TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia WindowsFX, uma distro Linux que copia o Windows 11 em tudo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | WindowsFX, uma distro Linux que copia o Windows 11 em tudo

WindowsFX, uma distro Linux que copia o Windows 11 em tudo

Compartilhe

Ter uma distribuição Linux que lembra o Windows é uma das coisas mais comuns do mundo. Porém, o WindowsFX leva isso para outro nível. Ela é basicamente a distro LinuxFX, mas se passando por um clone do Windows 11 nos mais mínimos detalhes, incluindo as cores e o papel de parede e, é claro, o ícone do sistema operacional da Microsoft.

O domínio windowsfx.org voltou a ficar ativo, e agora qualquer pessoa disposta a testar esse sistema operacional com cara de software da Microsoft pode fazer o download do instalador direto da fonte.

Vamos então mostrar as principais características do WindowsFX. Quem sabe ele convence você a deixar de lado o Windows 11 original para sentir o sabor de uma proposta alternativa no seu computador.

 

 

 

Windows 11 até em uma Rasberry Pi

O WindowsFX (ou LinuxFX, como queira) é uma distro brasileira (e nem podia ser diferente, pois apenas os brasileiros contam com as manhas para criar algo desse porte) baseada no Ubuntu que usa a desktop do Plasma totalmente personalizada para imitar ao máximo a aparência do Windows 11.

Tudo parece ser muito similar, e se você não é alguém que está minimamente por dentro dos paranauês da tecnologia, pode muito bem não notar a diferença, acreditando que está diante de uma instalação autêntica do Windows 11 desenvolvido pela Microsoft.

Essa distribuição adaptada pode ser uma excelente vantagem psicológica para os usuários que não conseguem se adaptar com tanta facilidade às mudanças de um sistema operacional, e podem se assustar com o fato de ter que encarar um Linux na sua frente, por mais amigável que a interface de usuário seja.

Agora, some isso ao fato que ele é compatível com o Raspberry Pi 4, que nada mais é do que um computador muito pequeno e extremamente barato, e temos um computador que pode ser acessível para qualquer pessoa. O WindowsFX entrega uma série de ferramentas e softwares de fácil utilização, com as respectivas alternativas aos softwares proprietários, como é o caso do Microsoft Office.

Mesmo assim, ainda é possível utilizar apps do Android via Play Store e o Office 365 online através desse Windows com alma de Linux.

 

 

 

Mas nem tudo são flores…

É claro que existe uma má notícia no WindowsFX. Ou você está pensando que a vida é fácil, onde tudo dá certo do começo ao fim?

O simples fato de usar o termo Windows no seu nome fará com que ele tenha sérios problemas no futuro, por um motivo bem óbvio: direitos autorais. Enquanto ele mantinha o nome LinuxFX e não tinha um domínio alternativo para download do seu instalador, o software passava desapercebido.

Agora, a existência desse post por si é um dos motivos pelos quais ele ganhou evidência justamente por causa do nome e da elevada capacidade em replicar tudo o que o Windows 11 original tem, pelo menos nos aspectos estéticos.

Vamos ver como será a continuidade da jornada desse sistema operacional. Se ele não for eliminado da internet em um futuro próximo, mostraremos como está a sua evolução, apresentando suas eventuais novidades.

Quem viver verá!


Compartilhe