TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Todos os problemas detectados no iOS 16 (até agora) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Todos os problemas detectados no iOS 16 (até agora)

Todos os problemas detectados no iOS 16 (até agora)

Compartilhe

Para quem tem o interesse em usar o iOS 16 o quanto antes, mas não quer arriscar instalar uma versão beta do sistema operacional no seu caro iPhone, pode ser interessante saber quais são os principais erros detectados no software até agora.

Quem sabe você compreende que é melhor ficar com o iOS 15 enquanto a Apple não lança a versão final da próxima geração do sistema operacional. Mesmo porque você não quer correr o risco de ter um grande peso de papel chique nas mãos.

Dito isso, vamos apresentar neste post quais são os principais problemas que foram detectados nessa beta 1 do iOS 16.

 

 

 

A boa notícia

A Apple garante que a beta 2 do iOS 16 terá poucas falhas, e que vai trabalhar com todos os desenvolvedores para os problemas sejam relatados o quanto antes. Quando o iPhone reiniciar, travar ou a falha simplesmente acontecer, será solicitado o envio de um relatório sobre o assunto.

Além disso, a beta 1 do iOS 16 foi muito estável para a maioria daqueles que testaram o software, e quase todos os aplicativos compatíveis com o iOS 15 funcionaram bem nele.

O que não quer dizer que tudo foi perfeito nessa primeira beta.

 

 

 

A má notícia

Agora, vamos falar de forma específica das falhas que foram detectadas na beta 1 do iOS 16:

Começando pelo consumo excessivo de bateria, onde alguns modelos do iPhone chegaram a drenar 20% de energia em aproximadamente uma hora. Depois disso, o consumo se estabilizava. Outro problema relacionado era o aviso de bateria baixa quando ela estava com uma boa porcentagem disponível para uso.

Ainda relacionada com a falha da bateria, foram detectadas falhas de superaquecimento do iPhone. Algo que também pode estar associado ao aumento de temperatura interna do dispositivo: quanto maior o consumo de bateria, maior será a temperatura dos componentes internos.

Alguns usuários (principalmente os proprietários do iPhone 13 Pro Max) se queixaram que o aplicativo de Câmera parou de funcionar no iOS 16. Já outros relataram problemas na hora de abrir e fechar aplicativos, com problemas de animações interrompidas e até travamentos caso o dispositivo fique sem uso por muito tempo.

Por fim, alguns aplicativos (poucos, é verdade) ainda não estão plenamente adaptados ao iOS 16, e isso certamente não é problema exclusivo do novo sistema operacional, já que o desenvolvedor terá que trabalhar nas melhorias desse software.

 

 

 

Os problemas serão solucionados

Antes de concluir, é preciso deixar claro que o fato dos problemas serem relatados no iOS 16, não significa que esses problemas vão aparecer no seu iPhone se você instalar a beta dessa versão. Tudo pode variar de caso a caso. Na verdade, é uma espécie de loteria, pois alguns problemas aparecem para uns e não para outros. E alguns felizardos não registraram falhas com o novo software.

Vale a pena reforçar que a Apple vai sim resolver todos esses problemas nas próximas versões beta, e que pode ser muito mais interessante para a maioria dos usuários esperar pacientemente pela versão final do iOS 16, para dessa forma obter uma experiência plena com o novo sistema operacional móvel.


Compartilhe