplo, você pode definir quem pode encontrar o seu smartphone através dessa funcionalidade, quais os tipos de pessoas que devem aparecer quando o recurso for ativado (todas as pessoas que contam com um smartphone Samsung Galaxy ou apenas os seus contatos salvos em agenda), entre outros ajustes.

Para isso, vá até o painel de configurações rápidas e pressione na função Quick Share para abrir a tela de configurações. Então, escolha entre as duas alternativas dentro do item “Quem pode compartilhar com você?”:

  • Apenas contatos: permite que apenas seus contatos compartilhem qualquer tipo de arquivo multimídia com você.
  • Todos: permita que qualquer dispositivo móvel Samsung perto de você compartilhe conteúdo com você.

 

Além disso, você pode alterar o nome do seu smartphone Samsung que será exibido para os demais usuários na busca do dispositivo para compartilhamento. Esse mesmo nome será utilizado também no uso de atividades com Bluetooth, WiFi Direct e outros métodos de compartilhamento de arquivos.


Compartilhe