TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiaomi Watch 2 Pro | Primeira Opinião | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Relógios Inteligentes (Smartwatches) | Xiaomi Watch 2 Pro | Primeira Opinião

Xiaomi Watch 2 Pro | Primeira Opinião

Compartilhe

Nem só de Xiaomi 13T vive a Xiaomi nesta semana. Os relógios inteligentes da marca também chamam a atenção.

A gigante chinesa apresentou ao mundo o Xiaomi Watch 2 Pro, que é o mais recente manifesto da empresa no segmento de relógios inteligentes. Além disso, é a entrada a sério na competição com pesos pesados como os Galaxy Watch e Apple Watch.

Custando consideravelmente menos que os seus adversários, ele deve chamar a atenção pela relação custo-benefício, e pelos sinais de identidade própria. Por isso, vamos descobrir se o Xiaomi Watch 2 Pro sabe mesmo brincar, agora que decidiu descer para o play.

 

Design e desempenho

Ao olhar para o exterior desse novo gadget, destaca-se a qualidade de construção exemplar que a Xiaomi colocou no Xiaomi Watch 2 Pro.

A combinação de uma caixa de aço inoxidável com opções de pulseira em couro ou borracha fluorada preta caíram muito bem para esse relógio. A presença de uma coroa giratória e uma tecla de acesso direto adiciona uma camada de conveniência, permitindo aos usuários acessar facilmente funções personalizadas em diferentes formatos de interação.

No coração do Xiaomi Watch 2 Pro reside um poderoso processador Snapdragon W5+ Gen 1, o mesmo encontrado em dispositivos de ponta como o TicWatch Pro 5. Acompanhando esse chip de última geração, encontramos 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, que devem ser suficientes para entregar uma experiência fluída do sistema operacional e uma boa quantidade de apps instalados.

 

Tela e bateria

O Xiaomi Watch 2 Pro tem como protagonista a tela AMOLED circular de 1,43 polegadas, adornada com uma resolução de 466 x 466 pixels e brilho máximo de 600 nits. Esse conjunto garante uma melhor qualidade de reprodução de imagem, independentemente das condições de iluminação.

Essa tela pode ser personalizada com mais de 20 esferas de relógio pré-instaladas para atender a diversos gostos e estilos, entregando um bom grau de personalização, algo que muitos usuários desejam encontrar em um produto como esse.

Sua bateria com capacidade de 495 mAh é compatível com um sistema de carga magnética, e possui uma autonomia teórica de aproximadamente 65 horas de uso. Logo, o usuário tende a manter o Xiaomi Watch 2 Pro funcionando por mais tempo, ficando longe do inconveniente de recarregar o dispositivo todos os dias.

 

Sensores e conectividade

A conectividade é uma parte vital da experiência de uso de qualquer dispositivo inteligente. O Watch 2 Pro está disponível em duas variantes: uma com WiFi e outra com LTE, permitindo que os usuários escolham a opção que melhor atende às suas necessidades.

Nos sensores, o relógio conta com GPS de banda dupla e monitor de ritmo cardíaco integrados. Com o Xiaomi Watch 2 Pro, é possível rastrear com precisão suas atividades físicas e monitorar sua saúde.

Esses recursos posicionam o dispositivo como um companheiro ideal para entusiastas de fitness e aqueles que buscam melhorar seu bem-estar. Além é claro de se apresentar como efetivo competidor das soluções de Apple e Samsung, que apostam com força nos cuidados com a saúde do usuário.

 

Software

Um salto significativo da Xiaomi neste ano está no software do seu relógio inteligente.

Abraçando o WearOS da Google, o Watch 2 Pro se integra perfeitamente ao ecossistema de aplicativos da gigante de Mountain View, proporcionando uma gama completa de serviços que vão de navegação com o Maps até pagamentos com o Wallet, além de integrar o Google Assistente.

A Xiaomi fez questão de adicionar sua própria personalidade ao Watch 2 Pro. Com a detecção de mais de 150 modos de esportes distintos e uma camada de personalização exclusiva da Xiaomi sobre o WearOS, o relógio entrega funcionalidades singulares.

 

Xiaomi Watch 2 Pro: quanto custa?

O Xiaomi Watch 2 Pro está disponível com várias versões de pulseiras e tamanhos de caixa, e tem preços iniciais sugeridos (lá fora) de 269 euros para a versão WiFi, e 329 euros para o modelo com conectividade LTE.

Não há previsão de lançamento ou preços para o Brasil, mas os mais corajosos podem importar esse relógio inteligente e, com alguma sorte, não pagar os tais 60% de imposto de importação. Mas a tendência é de cobrança de imposto.

Do mais, o Xiaomi Watch 2 Pro é uma proposta de smartwatch bem robusta, que alcança o seu principal objetivo: oferecer uma alternativa real ao Apple Watch e Galaxy Watch, mas custando menos.

Se ele é tão bom quanto parece, apenas os testes práticos vão dizer. Mas não podemos dizer que a Xiaomi não tentou acertar na proposta do produto.


Compartilhe